5.17.2016

Protesto do Golpe em Cannes

France Presse

Equipe de 'Aquarius' protesta em Cannes contra impeachment de Dilma

Atores mostraram cartazes no tapete vermelho do festival nesta terça.
Filme do diretor Kleber Mendonça Filho concorre à Palma de Ouro.

Da France Presse
Da esq. para dir., Maeve Jinkings, Sonia Braga, Carla Ribas, Kleber Mendonça Filho e Humberto Carrão protestam contra o impeachment da presidente Dilma no Festival de Cannes (Foto: REUTERS/Jean-Paul Pelissier) 
Da esq. para dir., Maeve Jinkings, Sonia Braga, Carla Ribas, o diretor Kleber Mendonça Filho e o ator Humberto Carrão protestam contra o impeachment da presidente Dilma no Festival de Cannes (Foto: REUTERS/Jean-Paul Pelissier)
A equipe de "Aquarius", liderada pelo diretor Kleber Mendonça Filho e pela atriz Sônia Braga, protestou nesta terça-feira (17) contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff durante a estreia do filme em Cannes. (Clique aqui para ver o vídeo)
"Um golpe ocorreu no Brasil", "Resistiremos" e "Brasil não é mais uma democracia" eram alguns dos cartazes que o cineasta e sua equipe seguravam no tapete vermelho, antes de voltar a se manifestar ao grito "Fora!" na sala do Grande Teatro Lumiere, minutos antes da projeção.
Dilma Rousseff, em sua conta oficial no Twitter, agradeceu o apoio da equipe do filme "Aquarius". "Obrigada, Kleber Mendonça Filho (@kmendoncafilho), Sonia Braga (@bragasonia) e Maeve Jinkings - o talento do Brasil em Cannes. Ao elenco extraordinário do filme #Aquarius um beijo em nome da democracia. #Cannes2016", escreveu.
Diretor e atores de 'Aquarius' fazem no Festival de Cannes ato contra o impeachment (Foto:  REUTERS/Jean-Paul Pelissier)Diretor e atores de 'Aquarius' fazem no Festival de Cannes ato contra o impeachment(golpe) (Foto: REUTERS/Jean-Paul Pelissier)

Nenhum comentário: