2.03.2016

Wyllys: 'Nenhum dos machos da oposição ensaiou vaias a Cunha'

  "Dá vergonha de ver esses homens de terno preto e cabelos brancos se comportando como alunos do fundão do Ensino Fundamental. Vergonha!". 


Rio 247 – O deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) criticou nesta terça-feira 2 a reação dos parlamentares contra a presidente Dilma Rousseff durante a leitura da mensagem do Executivo ao Congresso Nacional, na abertura dos trabalhos do Legislativo.
Em alguns momentos de sua fala, Dilma foi vaiada pelos políticos, como quando defendeu a volta da CPMF ou enquanto exaltava o avanço de algum dos programas sociais do governo do PT.
"Dá vergonha de ver esses homens de terno preto e cabelos brancos se comportando como alunos do fundão do Ensino Fundamental. Vergonha!", publicou Jean Wyllys em seu perfil no Twitter.
Depois ele comparou o comportamento dos mesmos parlamentares diante do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que é alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal no âmbito da Operação Lava Jato.
"Nenhum dos machos da oposição de direita ensaiou vaias a Cunha, formalmente denunciado por crime de corrupção e lavagem de dinheiro", disse Jean Wyllys.
"A oposição de direita mal disfarça sua misoginia, machismo e falta de educação em relação a Dilma", postou ainda o parlamentar. Ele destacou que "nenhum presidente (todos homens até a chegada de Dilma) foi tratado assim em sessão de abertura, mesmo o mais impopular deles. Logo o motivo dessa tentativa de 'avacalhar' a liturgia, antes sempre respeitada, não são os erros de Dilma, mas o fato de ela ser mulher".

Nenhum comentário: