11.23.2015

O SUS É A SOLUÇÃO

1 - J&F compra Alpargatas por R$ 2,67 bilhões. A Alpargatas, que era controlada pela Camargo Corrêa, anunciou hoje que foi adquirida pelo grupo J&F por 2,667 bilhões de reais.
2 - Itaú comunica interrupção de análise de IPO da IRB à CVM. O Itaú Unibanco disse que foi protocolado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pedido de interrupção por 60 dias úteis do prazo de análise da solicitação de registro da oferta inicial de ações (IPO) da resseguradora IRB Brasil Re, segundo comunicado.
ADVERTISEMENT
3 - Pfizer deve comprar Allergan por mais de US$150 bilhões. A Pfizer garantiu aprovação formal de seu conselho no domingo para a aquisição da fabricante do Botox, Allergan , por mais de 150 bilhões de dólares, acordo que criará a maior farmacêutica do mundo, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.
4 - Marfrig acirra competição com JBS em exportação à China. A Marfrig Global Foods foi a única companhia alimentícia listada na BM&FBovespa a se beneficiar da decisão da China nesta semana de credenciar mais três frigoríficos produtores de carne bovina a exportar ao país.
5 - Produção das montadoras já soma 840 dias parados. Ao longo de 2015, as montadoras tiveram a produção paralisada pelo equivalente a mais dois anos, na soma de dias em que cada fábrica de 15 marcas suspendeu as atividades em razão da fraca demanda por veículos novos. A conta total chega a 840 dias de paradas por férias coletivas, folgas e banco de horas (a ser compensado futuramente).
6 - Samarco é obrigada a ampliar distribuição de água. Após cenas de tumulto na entrega de água potável na cidade de Colatina (ES), na última quinta-feira, 19, a Justiça do Espírito Santo determinou no sábado, 21, que a mineradora Samarco amplie os pontos de distribuição de água na cidade. A Justiça também mandou que a mineradora apresente laudos técnicos sobre a contaminação do rio.
7 - Entre 12 maiores economias, Brasil será a única em recessão. Entre as 12 maiores economias e blocos econômicos do mundo com previsões no novo relatório "Global Economics Analyst" produzido pelo Goldman Sachs, o Brasil é o único que deve registrar queda do Produto Interno Bruto (PIB) em 2016.
8 - Ações chinesas recuam, telecomunicações pesa sobre índices. As ações chinesas tiveram baixas nesta segunda-feira, com o setor de telecomunicações liderando as perdas e os investidores permanecendo cautelosos antes de uma nova onda de listagens.
9 - Bolsa de Londres cai com desvalorização de commodities. As ações europeias recuavam nesta segunda-feira, pressionadas pela forte queda das ações de energia e commodities por temores sobre a demanda. O índice FTSEurofirst 300 tinha queda de 0,53 por cento.
10 - Crescimento da zona do euro atinge máxima de 4 anos, diz PMI. A atividade empresarial da zona do euro acelerou no ritmo mais rápido desde meados de 2011 em novembro, mais do que o esperado, uma vez que a moeda fraca e os cortes de preços ajudaram a impulsionar as novas encomendas, mostrou a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) nesta segunda-feira.

Nenhum comentário: