4.03.2016

De onde saem os recursos dos grupos pró Impeachment (golpe)

Onde saem os milhões de reais dos grupos pró-impeachment, que não declaram origem de seus recursos

Embora exijam transparência do governo, os três principais grupos pró-impeachment não revelam a origem e a quantidade de dinheiro usado para custear suas ações políticas; o Movimento Brasil Livre (MBL) divulgou despesas no último protesto em São Paulo, sem indicar origem dos recursos: foram gastos R$ 28 mil com caminhão, seguranças e publicidade, mas valor não refere-se ao total usado nas atividades do movimento, que incluem viagens a Brasília; o Vem Pra Rua se negou a abrir detalhes dos doadores;o Retardados  Online não respondeu
3 de Abril de 2016 às 09:26

247 - Embora exijam transparência do governo, os três principais grupos pró-impeachment não revelam a origem e a quantidade de dinheiro usado para custear suas ações políticas. As finanças deles são uma caixa preta.

A Folha buscou detalhes das finanças do Movimento Brasil Livre (MBL), Vem Pra Rua e Revoltados Online ou Retardados Online.

O MBL, único que enviou dados à reportagem, divulgou despesas no último protesto em São Paulo, que reuniu 500 mil na avenida Paulista, sem indicar origem dos recursos. Foram gastos R$ 28 mil com caminhão, seguranças e publicidade no Facebook, entre outras despesas. O montante, porém, não refere-se ao total usado nas atividades do movimento, que incluem viagens a Brasília. Os fornecedores não são divulgados e as notas não foram apresentadas.

O Vem Pra Rua se negou a abrir detalhes dos doadores. Segundo o porta-voz do movimento, Rogério Chequer, contribuições nem sequer passam por conta bancária. A orientação aos colaboradores, diz, é que paguem diretamente aos fornecedores.

O Revoltados (Retardados) não respondeu.

Sem prestação de contas não é possível verificar, por exemplo, se os doadores são apartidários e se não há dinheiro público, como alegam os movimentos.

Porém um canal americano, The Real News, confirmou que grupos estrangeiros estão investindo dinheiro nos grupos pró-impeachment.

MAIS 
11 PERGUNTAS QUE QUEM VOTOU NA DILMA JÁ ESTÁ CANSADO DE OUVIR
12 MENTIRAS SOBRE O PT QUE CIRCULAM NAS REDES SOCIAIS! FIQUE ATENTO!

Nenhum comentário: