2.19.2016

"CONSTRUINDO ALGUMA COISA QUE NÃO EXISTE"

247 - O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta terça-feira (16) que nenhum delator que prestou depoimento na Operação Lava Jato disse que o dinheiro doado à campanha da presidente Dilma Rousseff tinha origem ilícita.
"Pelas informações que foram divulgadas, nenhum delator disse que o dinheiro que veio para a campanha de Dilma Rousseff tinha origem ilícita. Fala-se de 'campanhas', que houve 'doações'. Da onde se tira que foi a campanha da presidente Dilma, especificamente, e não todas as outras que também receberam doações das empreiteiras? Chega a ser patético", disse.
As declarações de Cardozo são uma resposta ao ofício do juiz Sergio Moro, que informou ao Tribunal Superior Eleitoral estar "comprovado" que propinas da corrupção na Petrobras abasteceram campanhas políticas por meio de doações oficiais.
O ministro afirmou que o ofício de Moro "não faz qualquer relação" da campanha de Dilma com recursos ilegais e que "não traz nenhum fato direto contra a presidente". "É absurdo imaginar que na informação prestada pelo juiz Sergio Moro tenha qualquer situação imputável à campanha de Dilma", disse.
Segundo o ministro da justiça, setores da oposição usam o ofício de Moro para "construir algo que não existe". "Aliás, é muito comum falar genericamente em campanhas, e é importante lembrar que essas empreiteiras doaram inclusive para partidos de oposição", concluiu Cardozo.

Nenhum comentário: