4.06.2016

WhatsApp: saiba como escrever em negrito, itálico ou riscado



Foto: Ilustração
Em uma de suas atualizações mais recentes, o WhatsApp passou a oferecer a seus usuários algumas opções de formatação de texto. A partir da versão 2.12.17 (para iOS) e da versão 2.12.560 (para Android), é possível escrever em negrito (assim), itálico (assim) ou mesmo riscado (assim) em suas mensagens trocadas pelo aplicativo.
É necessário que seu amigo também tenha baixado as atualizações para visualizar as mudanças. Mas se você baixou a atualização para o aplicativo e não encontrou os botões para ativar esse recurso, não se preocupe: eles não existem! Para utilizar essas opções de formatação, é necessário utilizar uma espécie de código, semelhante a HTML mas mais simples. Veja a seguir:

Negrito

Para enviar mensagens em negrito, basta colocar as palavras desejadas entre asteriscos. Por exemplo: para escrever Olhar Digital, é necessário escrever Olhar *Digital*.

Itálico

De maneira semelhante, para fazer com que parte do texto de sua mensagem fique em itálico, basta colocar a parte desejada entre sinais de Underline ( _ ). Por exemplo: para escrever Olhar Digital, é preciso escrever, no WhatsApp, _Olhar_ Digital.

Texto Riscado

O aplicativo ainda permite "riscar" palavras, para que elas apareçam com um traço em cima. Para fazer isso, o procedimento é quase igual, mas utiliza o til (~). Assim, para escrever Olhar Analógico Digital, bastaria escrever Olhar ~Analógico~ Digital.

Ainda é possível misturar todos os estilos de formatação acima em uma única mensagem. Assim, caso você quisesse escrever Olhar Analógico Digital, por exemplo, bastaria escrever no WhatsApp _Olhar_ ~Analógico~ *Digital*.

O único cuidado a se tomar, com a alteração, é levar em conta que esses símbolos agora passarão a ser interpretados pelo aplicativo como códigos de formatação. Assim, se você os utilizava com regularidade para se comunicar com seus amigos, eles podem acabar gerando efeitos indesejados nas mensagens.
 

Novidade vale para todas as versões do aplicativo


A criptografia do WhatsApp já arrumou muitos problemas no Brasil, e a tendência é que isso só piore. A partir desta terça-feira, 5 de abril, a empresa está implantando criptografia em todas as formas de comunicação oferecidas pelo aplicativo, o que deve dificultar ainda mais o trabalho das autoridades pelo mundo, mas também vai dificultar a vida de cibercriminosos.
A novidade vale para todas as versões do aplicativo, em todas as plataformas. Ou seja: não importa se você usa Android, iOS, Windows Phone, BlackBerry ou até mesmo um celular antigo da Nokia. O aplicativo até mesmo começou a avisar sobre a proteção das conversas, como mostra a captura abaixo.

Reprodução

Nenhum comentário: