7.14.2016

247 – A notícia de que Moreira Franco, um dos principais auxiliares de Michel Temer, acertou previamente detalhes do leilão de Confins com Otávio Azevedo, da Andrade Gutierrez, não surpreendeu o colunista Janio de Freitas.
"Moreira reúne-se com dirigentes da empresa mineira na própria casa de um deles. A Andrade ficou com Confins. Como esperado, Moreira Franco nega a notícia e qualquer irregularidade no leilão", diz Janio, no artigo Estrelas em cena.
Segundo ele, Dilma jamais deveria ter nomeado Moreira Franco, citado em diversos escândalos ligados a empreiteiras, como a própria Norte-Sul, mas foi o preço que pagou pela aliança com Temer. "Moreira Franco reapareceu como ministro da Secretaria de Aviação Civil, no governo Dilma, a pedido de Michel Temer. Foi uma das nomeações mais inadmissíveis de Dilma, que não podia, de qualquer ponto de vista, desprezar o histórico implícito na indicação. No Planalto, Michel Temer confirma sua identificação com Moreira Franco: deu-lhe, em seu governo, o encargo das privatizações, das concessões e das parcerias com os interesses privados. O equivalente a certo paraíso."

Nenhum comentário: