8.11.2016

Policiais decidem fazer companhia a idosos que sofriam com a solidão

Agentes da lei resolveram preparar um macarrão para o casal que sofria por estarem se sentindo sós

O Dia
Roma - Policiais receberam um chamado de moradores que escutavam gritos e choros histéricos vindos de um apartamento onde vive um casal de idosos em Roma, na Itália. Mas, ao chegarem ao local, eles verificaram que se tratava de um crime, havia apenas um casal de idosos sofrendo com a solidão.
No apartamento estavam Michel, de 94 anos e Jole, de 89 anos. O casal confidenciou aos agentes que não recebe muitas visitas dos filhos e que isso tem trazido tristeza. De acordo com a publicação da polícia, a dor da solidão estava provocando estresse nos idosos.

Policiais prepararam macarrão para o casal
Foto: Reprodução Facebook

Os policiais perceberam que se tratava de uma tarefa diferente da habitual, que exige da polícia a perícia de um agente da lei, dessa vez foi necessário o amor ao próximo. Os agentes agiram de pronto e decidiram fazer companhia ao casal, preparando inclusive um macarrão para o jantar dos dois.
"Não havia crime. Jole e Michele não eram vítimas e nenhum ladrão havia entrado na casa. Não havia ninguém para ser salvo. Desta vez, os rapazes tinham uma missão mais complicada: duas almas solitárias precisando de uma força", escreveu a polícia no Facebook.
A ação dos militares comoveu a Internet e já foi compartilhada por mais de 24 mil pessoas e recebeu 75 mil reações no Facebook. A publicação está lotada de elogios aos policiais. Usuários também iniciaram uma campanha para acolher os idosos solitários.

Nenhum comentário: