12.24.2015

Dicas para deixar sua festa ainda mais animada

Promotora de eventos sugere atividades que prometem agitar a sua família

Atividades simples podem tornar o seu Natal ainda mais divertido (Foto: Thinkstock)

O cardápio, a decoração e os presentes deste Natal já devem estar prontinhos para o grande dia. Mas que tal deixar a festa ainda mais animada? Acredite, você não vai precisar gastar muito tempo e nem muito dinheiro.
Com a ajuda da promotora de eventos Renata França, separamos algumas dicas que prometem agitar o clima natalino e surpreender a sua família. Anota aí:
1. Organize uma sessão de cantoria no karaokê
Imagine seus tios, primos e sobrinhos soltando a voz no microfone. É diversão garantida! Vale até se inspirar no “The Voice” e organizar competições. Aqueles familiares mais tímidos podem ser os jurados. Quem sabe não são descobertos novos talentos da música?
2. Proponha um concurso de melhor prato
Toda família tem aqueles pratos clássicos, que não podem faltar em dias de festa. Cada um deles é especialidade da avó, do tio, da prima… Que tal incentivar todos esses chefs de mão cheia a darem o melhor de si e organizar um concurso para eleger a melhor receita da noite? Só não vale ficar triste!
3. Faça uma urna com pedidos para 2016
Desejos, planejamentos e votos para o próximo ano já fazem parte do clima de final de ano. A dica é aproveitar essa esperança no ar e preparar uma urna de pedidos. Em pedaços de papel, os familiares podem escrever o que querem para o próximo ano e depositar as fichinhas na urna. Para incrementar a ideia, que tal deixar que cada pessoa ascenda uma vela que represente seus pedidos? A casa ficará linda iluminada!
4. Arrase nas playlists
Não tem nada que anime melhor uma festa do que música, concorda? Pensando nisso, o Meus 5 Minutos pediu a ajuda do DJ Leonardo Ruas, que preparou playlists superespeciais no Spotify do Meus 5 Minutos para cada momento da sua comemoração: chegada dos convidados, troca de presentes e ceia. Solta o som!

Para as crianças:

Para a criançada, a diversão também é garantida! (Foto: Thinkstock)
5. Organize uma oficina de biscoitos natalinos
É comum que as crianças da família fiquem ansiosas para o momento da troca de presentes. Enquanto ele não chega, entretê-las no preparo de receitas de Natal pode ser uma ótima ideia. O melhor é que, depois, todo mundo pode aproveitar o resultado. Lá no Colheradas tem uma receita de biscoito deliciosa e super fácil de fazer.
6. Incentive a doação de brinquedos
A ideia é incentivar o espírito solidário nos pequenos e pedir que, antes que recebam os novos brinquedos, separem alguns que não usam mais para doar às crianças carentes. Basta juntar tudo e, depois, levá-los para entregar as doações em instituições.
7. Contem histórias
É fácil encontrar na família alguém que tenha talento para contar histórias. Aqui, vale escolher clássicos natalinos ou até pedir que os avós e tios contem histórias antigas que envolvam seus familiares. É uma ótima oportunidade para matar a saudade de outras épocas e preservar a memória da família com a ajuda das novas gerações.
8. Promova brincadeiras clássicas
Para entreter as crianças, que tal recorrer àquelas brincadeiras que animaram sua infância? Passa anel, batata quente, dança das cadeiras… Os adultos também podem (e devem) participar!

Nenhum comentário: