8.21.2016

Dilma Rousseff comemora vitória da seleção de vôlei nas redes sociais

Presidente lembrou dos programas criados que levaram o país ao recorde de medalhas

Brasília - A presidente afastada Dilma Rousseff usou as redes sociais para comentar a vitória da Seleção masculina de vôlei, que deu o tricampeonato ao Brasil, e lembrou do Plano Brasil Medalhas 2016 lançado em 2012 pelo governo petista, que financiou diversas modalidades com o objetivo de melhorar a posição do País no quadro de medalhas das Olimpíadas.
Dilma Rousseff aplaudiu a vitória da seleção de volêi nas redes sociais Arquivo / EBC
“Parabéns a todos os atletas, treinadores, equipes técnicas, familiares e torcedores. Fico feliz por ter participado, desde o início, da construção dessa festa, contribuindo para que o País e nossos atletas estivessem preparados”, escreveu Dilma no Twitter. “A rede de centros de treinamento de várias modalidades, espalhados por todo o País, com certeza auxiliará na formação de novas gerações campeãs”.
Apesar de não ter conseguido ficar entre os 10 primeiros no quadro de medalhas, como era objetivo do programa, Dilma destacou que os atletas nacionais se superaram e o Brasil bateu o recorde de medalhas em Jogos Olímpicos.
“O número de medalhas de ouro do Time Brasil nestes Jogos também é o maior já conquistado em Olimpíadas: são sete. Subir da 22ª posição, em Londres, para a 13ª, em casa, é motivo de muito orgulho para o Brasil”, afirmou. “O apoio do Brasil Medalhas foi fundamental para nossos atletas, assim como do Programa Atletas de Alto Rendimento das Forças Armadas”, completou a presidente.
Dilma disse ainda que os Jogos no Rio 2016 chegam ao fim com mais uma bela vitória. “Parabéns ao time tricampeão, que arrasou no Voleibol ganhando por 3x0”.

Nenhum comentário: