5.11.2016

Técnica desenvolvida por cirurgião belga chega ao Brasil

Procedimento que utiliza enxerto de gordura é eficaz no combate a flacidez facial

Já ouviu falar em Nanofat Grafting? Trata-se de uma técnica revolucionária desenvolvida pelo cirurgião plástico belga Alex Verpaele que atua como um tratamento na pele, melhorando a qualidade e podendo em algumas vezes até substituir o preenchimento com o ácido hialurônico. O novo método propõe uma opção diferente e inovadora para tratar as rugas, marcas de expressão, cicatrizes  e até manchas escuras, sem o uso de nenhuma substância artificial.
Nanofat Grafting consiste no enxerto de gordura do próprio paciente em áreas do rosto e do pescoço marcadas pela ação do tempo. A Dra. Bianca Ohana, cirurgiã plástica brasileira com fellow em cirurgia plástica pela Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética – ASAPS e residência médica pelo Instituto Nacional do Câncer – INCA, é uma das adeptas da técnica no Brasil. Segundo ela, o enxerto de gordura é uma importante ferramenta para o cirurgião plástico que já tem seu uso consagrado nas situações de aumento de volume e, agora, através do Nanofat Grafting, aparece com  conceito de rejuvenescimento e melhora da qualidade da pele e suas camadas mais profundas.
Trata-se de uma alternativa interessantes para, por exemplo, o tratamento daquelas rugas faciais conhecidas como “códigos de barra”. O enxerto é introduzido nas camadas da pele, é subdérmico e o nome, Nanofat Grafting, faz alusão ao uso de nano partículas que, além de corrigirem as marcas de expressão e rugas, ainda melhoram a qualidade da pele. Diferente dos demais preenchimentos, o resultado não dura apenas cerca de 6 meses

Nenhum comentário: