12.07.2015

Jurada do "MasterChef" cozinha para alunos em escola ocupada em São Paulo

 “Não Fechem Minha Escola”

Paola Carosella ficou bem a vontade com os alunos

O Dia
São Paulo – A chef Paola Carosella, uma das juradas do programa "MasterChef", da Band e dona de dois restaurantes badaladíssimos da capital paulista, cozinhou nesse domingo para alunos da Escola Estadual Fernão Dias Paes, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo.

Paola Carosella foi até uma das escolas estaduais que estão ocupadas em São Paulo
Foto: Reprodução Facebook

A escola é uma das mais de 200 que estão ocupadas no Estado por alunos contrários à reorganização do ciclo de ensino e o fechamento de instituições, medidas suspensas na última semana pelo governador Geraldo Alckimin.
Uma foto divulgada pela página “Não Fechem Minha Escola”, mostra a chef com um visual bem despojado e com a mão na massa. A imagem já foi curtida e compartilha por centenas de pessoas.
Nas redes sociais, Paola falou sobre os protestos. “Antes de que se fale que sou de um partido o outro, sou apenas a favor de mudar as formas, seja o partido que seja. uma escola é muito mais do que um centro de ensino, é um espaço de convívio e um núcleo comunitário”, afirmou.
Seja qual for o plano, por imposição e com repressão nada funciona. Existem outras formas, principalmente incluir e considerar a outro como um igual. sentar, conversar ouvir, propor mediar. Se não, não é democracia”, completou a chef argentina.
Mesmo com o anúncio da suspensão da reorganização escolar que estava prevista para 2016, os estudantes resolveram não sair das escolas ocupadas ainda. Eles querem que o governador revogue o decreto que determinou a reorganização escolar.

Nenhum comentário: