1.12.2016

Novo adesivo para a pele monitora tempo de exposição aos raios solares

  • Divulgação
    Adesivo monitora exposição aos raios UV
    Adesivo monitora exposição aos raios UV
Na semana passada, a L'Oréal, através da sua marca especializada em dermatologia La Roche-Posay, apresentou uma criação para educar seus consumidores a hábitos saudáveis em relação à exposição ao sol.
Exposto na Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, o chamado My UV Patch é o primeiro adesivo com um sensor que mede o nível de exposição da pele aos raios ultravioletas, que, em excesso, podem provocar envelhecimento precoce e câncer de pele.
O adesivo é transparente, flexível, bem fino e é colocado diretamente na pele, na área em que o consumidor quer monitorar. Dependendo da quantidade de raios UV que incidem na pele, os quadradinhos fotossensíveis do produto mudam de cor e os dados são passados para um aplicativo de smartphone. Tanto o adesivo, quanto o app devem chegar ao mercado até o fim do ano
O vice presidente global da parte de tecnologia da  L'Oréal, Guive Balooch, afirma que o diferencial deste produto é ser confortável e estar conectado a aparelhos eletrônicos, o que facilita o uso.  

Nenhum comentário: