10.12.2016

A dimensão antidemocrática da PEC 241

Por Álvaro Nascimento
1. Nas quatro eleições presidenciais realizadas nos últimos 14 anos (2002, 2006, 2010 e 2014) a sociedade brasileira foi às urnas e derrotou o ideário liberal e suas propostas de governança da economia brasileira.
2. Sem realizar uma só consulta à mesma sociedade, o Governo Temer e sua base no Congresso desconsideram a voz das urnas claramente manifesta em quatro eleições e querem implementar uma política ultra-liberal e sem voto.
3. A postura arrogante e cínica desta gente sustenta um discurso segundo o qual eles vão "salvar o Brasil".
4. Ao que parece, eles pretendem salvar o Brasil dos próprios brasileiros, que sistematicamente veem rejeitando - nas urnas - este ideário como alternativa de governança.
5. Eles se comportam como se fossem donos não apenas da verdade mas de uma única verdade. Também se acham donos de nosso futuro e donos do próprio Brasil, nos tratando como se fôssemos imbecis sem capacidade de julgar o que é melhor para o País, como se fôssemos crianças de tenra idade que, sem discernimento, pedem brinquedos caríssimos cuja renda familiar não é capaz de adquirir, obrigando os pais a dizerem não para o bem da família.
6. Se a mobilização da sociedade, por vários motivos, neste momento não consegue barrar a ação e o comportamento destes patifes metidos em seus ternos importados, eles que não tenham dúvidas de que lhes custará caro, logo ali à frente, o comportamento canalha que assumem. Não perdem por esperar. Pústulas!

Nenhum comentário: