2.14.2015

FHC NEGA A CORRUPÇÃO

Resultado de imagem para FHC imagem

Não deixa passar isso na Rede Globo. A Privataria Tucana é uma grande bobagem.Superfaturamento de trens em SP nunca existiu. Quanto que vale a vale. Jamais comprei votos para minha reeleição. Não fiz o PROER para salvar o banco que o meu filho trabalhava. Aqueles 500Kg de pasta base Cocaína, apreendida na fazenda do Aécio Never foi inventada pelos PTralhas

Vamos curtir e comemorar muito esse Carnaval!', decreta Ivete Sangalo

Cantora agitou uma verdadeira multidão em seu primeiro dia no Carnaval da Bahia

O DIA
Cantora antecipou a fantasia que usaria no trio na tarde desta sábado, no Instagram
Foto:  Reprodução Internet
Rio - De rosa dos pés à cabeça, Ivete Sangalo fez sua estreia no Carnaval de Salvador. Para arrasar em cima do trio "Cerveja e Cia", que circulou pelo circuito Barra-Ondina neste sábado a cantora escolheu uma fantasia com direito a muita pedraria e penas de faisão. Um luxo!
Antes de começar o show para valer, Veveta precisou dar uns retoques na roupa e foi sua irmã, Cinthia Sangalo, quem resolveu o problema com muita linha e agulha. A chegada da cantora foi tumultuada pelo assédio dos fãs, nada que tirasse o bom humor da baiana, ao contrário, ela retribuía o carinho do público acenando e mandando beijos.
"Quero que vocês se divirtam porque é por isso que estamos aqui", disse a cantora logo no início do "arrastão" do trio. Mais cedo, logo após vestir a fantasia Ivete Sangalo compartilhou o look no Instagram. "Vamos curtir muito esse carnaval!", trazia a legenda.
O circuito estava recheado de famosos, Anitta, Marcius Melhem, Caio Castro, Valesca Popozuda e Leonardo Miggiorin foram algumas das celebridades que estiveram por lá.

Cordão da Bola Preta arrasta multidão no Centro do Rio


Para organização, 2 milhões desfilaram

Bloco estendeu sobre foliões bandeirão dos 450 anos do Rio.

Do G1    

Mais uma vez o Cordão da Bola Preta disputou com o Galo da Madrugada, de Recife, Pernambuco, o título de maior bloco do país. O 97º desfile oficial do bloco carioca aconteceu, na manhã deste sábado (14), no Centro do Rio e reuniu mais de 2 milhões de pessoas, segundo seus organizadores. Já segundo a Riotur, o bloco reuniu 1 milhão de foliões.
A concentração do bloco começou por volta das 8h, na Rua 1º de Março, altura da Rua do Rosário. Durante o desfile, o tradicional bloco do Rio estendeu sobre os foliões um bandeirão em comemoração aos 450 anos do Rio.
Cordão da Bola Preta leva milhares às ruas (Foto: Marcelo Fonseca)
Cordão da Bola Preta leva milhares às ruas
(Foto: Marcelo Fonseca/G1)
O desfile, com direito a bolo, contou também com a presença de sua madrinha, a cantora Maria Rita, seu padrinho, o cantor Neguinho da Beija-Flor, e sua porta-estandarte, a atriz Leandra Leal.
A rainha do Cordão da Bola Preta deste ano, a amazonense Raquel Dantas, foi eleita através de um concurso e esbanjou simpatia durante o desfile.
"Eu estou muito feliz. Sou do Amazonas mas moro no Rio há cinco anos e venha ao Bola Preta todos os anos. Estou em êxtase", disse.
Rhuan Pardini foi para o Cordão da Bola Preta com a mãe e a namorada. Fantasiados com personagens da Turma do Chaves, eles saíram de Maricá para curtir o bloco. "Eu venho desde pequeno ao Bola Preta. Mesmo mudando o trajeto pra uma rua mais apertada, eu v (Foto: Fernanda Rouvenat / G1)Rhuan Pardini foi para o Cordão da Bola Preta com a mãe e a namorada, todos fantasiados de personagens do cultuado humorístico Chaves (Foto: Fernanda Rouvenat/G1)
Os foliões capricharam nas fantasias e a animação era contagiante. Rhuan Pardini foi para a folia na companhia da mãe e da namorada. Fantasiados com personagens da Turma do Chaves, eles saíram de Maricá, na Região Metropolitana, para curtir o bloco.
"Eu venho desde pequeno ao Bola Preta. Mesmo mudando o trajeto para uma rua mais apertada, eu vou encarar", disse Rhuan.
Durante o desfile, o bloco parou para um grito de carnaval contra as drogas. A ação aconteceu em parceria com a Associação Brasileira de Alcoolismo e Drogas (Abrad).
Metrô
Algumas estações do metrô sofreram modificações em suas operações, em função do desfile do Cordão da Bola Preta. A estação Cinelândia, no Centro, vai ficar fechada durante todo o sábado.
Foliões do Bola Preta tomam conta até mesmo das escadarias da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Foto: Fernanda Rouvenat / G1)Foliões do Bola Preta tomam conta até mesmo das escadarias da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Foto: Fernanda Rouvenat/G1)

E começa o carnaval

Sempre há um coxinha babaca para justificar o golpe de Estado.


O jurista de plantão

Sempre há um para justificar o golpe de Estado. Só que desta vez a tarefa é insana
por Mauricio Dias —

FHC
FHC tentou descolar-se do assunto impeachment e sustentou que é "intrinsecamente um democrata"
Já não falta à oposição a figura necessária para tentar vencer a batalha política travada agora, o “terceiro turno”, com certos elementos ilegítimos invocados para suprir o que não conseguiram fazer durante a eleição presidencial de 2014. Perderam a disputa, em dois turnos, dentro das regras democráticas.
Inconformada com a derrota, a oposição apela para um golpe travestido de impeachment. Como em outros carnavais, os golpistas foram buscar um jurista de plantão, no caso, Ives Gandra Martins, medalhão da advocacia paulista.
Em artigo para o jornal Folha de S.Paulo, Gandra transcreveu um parecer, escrito por ele a pedido, ou a soldo, do “eminente colega” José de Oliveira Costa, interessado em saber da “possibilidade de abertura de processo de impeachmentpresidencial por improbidade administrativa, não decorrente de dolo, mas apenas de culpa”, como explicou Gandra. O jurista traduziu o truque legal para sustentar a investida: “Por culpa em direito são consideradas as figuras de omissão, imperícia, negligência, imprudência”.
Gandra sustenta que Dilma, como presidente do Conselho de Administração e como presidenta da República, teria responsabilidade por crime de “corrupção e concussão”, entre outros delitos, na corrupção na Petrobras. Esse raciocínio aproxima-se da famosa Teoria do Domínio do Fato, usada no julgamento político do “mensalão”.
Nos golpes ocorridos no período republicano houve sempre um jurista de plantão. Um dos mais famosos, o mineiro Carlos Medeiros Silva (1907-1983), carimbou a deposição de Jango, em 1964, como revolução, e para isso mandou bala na Constituição: “A revolução legitima-se por si mesma”.
Nada se passa por acaso nessa história de agora. Oliveira Costa, citado por Gandra, é membro do Conselho do Instituto Fernando Henrique Cardoso (IFHC) e advogado do ex-presidente.
FHC tentou descolar-se do problema e sustentou que foi, e é, “intrinsecamente um democrata”. Dando crédito às suas palavras é possível pensar que ele parece ter perdido a memória recente, recentíssima. Há duas semanas escreveu artigo para O Globo, em que faz projeções sobre o cenário atual: “Ou há uma regeneração ‘por dentro’ (...) ou a mudança virá ‘de fora’”.
No mesmo tom ameaçador fez uma previsão: “No passado seriam golpes militares. Não é o caso, não é desejável nem se veem sinais. Resta a Justiça. Que ela leve adiante a purga...”
Ou seja, o STF seria o centro dos acontecimentos que prenuncia.
FHC usou as vestes da simulação. Inútil. Naquele texto botou nu a si próprio.
O País assiste a essa perigosa arma de insinuações sem o apoio em provas. Quem quer que seja escreve, ou fala, o que quer que seja. Vale a especulação, matriz da turbulência provocada pela mídia. Vejam o prato servido pelo senador Aécio Neves: “Falar em impeachment não é crime”.
Não é. Mas é, certamente, uma frase vergonhosa para quem perdeu para Dilma a eleição nas urnas.
Esse papel da oposição, notadamente dos tucanos do PSDB, alimenta os meios de comunicação numa tentativa insana de ligar os atos criminosos ocorridos na Petrobras à própria presidenta Dilma. A partir daí julgam que estarão prontos para encaminhar oimpeachment, como prevê e deseja o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Gabrielli explica o que aconteceu na Petrobras


Imperdível a entrevista exclusiva do ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, dada ao Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim, esta semana. Gabrielli detalhou, de forma muito bem explicada, o que todos nós estávamos querendo saber: as irregularidades na estatal se deram “fora da empresa” e portanto era “impossível a petroleira investigar” o ocorrido.
Gabrielli foi além, esclareceu como se dava a ilegalidade cometida pelo diretor de Abastecimento, Paulo Roberto Costa, e pelo gerente de Engenharia Pedro Barusco. Eram operações que envolviam influencia dos dois funcionários, do doleiro Alberto Youssef e das empresas contratadas.
O ex-presidente da Petrobras também ressaltou que este esquema de irregularidades só era rentável para os empreiteiros e os dois funcionários da empresa, pois estes ganhavam pelo volume de projetos, e não pelos preços a mais em contratos pagos pela estatal.
Certificações 
Gabrielli faz questão de frisar que a Petrobras é muito maior que esse escândalo, tem muitos projetos que não foram afetados pelas irregularidades e que os funcionários da petroleira são honestos. “Esse processo vai tirar a fumaça que tem e ficará evidente que esse é um problema policial de dois funcionários que se locupletaram com muito dinheiro, mas que, em relação à Petrobras, não é muito dinheiro” , afirmou.
A certificação da petroleira feita pela KPMG (em 2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2011), e pela Price & Waterhouse (em 2012, 2013) somadas com os controles da lei Sarbanes-Oxley​– uma lei americana para aumentar os controles das empresas internacionais e das empresas com ações negociadas em bolsas, que é o caso da Petrobras – e os rígidos controles aplicados nas empresas fornecedoras e nas formações de preços comprovam que a Petrobras fazia todo o possível para combater qualquer tipo de irregularidade.
Não havia método possível para a empresa identificar uma irregularidade que acontecia fora de seus portões. As acusações que a empresa e seus dirigentes enfrentam são insustentáveis, segundo o ex-presidente da estatal. Ele acredita que a Operação Lava a Jato irá também chegar a essa conclusão.
Vejam a entrevista completa aqui 

2.13.2015

Daniela Mercury - É Carnaval

Dicas deliciosas

Bolo de café com passasBolo de café com passas
  • Rendimento: 12
  • Caloria por porção: 137 kcal
Peixe OrientalPeixe OrientalPeixe Oriental
  • Rendimento: 4
  • Caloria por porção: 136 kcal
Sorvete de doce de leiteSorvete de doce de leiteSorvete de doce de leite
  • Rendimento: 8
  • Caloria por porção: 142 kcal
Salada ColoridaSalada ColoridaSalada Colorida
  • Rendimento: 6
  • Caloria por porção: 58 kcal

DEZ MANEIRAS DE PREVENIR A OSTEOPOROSE, MESMO SENDO INTOLERANTE À LACTOSE

Dez maneiras de prevenir a osteoporose, mesmo sendo intolerante à lactose
Ortopedista lista 10 dicas que podem ajudar as pessoas a ingerir a quantidade de cálcio apropriada
 








Há três décadas, uma criança nascida no Brasil tinha chances de viver, em média, até os 62,5 anos. Hoje, o número chega a 74,9 anos, segundo dados do IBGE que acabam de ser divulgados. A tendência é que, até 2040, 30% da população brasileira seja composta por idosos. Atualmente, 12% da população brasileira já é composta por pessoas com mais de 60 anos de idade, proporção que pode dobrar nas próximas décadas. 

Com o aumento da longevidade, muitos desafios se apresentarão aos profissionais de saúde e à sociedade, e um deles é o aumento dos casos de osteoporose e de osteopenia. “Mulheres e homens com menos de 51 anos precisam, em média, de 1.000 mg de cálcio por dia. As mulheres precisam de mais 200 mg, a partir dos 51 anos, quando sua ingestão diária deve ser de 1.200 mg. Um copo de leite tem cerca de 300 mg de cálcio, por isso as mulheres deveriam beber cerca de quatro copos de leite por dia, visando a prevenção da osteoporose. Em suas consultas anuais, independentemente da idade, as pessoas devem conversar com seus médicos sobre suas dietas, para se assegurarem de que estão consumindo cálcio e vitamina D em quantidades suficientes para manter os ossos fortes na terceira idade, visto que presenciamos hoje uma profusão de dietas que pregam o não consumo de leite, mesmo para pessoas que não são intolerantes à lactose”, afirma o ortopedista Caio Gonçalves de Souza, médico do Hospital das Clínicas de São Paulo.

Segundo o médico, “a boa notícia para as pessoas que são intolerantes à lactose ou que simplesmente não gostam de leite é que existem muitas fontes não lácteas de cálcio. Existem também medidas que você pode tomar para se certificar de que seu corpo está absorvendo tanto cálcio quanto possível”, diz.

A seguir, o ortopedista lista 10 dicas que podem ajudar as pessoas a ingerir a quantidade de cálcio apropriada:

• Pare de beber refrigerantes: “consumir grandes quantidades de refrigerante aumenta os níveis de fosfato no sangue, o que pode afetar os níveis de cálcio dos ossos e impedir a absorção de cálcio novo pelo organismo”, explica Caio Gonçalves de Souza;
• Tenha uma ingestão adequada de vitamina D: o cálcio é absorvido pelo organismo e utilizado apropriadamente apenas quando há quantidade suficiente de vitamina D. “Uma dieta equilibrada deve fornecer um suprimento adequado de vitamina D a partir de fontes como ovos e suco de laranja fortificado. A luz solar também ajuda o corpo a processar, naturalmente, a vitamina D, e com uma exposição ao sol apropriada, uma fonte de alimento adicional pode não ser necessária”, observa o ortopedista;
• Coma feijão: os feijões são ricos em cálcio, bem como em proteínas. “Os feijões cozidos são particularmente mais ricos em cálcio. Uma xícara de feijão cozido tem 154 mg de cálcio (lembre-se que o alvo é 1.200 mg / dia)”, afirma Caio G. Souza, que também é professor de Ortopedia da Faculdade de Medicina na Uninove;
• Coloque o salmão enlatado na dieta: 75 g de salmão enlatado contém 181 mg de cálcio. “O salmão também é uma excelente fonte de ômega-3, ácidos graxos”, informa o médico;
• Consuma alimentos enriquecidos com cálcio: hoje, muitos alimentos são enriquecidos com cálcio. “Você pode encontrar leite de soja, leite de amêndoa, leite de arroz, suco de laranja, suco de cranberry, cereais matinais e barras de café da manhã enriquecidos com cálcio. 240 ml de suco de laranja enriquecido com cálcio fornecem cerca de 300mg de cálcio, que é aproximadamente o mesmo que uma única porção de leite. Uma xícara de leite de soja enriquecido com cálcio tem quase 300mg de cálcio e ela ainda pode ser consumida com cereais fortificados com cálcio, ou seja, uma combinação de duas grandes fontes de cálcio em uma refeição”, diz Souza;
• Aveia não é apenas para o lanche: “uma xícara de farinha de aveia não só fornece de 100 a 150mg de cálcio, como também é um alimento versátil, que pode ser adicionado ao cereal matinal, ao iogurte, ou mesmo às suas receitas de panificação favoritas”, conta o ortopedista;
• Coma mais vegetais: espinafre, brócolis e outros vegetais folhosos na cor verde escuro são especialmente ricos em cálcio fornecendo cerca de 100mg de cálcio por porção. “Você pode tentar substituir o alface dos sanduíches e das saladas pelo espinafre, para aumentar o consumo desse alimento”, sugere o médico;
• Invista nas oleaginosas: “amêndoas e castanha contêm cerca de 100 mg de cálcio por porção e são recomendadas como lanches para pessoas em dietas de baixo carboidrato”, orienta Caio G. Souza;
• Beba seu café com leite de soja: “se você é intolerante à lactose, você pode pedir o seu café com leite se soja, ao invés do leite de vaca”, diz o ortopedista;
• Pergunte ao seu médico se você não precisa de um suplemento de cálcio: o médico deve sempre perguntar sobre os hábitos alimentares do paciente que segue uma dieta especial ou tem alguma restrição alimentar, quando estiver pesquisando o metabolismo ósseo, para averiguar sobre a necessidade ou não de suplementação. “Se o seu médico não fizer perguntas sobre a sua dieta, pergunte ele sobre os suplementos de cálcio, visto que você não está consumindo leite”, recomenda o ortopedista.