6.11.2016

Janot quer investigar Romário, Jutahy Júnior e Rodrigo Maia

247 - O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de inquéritos para investigar mais políticos no âmbito da Operação lava Jato. Dentre os pedidos estariam sendo solicitadas investigações sobre o senador Romário (PSB-RJ) e os deputados Rodrigo maia (DEM-RJ) e Jutahy Júnior (PSDB-BA), cujos nomes ainda não haviam aparecido.
Segundo reportagem da revista Época, os nomes dos parlamentares teriam surgido em uma troca de mensagens dos celulares do ex-presidente da empreiteira Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e do empreiteiro Léo Pinheiro, da construtora OAS, ambos presos pela Lava Jato. Todos eles devem ser investigados pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção.
Ainda segundo a revista, os pedidos de abertura de inquéritos foram encaminhados ao ministro do STF Teori Zavascki, relator da Lava jato. Caso Zavascki entenda que não há relação direta com os casos investigados pela Lava Jato, a decisão poderá ficar à cargo do presidente da Corte, Ricardo Lewandowscki.

Nenhum comentário: