4.06.2016

Em vídeo, Estado Islâmico ameaça derrubar Torre Eiffel e invadir Roma

Grupo voltou a reivindicar atentado de Bruxelas e afirma que próximas ações podem ocorrer em Londres, Berlim ou Roma

ANSA
Paris - Em um novo vídeo, os jihadistas do Estado Islâmico (EI, ex-Isis) ameaçam derrubar a Torre Eiffel, em Paris, e a "nação da Cruz", uma clara referência à cidade de Roma, na Itália, que abriga o Vaticano. A gravação foi divulgada nesta terça-feira por um jornal britânico.
Nas imagens, que utilizaram os gráficos do jogo de videogame "Call of Duty", os jihadistas mandam seus representantes "lutar contra eles". "Alá irá puni-los através de suas mãos", diz a primeira mensagem. Em outro momento, ao citar a Itália, os extremistas advertem "convertam-se ao Islã ou paguem o preço".
Terroristas utilizaram trechos de jogos como "Call of Duty" para edição do vídeo.
Foto: Reprodução Internet
Voltando a reivindicar o atentado de Bruxelas, ocorrido no dia 22 de março, o EI afirma que a ação foi causada pelos "soldados do Califado". O vídeo ainda mostra os ataques realizados por eles em Paris, no dia 13 de novembro, e aquele realizado pela Al-Qaeda nas Torres Gêmeas, em Nova York, em 2011.
Ao fim das imagens, o jihadista que fala em inglês, com um forte sotaque britânico, diz que as próximas ações cometidas pelo Daesh podem ser em "Londres, Berlim ou Roma".
Essa é mais uma das dezenas de provocações feitas pelo Estado Islâmico contra as principais capitais da Europa.

Nenhum comentário: