7.10.2016

Após defender Dilma, Paulo Henrique Amorim perderá programa na Record


Apresentador e jornalista polêmico não irá mias apresentar o 'Domingo Espetacular'.



Paulo Henrique Amorim - Foto/Reprodução
Paulo Henrique Amorim é um dos jornalistas mais polêmicos de todo o Brasil. Ela constantemente é processado por conta de suas opiniões, especialmente àquelas publicas na internet. Dono do blog 'Conversa Afiada', o comunicador é um confesso defensor da presidente afastada Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores (PT). Em vídeos publicados na internet, ele já bateu panela e até falou mal do juiz federal Sérgio Moro, considerado um dos maiores rivais da petista. Paulo Henrique Amorim, no entanto, pode se dar mal profissionalmente nos próximos meses. 
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco em reportagem publicada neste sábado, 09, no UOL, Amorim deve perder o comando do 'Domingo Espetacular', jornalístico de maior audiência da TV Record, até o mês de agosto. Recentemente, o comunicador voltou a ser manchete dos principais sites do país após ser condenada ao regime fechado de prisão por ofensas realizadas contra o apresentador Heraldo Pereira, comandante do noticiário político da Rede Globo de Televisão. Amorim disse que Heraldo era um “negro com alma de branco". 
O "jeitão" de Paulo não tem agradado a Record, mesmo com o 'Domingo Espetacular' voando na audiência. Na televisão, o profissional da comunicação não costuma dá opiniões. Ele é mais conhecido por dizer o bordão "olá, tudo bem?". Em maio, o jornalístico apresentado aos domingos por Amorim teve 13,2 pontos de média na grande São Paulo. Cada ponto representa cerca de 69 mil domicílios na maior cidade do país. Esse resultado não era atingido desde 2013, o que acaba funcionando a favor do apresentador no cargo.
No entanto, não deve ter jeito, a mudança faz parte do 'Fantástico' da Record e vai repetir a última troca realizada na atração, quando Thalita entrou para substituir Fabiana Scaranzi. Basta saber se o destino de Paulo será o mesmo de sua ex-colega apresentadora, a demissão. Será que agora ele vai se dedicar totalmente à carreira de blogueiro? Se depender de Michel Temer não. O presidente em exercício já cortou a verba de publicidade dos blogs opinativos. Muita gente via este jornal de domingo, exatamente pelo Paulo Henrique.

Nenhum comentário: