2.01.2016

Bloco "Simpatia É Quase Amor" faz homenagem à Chico Buarque e arrasta mais de cem mil pessoas

  Alô Alô Burguesia: Vai passar por esta avenida......... 

Multidão foi às ruas de Ipanema, na Zona Sul do Rio, neste fim de semana

O Dia
Rio - Uma verdadeira multidão invadiu a orla de Ipanema, na Zona Sul do Rio, no sábado, durante o desfile do Bloco Simpatia É Quase Amor. Cerca de 100 mil pessoas pularam Carnaval com o bloco, que este ano homenageou Chico Buarque.
A concentração começou às 15h e o desfile saiu com 45 minutos de atraso. Rapidamente, um mar de gente tomou conta das duas pistas da Avenida Vieira Souto. O próximo desfile do Simpatia É Quase Amor acontece no dia 7 de fevereiro, domingo de Carnaval.
GALERIA: Público se diverte nos blocos de rua no domingo de Pré-Carnaval 
Vídeo: Veja desfile do Simpatia É Quase Amor em 360º
Blocos de rua levam multidão às ruas da cidade neste domingo de sol
Os cariocas aproveitaram o dia de sol para curtir os blocos do pré-Carnaval pelas ruas da cidade com seus amigos e parentes. Segundo o Alerta Rio, a máxima de temperatura foi de 39 graus, registrada em Irajá. Mas nem mesmo o forte calor afastou os foliões.
Neste domingo, uma multidão seguiu os tradicionais cortejos, como Cordão do Boitatá, na Lapa; Fogo e Paixão, no Centro; Gigantes da Lira, em Laranjeiras; Suvaco do Cristo, que seguiu até o Jardim Botânico; Chora me Liga, em Copacabana; e o Bloco da Preta, também no Centro.
Com a participação do cantor Gilberto Gil, o Bloco da Preta foi o mais cheio deles, com 300 mil foliões, de acordo com os dados da Riotur. Já o Chora Me Liga lotou a orla da Praia de Copacabana na manhã deste domingo. Segundo a Riotur, 100 mil pessoas aproveitaram o cortejo.
O Cordão do Boitatá que abriu os desfiles deste domingo, com um público de cinco mil pessoas, segundo os dados da Riotur. Por causa das obras na Praça XV, os organizadores mudaram o trajeto e agora o cortejo saiu dos Arcos da Lapa em direção à Rua do Lavradio, pela Rua do Rezende. Os foliões levaram diversos estandartes de artistas neste ano, como Chico Buarque e Dominguinhos.
Conhecido por tocar músicas bregas, o Fogo e Paixão animou o público de 12 mil foliões com as canções de Wando, Wesley Safadão e Marcos e Belutti. Já no tradicional Suvaco do Cristo, 35 mil pessoas pularam o pré-Carnaval pelas ruas da Zona Sul. E, como em todos os anos, as famílias levaram as crianças no bloco infantil Gigantes da Lira, em Laranjeiras, que teve a presença de oito mil foliões.Após pedido de casamento aceito, casal se beija em cima do Bloco da Preta (Foto: Reprodução / G1)
Trio do Bloco da Preta cercado pela multidão de foliões (Foto: Fernando Maia / Riotur)Trio do Bloco da Preta cercado pela multidão de foliões (Foto: Fernando Maia / Riotur)
"Olha a Fernanda Paes Leme, gente. Ela está maravilhosa. E ela está sem meia-calça", brinca Preta Gil exibindo a beleza da atriz, ao lado de Carolina Dieckmann (Foto: Reprodução / G1)'Olha a Fernanda Paes Leme, gente. Ela está maravilhosa. E ela está sem meia-calça', brincou Preta Gil exibindo a beleza da atriz, no trio ao lado de Carolina Dieckmann (Foto: Reprodução / G1)
Carolina Dieckmann e Leticia Lima se esbaldam em cima do trio do Bloco da Preta (Foto: Reprodução / G1)Carolina Dieckmann e Leticia Lima se esbaldaram em cima do trio do Bloco da Preta (Foto: Reprodução / G1)
Outros blocos
A folia começou cedo no domingo no. Já às 8h, o Cordão do Boitatá reuniu 5 mil foliões nos Arcos da Lapa, antes de sair em cortejo pelas ruas do Centro.
Ali perto, no Largo São Francisco, às 11h, foi a vez do Bloco Fogo e Paixão, com suas músicas bregas, levantar o público estimado em 12 mil pessoas.
Gabriela Pasche coroa a nova musa dos blocos do Rio, Mariana Guedes; eleição foi promovida pelo G1 (Foto: Alexandre Durão/G1)Eleita em 2015, Gabriela Pasche coroou a nova
musa dos blocos do Rio, Mariana Guedes; eleição
foi promovida pelo G1 (Foto: Alexandre Durão/G1)
Durante o bloco, Mariana Guedes, eleita musa dos blocos em votação promovida pelo G1, recebeu o título de sua antecessora, Gabriela Pasche, vencedora do concurso em 2015.
O Fogo e Paixão reservou, ainda, outra surpresa aos foliões quando, por volta de 11h30, João Alvarez pediu a mão de Danielle Gomes, de 36 anos, em casamento. Os dois se conheceram há cinco anos, justamente no carnaval.
"Nos conhecemos nesse meio de bloco mesmo, eu toco em outro, inclusive. Então, surgiu a ideia e eu consegui alinhar tudo com o pessoal e fiz o pedido", disse João.
Entre músicas de Wando e Só Pra Contrariar, o folião apaixonado subiu no trioelétrico do bloco e pediu a mão da namorada em casamento. Com a benção de dona Beth, sogra de João, o casal deu um beijo e foi aplaudido por milhares de foliões.
O Cordão do Boitatá faz a festa nos Arcos da Lapa (Foto: Nicolás Satriano/G1)O Cordão do Boitatá faz a festa nos Arcos da Lapa (Foto: Nicolás Satriano/G1)
Boitatá na Lapa
Por conta das obras na cidade, o Cordão do Boitatá não fez o cortejo na Praça XV, como tradicionalmente. Para um dos membros responsável pela organização, Kiko Horta, o desfile deste ano foi um desafio à parte.
Ao lado de outros organizadores, Horta ressalta que a dificuldade de 2016 foi devido ao novo trajeto, mais estreito, e que segurou a evolução por alguns momentos. Saindo dos Arcos, o Boitatá foi em direção à Rua do Lavradio, pela Rua do Rezende.
Estandartes de vários artistas consagrados foram levados para o cortejo, dentre eles Chico Buarque, Ariano Suassuna, Dominguinhos, Hermeto Pascoal e Xangô da Mangueira.
Bloco Chora Me Liga levou 100 mil pessoas à orla de Copacabana, segundo a Riotur (Foto: Fernando Maia / Riotur)Chora Me Liga levou 100 mil pessoas à orla de Copacabana, segundo a Riotur (Foto: Fernando Maia / Riotur)
Bloco Chora Me Liga arrasta multidão na Avenida Atlântica (Foto: Fernando Maia/Riotur)Bloco Chora Me Liga arrasta multidão na Avenida Atlântica (Foto: Fernando Maia/Riotur)


Nenhum comentário: