9.06.2016

DILMA ROUSSEFF PODE REASSUMIR A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA


VOTAÇÃO DO IMPEACHMENT SERÁ ANALISADA PELO STF E PODE SER ANULADA


Os mais de 20 recursos ajuizados no Supremo Tribunal Federal que questionam o fatiamento da votação do impeachment de Dilma Rousseff geraram um amplo leque de dúvidas, com a possibilidade de uma nova votação ou anulação do processo. Pelo menos dois ministros da Corte já se posicionaram favoravelmente à análise das ações.
"Eu acho que, em princípio, nós, juízes, deferimos ao Parlamento a solução de questões políticas. Mas quando essas questões políticas são decididas com violação dos princípios inerentes ao Estado democrático de direito, é sindicável ao Supremo a apreciação dessas infrações", disse o ministro Luiz Fux à Folha de S.Paulo.
O advogado da ex-presidente, José Eduardo Cardozo, e a advogada Janaína Paschoal, uma das denunciantes do pedido de impedimento, concordam que uma nova análise pode trazer Dilma Rousseff de volta ao poder.
Cardozo afirmou que esta é a primeira vez nesse processo que concorda com a advogada da acusação. "Esse pedido pode anular toda a decisão. Não entendi bem a lógica, mas seja como for, entendemos que é correto a suspensão [dos direitos políticos] não ter sido decretada para a presidente da República pela não gravidade.”
Para ele, reverter só a segunda votação é “impossível” porque teria senador que poderia votar diferente se soubesse que havia apenas um questionamento. Cardozo também cita autores do direito constitucional para justificar sua opinião.

“No caso Collor, o mandado de segurança que tem impetrado diz que a cassação do mandato e a pena de direito são duas penas distintas. (…) Há um ilustre constitucionalista, chamado Michel Temer, que tem um livro, Elementos do Direito Constitucional, que diz o seguinte: ‘[a lei do impeachment] fixa duas penas, a perda do mandato e a inabilitação por oito anos. A inabilitação da função pública não decorre da perda do cargo, decorre da própria responsabilização, não é pena acessória. Há um outro ilustre jurista, que é o ministro do STF Gilmar Mendes, que afirma que o impeachment admite a aplicação de duas penas, a perda do cargo e a inabilitação. Por essa razão, entendemos que a decisão do Senado foi corretamente tomada.”
Cardozo, porém, acredita que o julgamento pode ser anulado por outros motivos, como falta de justa causa para abertura do processo.

Matéria do Site MSN - LEIA ÍNTEGRA AQUI

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

MINISTRO DE TEMER DEBOCHA DO POVO E DIZ QUE É "GOSTOSO" ASSUMIR O PODER SEM VOTO

ISSO É GEDDEL VIEIRA - UM GOLPISTA NUM LIXO DE GOVERNO


OS INTERNAUTAS NÃO PERDOARAM A FALTA DE VERGONHA 

Geddel Vieira Lima deu a declaração após responder a um internauta no Twitter neste domingo - 
05/09/2016
O DIA
Brasília - O ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, causou polêmica na Internet, após responder a um internauta neste domingo. No Twitter, um dos usuários pediu para explicar qual "era a sensação de assumir um cargo do Executivo sem voto popular" e o ministro respondeu que era "gostosa".
A declaração repercutiu e gerou críticas na rede social. 

"Aqui na Bahia você não tem mais voto", destacou um dos internautas. 

"E assim perdeu a vergonha na cara e o eleitorado", reforçou outro usuário. 

"Os caras não têm limite mesmo", se indignou mais um.

Nenhum comentário: