1.24.2016

Zelotes trabalha para atingir Lula e família, diz advogado


23 jan 2016 17h14
A operação Zelotes deixou para trás as investigações de fraudes no Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) e abraçou a agenda política de prejudicar os ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva e sua família. A opinião é do advogado criminalista Cristiano Martins, em entrevista à Folha de S.Paulo neste sábado.

Martins representa Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula. Luís Cláudio é investigado por que sua empresa de marketing esportivo é acusada de receber R$ 2,5 milhões de um lobista em troca da aprovação de uma medida provisória.
publicidade
O ex-presidente Lula
O ex-presidente Lula
Foto: Aloizio Mercadante/Flickr / O Financista
Segundo sua defesa, o pagamento recebido pela LFT Marketing Esportivo, a empresa de Luís Cláudio, não tem ligação com nenhuma medida provisória. O dinheiro foi pago pela Marcondes & Mautoni, do lobista Mauro Marcondes, preso na Zelotes.

“Ela (Zelotes) nasceu para apurar o suposto desvio de R$ 19 bilhões em fraudes no Carf, mas virou um instrumento de perseguição e de tentativa de incriminar o Luís Cláudio para atingir o Lula”, diz Martins.

Ainda de acordo com o advogado, a empresa recebeu por serviços efetivamente realizados. 

 

Nenhum comentário: