4.24.2016

A Globo gosta de direito de resposta. Para ela, quando é chamada de golpista






globo golpe
João Roberto Marinho enviou  resposta ao jornal inglês The Guardian, onde suas Organizações Globo são apontadas como parte das forças que promovem e apoiam a derrubada de Dilma Rousseff.
Basicamente, contra um parágrafo:
Na verdade, a maioria dos maiores meios de comunicação de hoje – que aparecem respeitáveis para pessoas de fora – apoiou o golpe militar de 1964, que marcou o início de duas décadas de ditadura de direita e e enriqueceu mais  os oligarcas do país.Este evento histórico chave ainda lança uma sombra sobre a identidade e política do país. Estas corporações – liderados pelos braços múltiplos de mídia da organização Globo – anunciam um golpe como uma ação nobre contra um governo liberal corrupto, democraticamente eleito. Soa familiar?
Batou para meterem a carapuça até o pescoço.
 “Precisamente para evitar qualquer acusação de incitar manifestações de massa – como o Sr. (David) Miranda (autor do artigo) agora nos acusa – o Grupo Globo cobriu os protestos sem nunca anunciar ou dar opinião sobre elas em seus canais de notícias antes de acontecerem. Globo tomou posições iguais sobre comícios para a presidente Dilma Rousseff e contra o impeachment: ela cobriu todos, sem mencioná-los antes deles ocorrerem, concedendo-lhes o mesmo espaço que foi dado aos protestos anti-Dilma. Quando o processo de impeachment começou na Câmara Baixa do Congresso, alocamos igual tempo e do espaço para a defesa e acusação. O Grupo Globo não apoia o impeachment em editoriais. Ele simplesmente declarou que, independentemente do resultado, tudo tinha de ser conduzida de acordo com a Constituição, que na verdade tem sido o caso até agora.”
É assim: muita formalidade, nenhuma sinceridade.
Como aconteceu no caso da mansão de Parati negou qualquer ligação com a casa irregular e também notificou quem, como este blog, afirmou que havia.
Depois quando este blog comprovou que a empresa dona da mansão dividia endereço com a própria empresa de fachada dona do imóvel, se saiu com tecnicalidades: não é da família Marinho, mas do ex-genro, recém separado, de sua filha,  neta de Roberto Marinho.
Como diria Joaquim Barbosa, tinha pleno domínio do fato.
Todo mundo sabe que o golpe é golpe e que o golpe é da Globo tanto quanto de mais ninguém, pois sem ela jamais ocorreria.
Marinho diz em sua resposta que a mídia brasieira é vasta e plural – embora seis famílias, sobretudo a dele – a controlem: “culpar a imprensa para a atual crise política brasileira, ou sugerir que ela serve como um agitador, é repetir o erro antigo de culpar o mensageiro pela mensagem(…) a afirmação de que o Grupo Globo conduz a mídia nacional, especialmente vinda de um cidadão brasileiro, só pode ser feita de má fé”. diz.
Não, Dr. João, afirmar que a Globo não se adona e constrói a opinião pública nacional é que só pode ser dito de má-fé.



Posts relacionados...


Marcos Inácio Fernandes ·

A Globo é a usina do Golpe. Não enganam mais ninguém. Vão entrar para o Guiness com dois golpes nas costas.
Like · Reply · 40 · 15 hrs
Gugu Mello ·
Works at Autônomo

No golpe de Estado do século 21 quem executa não são os militares, mas um condomínio integrado pela mídia, judiciário, ministério público e sacramentado por uma “assembléia de bandidos”. Nesta nova modalidade golpista, o rito é parte essencial das aparências – mas o mundo inteiro não acredita nesta farsa.
O impeachment jurídico-midiático-parlamentar é o golpe de novo tipo do século 21, é um golpe diferente daquele clássico que a Globo e a UDN de então – hoje PMDB, PSDB, DEM, PPS, PTB, PP – desferiram em 1964, com a deposição e exílio do Presidente Jango. O seqüestro da cadeira da Dilma ao fim do julgamento de exceção no Senado – que, tudo indica, a Casa será uma sucursal golpista, um puxadinho da “assembléia de bandidos”.
(Jeferson Miola
Like · Reply · 25 · 13 hrs
Marcos Ferreira ·
Works at Estudante

Ela merece um corretivo senão daqui a alguns anos vai aprontar outro golpe novamente.
Like · Reply · 19 · 13 hrs · Edited
João Luiz ·

Marcos Ferreira Já passou dá hora.
Like · Reply · 8 · 12 hrs
Lucas Casagrande ·

Graças a Deus que temos a Globo pra noticiar a tragédia político-policial que foram os anos Dilma: corrupção e incompetencia associadas que quebraram o país, e vamos levar anos pra juntar os cacos da herança petista.
Zilda Maria Mello ·

São todos Cunha!!!!!
Like · Reply · 18 · 15 hrs
JonasRita Carvalho
na ditadura militar que a Globo apoiou vc não poderia dizer o que acabou de dizer, simples assim. E vai gastando a vontade seu direito de dizer o que pensa. Em breve, talvez, vc tenha que ficar quieto. Não por que não tenha o que dizer mas por que será obrigado
Like · Reply · 26 · 15 hrs

Pois se precisar, que vá ao Papa, SIM. Mas que dê nome aos ratos de esgoto (com o perdão dos roedores) : Cunha e Temer são TRAIDORES e é assim que entrarão para a história (se o povo deixar, é claro).
Like · Reply · 10 · 13 hrs · Edited
Luis Antonio Durante
Nossas instituições não prestam a democracia! Um país de uma elite perversa, onde ate pouco, mulheres e boa parte da população além delas, negros e demais analfabetos, sequer tinha acesso ao voto. O último país a abolir a escravidão na América. Onde filhos de "educados" vivem a destilar seus preconceitos e ao mesmo tempo, seus pais nada veem de anormal que estes, idolatrem um personagem que cultua um cidadão que torturou inclusive crianças. Os verdadeiros corruptos estão nestas instituições que perseguem quem propõe a distribuição da riqueza e o acesso a educacao a todos. Bandidos!!!
Like · Reply · 12 · 13 hrs

Cássia Mascena ·

Assassinando a democracia e punindo o povo brasileiro que em sua maioria são honestos, se dizem imparciais, mas desejam afundar o país num mar de lamas. REDEESGOTODEALIENAÇAO
Like · Reply · 16 · 15 hrs
Antonio Victor ·

É o cúmulo do ridículo, a quem a Globo pensa que engana ? Só mentecaptos e, para estes, ela não precisa se explicar. A analogia com o mensageiro é idiota, porque é claro que este pode ser o responsável pelas consequências da mensagem. Basta fazer como a Globo faz, que joga fora a mensagem verdadeira e entrega uma falsa escrita por ela.
Like · Reply · 11 · 15 hrs
Herbert Matos ·

GLOBO E GOLPISTA MESMO, E ASSIM FOI EM 1964...
Like · Reply · 8 · 14 hrs
Fabio Sosa ·

Me ocorreu a analogia dos mensageiros da ditadura, da carta à OAB que explodiu uma inocente.
Like · Reply · 2 · 12 hrs
Antonio Araujo
A Rede Globo é o que existe de pior no Brasil e não sobreviveria num país de Primeiro Mundo.

Sempre foram aliados dos piores, da Ditadura à Antonio Carlos Magalhães, Collor, enquanto interessou, à Sarney, à FHC, agora ao Cunha, Temer, Aécio e toda essa cambada de bandidos.

Quanto população, a compra com novelas medíocres, com raras exceções, com BBB, com Faustão, Luciano e Ana Maria Braga. Nunca esteve do lado do povo, mas sempre o enganou, seu objetivo sempre foi o lucro, a fortuna dos seus donos, nem que para isso tenha que vender o Brasil aos interesses internacionais.

É, indiscutivelmente a protagonista do Golpe, já que sem ela essa oposição de merda não existiria.

LULA 2018, ou antes
Like · Reply · 16 · 15 hrs
Everaldo Lopes
Toninho..... Vc perdeu.........
Vai chorar sua dor de corno , vendo a Globo vai.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Like · Reply · 13 hrs
Antonio Araujo
Everaldinho, vc e Gilson Lopes, teu pai, são os dois maiores idiotas que vomitam aqui, são dignos de pena, acreditam e repetem acusações da mídia golpista, que se mostram mentirosas poucas horas depois.

Dois despolitizados, alienados e manipulados, imbecis que se sentem mais fortes criticando indiscriminadamente.

Querem uma prova, aliás este é o desespero de todo COXINHA, responder perguntas, perguntem pra eles em quem votariam numa próxima eleição.

Coitadinhos
Like · Reply · 3 · 9 hrs
Nildenor Ferreira Amorim ·

Felismente, imbecis pró globo é minoria. Eles deveria saber, que ela nasceu roubando, o jornal nacionsl, roubou da tv rio, há tv globo s p. Roubou da familia monteiro, tem uma ação no supremo, que vai fazer uns 40anos, e nada de nada, só o requião contesta essa golpista, o resto é o resto!!!!
Like · Reply · 3 · 9 hrs
Marcellus Schnell ·

É bom que se pare de dizer que a Globo "apoia" o golpe de estado. A Globo COMANDA o golpe, a Globo É o golpe. A Globo nada mais é que um ENCLAVE estadunidense no seio da sociedade brasileira, e como tal, patrocinadora de seus interesses, na contramão dos da nação. A consolidação da democracia plena no país passa principal e NECESSARIAMENTE pelo extermínio das Organizações Globo da forma como existe. Não dá pra contemporizar com a máfia. Simples assim.
Like · Reply · 12 · 15 hrs
Luiz Walberto Rodrigues ·

A Globo é pai e mãe do golpe. A questão é que para alguns nem desenhando conseguirão discernir o fato.
Like · Reply · 7 · 15 hrs
Vera Lúcia Cloretti
Eu li. Eles estão enlouquecidos por não controlar a narrativa. Querem impor sua versão ao mundo todo. Não pedem que a mídia internacional acredite. Apenas que aceite suas mentiras, hipocritamente.
Eu li os comentários. Não há neles um só de apoio à Globo.Incrível como todos estão bem infomados e são capazes de recitar todas as fragilidades legais do processo e contar aos leitores do Guardian sobre o jeito Globo de manipular, sua expertise em mesquinharia e má fé.
Like · Reply · 9 · 15 hrs
Herbert Matos ·

E TEMOS A INTERNET FREE TODAY; FORA REDE BOSTA !!!!
Like · Reply · 3 · 14 hrs
Alexandre De DeusConcordo Vera, isso se deve ao profissionalismo com que a imprenssa Internacional trata os fatos e a notícia. Nesse mundo a globo é uma aberração.

Nenhum comentário: