6.01.2016

PT projeta vitória contra impeachment




Senadores petistas avaliaram ao jornal que nem mesmo os mais pessimistas em relação ao retorno de Dilma Rousseff ao cargo achavam que a gestão Temer seria "tão desastrosa" em pouco tempo. Dirigentes e parlamentares do partido acreditavam que o governo interino teria uma "lua de mel" por cerca de três meses - mas dois ministros já caíram e outros estão sendo alvo de protestos.
"O governo anuncia uma medida e volta atrás logo depois. Não teve uma notícia boa até agora e o quadro só está piorando", disse o senador Paulo Paim (PT-RS). "Podemos conquistar entre oito e dez votos", afirmou Paulo Rocha (PT-PA).
O jornal diz que os parlamentares calculam que Temer teria hoje cerca de 50 votos para tirar Dilma definitivamente do cargo - quatro a menos do que o necessário - quando o processo foi admitido, o placar foi de 55 votos a favor da admissibilidade a 22 contra . Para os petistas, o cenário pode se tornar mais favorável à Dilma se o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), for afastado por decisão da PGR (Procuradoria Geral da República) e do STF (Supremo Tribunal Federal).

Nenhum comentário: