6.08.2016

Insuficiência renal e ajudas naturais

Os rins limpam o sangue ao removerem o excesso de líquido, minerais e desperdícios. Também produzem hormônios que mantêm os ossos fortes e o corpo saudável. Se os rins forem danificados deixam de funcionar corretamente. Desperdícios perigosos podem acumular-se no corpo e a pressão do sangue pode subir. O corpo pode reter excesso de líquidos e deixar de produzir glóbulos vermelhos em quantidade suficiente. A esta situação chama-se insuficiência renal.

Se os rins falharem é necessário um tratamento que substitua o trabalho que eles realizam em situações normais. Pode recorrer-se à diálise ou mesmo a um transplante. Um e outro têm vantagens e desvantagens. Independentemente de qual deles se realize é necessário uma alteração de hábitos alimentares e de atividade. Com a ajuda de profissionais de saúde, familiares e amigos, a maioria das pessoas com insuficiência renal podem levar uma vida ativa e plena.

Ajudas naturais:

Advertências

Apesar de integralmente sustentada em fontes de referência com reconhecido valor e prestígio nacional e internacional, a informação contida nestas páginas não pode ser considerada como exaustiva ou, apesar de todos os esforços de melhoria contínua, isenta de incorreções inadvertidas. Pretende-se que os conteúdos sejam claros e precisos para um bom esclarecimento inicial. As informações sobre saúde e medicina não constituem um parecer profissional ou jurídico. A BIOVIP não assume qualquer responsabilidade por problemas decorrentes da má utilização da informação disponibilizada. Se precisar de aconselhamento específico, deverá recorrer diretamente a um profissional devidamente qualificado.

Nenhum comentário: