11.20.2016

“O governo Temer acabou”


:
Em reunião com dirigentes do PT no Ceará, o deputado José Guimarães (PT-CE) falou com o 247 e fez uma previsão dura sobre o futuro do governo de Michel Temer; "A situação política do País é grave. Não tem centro político. Não tem uma liderança em Brasília. O governo Temer acabou. Não reúne mais nenhuma condição política", avaliou; ele destacou ainda que a promessa de melhoria na economia após o golpe não se concretizou, pelo contrário; "A economia do País está derretendo. Tiraram a Dilma dizendo que a estabilidade política estaria sinalizada. Em seis meses, piorou. Qualquer analista político vai observar. O Brasil está pior"; em sua avaliação, o PT precisa debater profundamente a atual conjuntura Os últimos acontecimentos são uma prova do do desastre político e econômico que atinge o Brasil. A avaliação foi feita pelo deputado José Guimarães (PT-CE) na manhã desta sexta-feira 18, ao Ceará 247, durante reunião com dirigentes do PT no Estado. Numa fala dura, o deputado afirmou que o governo de Michel Temer acabou. "A situação politica do País é grave. Não tem centro político. Não tem uma liderança em Brasília, que lidere. O governo Temer acabou. Não reúne mais nenhuma condição política".
Ainda segundo o deputado, que foi líder do governo da ex-presidente Dilma, "a economia do País está derretendo. Tiraram a Dilma dizendo que a estabilidade política estaria sinalizada. Em seis meses, piorou. Qualquer analista político vai observar. O Brasil está pior. O golpe é também a consequência do que foi feito contra a Dilma em nome da estabilidade e agora complicou foi tudo".
Em sua avaliação, o PT precisa debater profundamente a atual conjuntura. "Eu acho que nós do PT temos que pensar sobre isso. O que fazer diante dos últimos acontecimentos? Sem o PT, não teria democracia no Brasil. Nosso papel, na oposição ou na situação, sempre foi fundamental na história recente da frágil democracia brasileira. E somos os mais credenciados para apontar caminhos para a volta da normalidade democrática e para a recuperação do desenvolvimento econômico com distribuição de renda. Provamos isso quando governamos o Brasil". 
O deputado avalia ainda que o PT deve aglutinar todas as forças comprometidas com a democracia, seja com as atuais frentes políticas já constituídas (Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo), ou ainda ajudando na construção de uma frente unificada de esquerda e progressista capaz de apontar os caminhos para o País sair das crises política e econômica e recuperar a credibilidade política, internamente ou diante dos parceiros internacionais.
"O Brasil era respeitado internacionalmente, fruto do esforço diplomático dos governos petistas, a autoestima do nosso povo estava elevada, a economia se desenvolveu como nunca e agora está provado que o golpe levou o Brasil ao fundo do poço. Devemos juntar todos os que efetivamente defendem nosso país e apontar os caminhos para retomar o Brasil para os brasileiros", afirma

Nenhum comentário: