2.20.2016

Materialize seus sonhos com o poder da palavra

Nós seres humanos, fomos criados à imagem e semelhança da Consciência Suprema de AMOR. Somos dotados de uma infinita capacidade de criação, que é manifesta em vários planos e níveis de vibração, o que nos traz característica de criadores multidimensionais com poder ilimitado, com infinitas possibilidades para AMAR e SER feliz. A bem aventurança de viver nesta vibração é nossa herança divina, que nos permite exercer plenamente nossas habilidades como criadores divinos, semeadores de nosso próprio destino.

Muitas pessoas já fazem o uso consciente do “poder do pensamento”, sabendo que pensar positivo é uma das principais chaves para SER feliz e atrair eventos positivos em nossas vidas. Porém, os pensamentos em si são vibrações sutis que ressonam em um plano mental, e muitas vezes os mesmos produzem apenas pequenos efeitos no mundo material. Para materializar nossos sonhos mais íntimos, nossos pensamentos mais profundos, necessitamos aprender a trazer estas ideias para matéria através de nossas ações. Resumindo, precisamos agir.
Para que estes pensamentos tenham efeitos positivos na matéria, eles precisam SER sentidos. Nossa primeira ação é observar nossos sentimentos e reações diante de nossos pensamentos.
Nossos sentimentos vibram em uma frequência mais densa que os pensamentos, em um plano emocional conhecido como plano astral. Ao sentir as emoções relativas aos pensamentos, aproximamos os pensamentos do plano da matéria que é pura energia em ação. Este sentir é o passo mais importante na materialização de nossas ideias e pensamentos, fazendo com que os mesmos sejam “plasmados” em outros níveis, quase materiais, que podem ser sentidos e vivenciados por outros. Estas criações que estão “plasmadas” no plano astral podem ser acessadas por outras almas afins, que partilham dos mesmos sonhos e ideais. 
No plano físico a energia de nossos pensamentos pode se manifestar através de diversas formas, dentre as quais se destaca no ser humano a habilidade de falar. Os humanos foram dotados da manifestação do poder do VERBO, a expressão viva da energia divina, que transforma pensamentos em realidades sonoras, manifestando o poder da palavra. 
Quando verbalizamos nossos pensamentos, produzimos o som, nosso corpo como um todo sente a vibração das palavras e a energia da criação passa a ressonar com o plano físico. Com esta ressonância física, as criações que vibravam em níveis mentais e astrais, passam a vibrar no plano físico, manifestando materialmente nossos pensamentos e sentimentos. Com a utilização consciente das palavras certas, podemos literalmente programar nossas células para realizarem aquilo que queremos, bem como podemos dizer nitidamente ao universo quais são nossas vontades, agindo com coragem para torná-las realidades práticas.
O poder da palavra também funciona bem através de seu grafia, e muitas vezes até mesmo as palavras são dispensáveis, quando se tratam de expressões artísticas que materializam estados mais profundos do SER. Escrever é uma forma interessante de trazer para o mundo físico nossos pensamentos e sentimentos, especialmente quando escrevemos com lápis ou caneta, utilizando totalmente nossa energia para plasmar nossas intenções, utilizando conscientemente o poder da palavra escrita, que depois pode ser lida, potencializando ainda mais sua energia.
Segundo muitas tradições o “VERBO” de Deus é o que move toda a criação, o som de AUM, o som do universo. Nós temos a plena capacidade de utilizar o poder da palavra com AMOR e consciência, e esta é uma das melhores maneiras de realizarmos nossas orações, uma chave essencial para realizarmos todos nossos sonhos com muita alegria e AMOR.
Que no dia de hoje, cada SER humano reconheça seu poder como criador e “solte o verbo”, manifestando neste plano material tudo aquilo que quer, vibrando com felicidade e plena consciência de que tudo é possível para o AMOR!

Em aniversário do PT, Rui Falcão defende política econômica praticada no governo Lula

Agência Brasil
Em evento de comemoração aos 36 anos do Partido dos Trabalhadores (PT), organizado pelo diretório municipal do partido, na noite desta sexta-feira (19), o presidente nacional do partido, Rui Falcão, fez um discurso em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e também em defesa da política econômica de Lula.
“O PT tem todo o direito de colaborar com o nosso governo, que nós defendemos e queremos que se mantenha, de apresentar também as nossas propostas. E nós vamos na direção de, nas circunstâncias de hoje, que não são as mesmas da época do Lula, mas reivindicar que tenhamos uma política econômica nos marcos do que foi a política econômica do governo Lula”, disse ao citar o programa econômico apresentado pelo PMDB, que tem orientação liberal, segundo Falcão.
Para Falcão, debater superávit, déficit e câmbio, por exemplo, é mais difícil, mas disse que as pessoas entendem o que era a política do governo Lula. “Significava emprego, distribuição de renda, valorização salarial, diálogo, mobilização, reforma agrária, prestígio do Brasil no âmbito internacional, integração do país junto com os governos populares da América do Sul, da África, de colaboração incentivo e parceria. Tudo isso é fácil [de entender]”.
Ao defender a política econômica do ex-presidente, Falcão falou que o país vive uma outra situação atualmente, mas insistiu que existem marcos que são possíveis de defender, como a questão do emprego. “Por exemplo, em vez do superávit como matriz, eu coloco a questão do emprego [como matriz], então eu vou dizer o seguinte: aumentar a taxa de juros é bom para o emprego? Não, é ruim para o emprego. Então eu sou contra. Fazer valorização do salário-mínimo todo ano e manter a lei que tem lá é bom para o emprego? É. Então eu sou a favor”, exemplificou Falcão.
Segundo Falcão, esse modelo cria uma linha de demarcação positiva para o partido, o que torna mais fácil a defesa da democracia no país “com gente na rua, gente mobilizada com convicção”.
Rui Falcão disse que o PT ganhou a última eleição presidencial em uma dura disputa, com forte polarização e em meio a um aprofundamento da crise mundial, com a queda dos preços do petróleo, do minério de ferro, das mercadorias agrícolas, além das desonerações promovidas na última fase do governo Dilma, para tentar sustentar o nível de emprego.
“Isso levou a que o nosso governo, que é um governo de coalizão, integrado por vários partidos, esteja sendo constrangido a cumprir uma pauta que não é exatamente a nossa. Não é que é uma vontade, mas há uma pressão”, justificou, referindo-se às diferenças com o Congresso Nacional.
“Se nós temos uma correlação desfavorável no Congresso e combatemos lá e temos tido vitórias parciais, nós precisamos ter um movimento social forte, uma opinião pública que a gente vá convencê-la também para exercer a pressão legítima para alterar aquela correlação que está lá dentro”, disse. Para ele, se isso não ocorrer, o PT vai ser obrigado a cumprir um programa que é “o programa de quem perdeu a eleição”.
Estiveram presentes também no evento o prefeito Fernando Haddad, sua esposa Ana Estella Haddad, o deputado Paulo Teixeira, a vereadora Juliana Cardoso e o presidente municipal do PT Paulo Fiorillo.

Procura-se uma boia para FHC.

  O problema central é que, antigamente, bastava silenciar e manipular o noticiário. Hoje, com as redes sociais, como bem sabe José Serra e sua bolinha de papel atômica, é preciso muito mais do que jornalistas servis e desonestos para esconder um escândalo desse tamanho.


:
  A mídia ainda não achou um jeito de tirar Fernando Henrique Cardoso da enrascada em que a jornalista Mirian Dutra o meteu.
A tese de que a relação com a amante é uma questão de foro íntimo só faria sentido se:
1) O presidente da República e, por extensão, o Brasil, não tivessem sido feitos reféns da Rede Globo, por oito anos, sabe-se lá a que preço, para que essa amante ficasse escondida na Europa;
2) O presidente da República não tivesse se utilizado de uma empresa concessionária - a Brasif - para enviar dinheiro para o exterior, por meio de uma offshore aberta em paraíso fiscal, para o filho que ele imaginava ser dele - e que, agora se sabe, pode ser mesmo;
3) O presidente da República não tivesse se mancomunado com um editor da revista Veja para fraudar uma notícia com o objetivo de mentir ao País sobre a gravidez de Mirian Dutra;
4) O presidente da República não tivesse nomeado a irmã da amante, Margrit Dutra Schmidt, para cargo público federal, no Ministério da Justiça e, mais tarde, ter providenciado junto a um aliado, o senador José Serra (PSDB-SP), um emprego-fantasma no Senado, onde ela está há 15 anos, recebendo salário, todo mês, sem aparecer para dar expediente.
A nota da Brasif, uma explicação seca e patética montada por advogados para dizer que Mirian recebia dinheiro da empresa, mas que FHC nada tinha a ver com o caso, é uma dessas coisas que só podem ser vinculadas seriamente no Brasil, dada a indigência moral e profissional da nossa imprensa pátria.
Mirian recebia 4 mil dólares por mês para pesquisar preços - o que, aliás, ela disse que nunca fez.
Para acreditar nessa versão mambembe é preciso ser cínico em nível patológico ou uma besta quadrada completa, categorias em que se enquadram 99% dos batedores de panela e manifestantes da CBF dos domingos de histeria e ódio da Avenida Paulista - Margrit Dutra Schmidt entre eles.
Em um muxoxo particularmente hilariante, FHC acusou o golpe: acha ser "uso político" a Polícia Federal investigar essas transações de evasão fiscal feitas pela Brasif nas Ilhas Cayman, o paraíso dourado dos tucanos.
Então, está combinado.
Quando a investigação é sobre o barco de lata de dona Marisa Letícia ou sobre o número de caixas de cerveja que Lula levou para um sítio em Atibaia, é combate à corrupção.
Mas investigar remessas de dinheiro, via paraíso fiscal, feitas por uma concessionária do governo, a mando de um presidente da República, para manter uma amante de bico fechado com o apoio da TV Globo e da Veja, é uso político.
O problema central é que, antigamente, bastava silenciar e manipular o noticiário.
Hoje, com as redes sociais, como bem sabe José Serra e sua bolinha de papel atômica, é preciso muito mais do que jornalistas servis e desonestos para esconder um escândalo desse tamanho.

No Brasil 247.



“O gavião e o tucano da merenda”

O vídeo que desapareceu está aqui: AQUI

Juca Kfouri
Na nota “O gavião e o tucano da merenda”, que você vê AQUI , foi publicado um vídeo que mostra um entusiasmado presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado Fernando Capez, dançando e cantando contra a corrupção.
Estranhamente, porém, de repente, o vídeo desapareceu do blog, com um aviso “Retirado pelo usuário”.
Explica-se: o vídeo havia sido postado no Youtube, claramente como propaganda da honestidade do personagem, e quem o publicou pôde retirá-lo.
Para azar de quem o tirou de lá e do blog, porém, o vídeo havia sido devidamente salvo em outro endereço.
E já voltou à nota original.
Aqui é reapresentado em repeteco apenas como uma homenagem ao parlamentar tucano presidente da assembleia legislativa de São Paulo, que desviou o dinheiro da merenda escolar.  

Nassif: empresa que ajudou FHC foi ajudada por ele

Por Luis Nassif, no jornal GGN
A coluna abaixo foi publicada na Folha, em 21 de março de 2006, quando a Brasif resolveu vender suas operações para uma empresa suiça. A Brasif foi apontada pela jornalista Mirian Dutra como a empresa através da qual Fernando Henrique Cardoso garantia a suplementação da sua (de Mirian) renda no exterior.
1. Todas as lojas da Brasif eram concessões obtidas nos anos anteriores na Infraero - foram concessões públicas entregues de graça à empresa. E concessões únicas junto à Secretaria da Receita federal.
2. O valor atualizado (em reais) dos US$ 100 mil remetidos por FHC é de R$ 357 mil (supondo 1 dólar = 1 real). Provavelmente FHC não terá dificuldade em comprovar a posse desse valor e a maneira como a saída foi declarada em seu Imposto de Renda.
3. Se se for aplicar a FHC a mesma métrica com que o Ministério Público Federal mede Lula, se terá as duas pontas de forma muito mais nítida: uma empresa que envia dinheiro para uma jornalista, a pedido de FHC; e a mesma empresa sendo beneficiada por privilégios únicos em sua atividade.
Aqui a coluna de 23 de março de 2006, com as explicações da Brasif para os privilégios que obteve.
A Brasif explica
Jonas Barcellos é um mineiro maneiro, simpático. 69 anos, dono da Brasif, que desde o início dos anos 80 controla o "free shop" dos principais aeroportos brasileiros. Jonas entra em contato para tentar esclarecer o questionamento de ter vendido para uma empresa suíça, a Duty, por US$ 250 milhões, uma empresa cujo maior "goodwill" são os privilégios fiscais, já que a grande fonte de faturamento é a concessão para vender produtos isentos de impostos nos aeroportos internacionais brasileiros. Sua intenção é aplicar o dinheiro em projetos alcoolquímicos, seguindo as recomendações do conselheiro da empresa, Eliezer Baptista.
Vamos entender um pouco mais do negócio Brasif. Em quase todos os aeroportos internacionais brasileiros ela tem o monopólio ou quase monopólio das vendas de "free shops".
Segundo o diretor jurídico Cyro Kurtz, não haveria monopólio nem contrato de concessão. São duas peças separadas. Uma delas, atos declaratórios da Secretaria da Receita Federal, outorgando autorização para importar sem Imposto de Importação e sem IPI -de acordo com o decreto-lei 1.455/ 76.
Outra, a locação do espaço nos aeroportos, por meio de contratos de cessão de uso de área pela Infraero. Só que são locais especialíssimos, já que os únicos que ficam antes da alfândega e onde os viajantes podem comprar até US$ 500,00 em produtos sem impostos. Kurtz diz que a isenção não é da Brasif, mas do passageiro -de qualquer modo, ele só poderá exercer em loja Brasif.
Garante também que não houve privilégio na outorga, porque houve licitação. Mas não houve concorrentes nas licitações em São Paulo, Rio Grande do Sul, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e Florianópolis. Houve no Rio de Janeiro e em Recife, que ela venceu. Perdeu em Salvador, mas tornou-se fornecedora do vencedor.
Segundo Kurtz, a falta de competidores para disputar o mais ambicionado espaço comercial do país se deve ao fato de a atividade ser muito complexa, embora o país tenha grandes lojas varejistas.
Em todos os casos, houve apenas a primeira licitação. Depois, a Brasif garantiu a prorrogação do contrato por meio de um dispositivo do Código Brasileiro de Aeronáutica que se aplica a todas as lojas para amortização de novos investimentos feitos em sua ampliação ou por questões de reformas de aeroportos, levando em conta as constantes transformações a que os aeroportos estão sujeitos. A prorrogação obedece a uma tabela, e os investimentos precisam ser devidamente comprovados. A questão é que, no caso da Brasif, cada prorrogação do contrato de locação prorroga automaticamente o de isenção alfandegária.
Kurtz nega, igualmente, que exista monopólio no uso do espaço alfandegado. A qualquer momento a Infraero poderá locar outras áreas, diz ele. E por que não fez até agora? Porque está satisfeitíssima com os serviços prestados pela Brasif, segundo ele.
O "due diligence" dos suíços nada comprovou de irregular na atividade -nem a coluna insinuou irregularidade. Mas permanece a questão: o "goodwill" que foi vendido aos suíços decorre de privilégios fiscais.
Aqui, uma matéria da colunista Lu Lacerda sobre outras amizades de Jonas. Aliás, am matéria de política, Jonas sempre foi absolutamente ecumênico: ajudava tanto o PSDB quanto o PT.

2.19.2016

Silvio Costa diz que irá ao MP por repasses de FHC a Mirian Dutra


Pernambuco 247 O vice-líder do governo na Câmara, Silvio Costa (PTdoB-PE), disse que pedirá ao Ministério Público para que o caso do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) tenha tratamento semelhante ao do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que responde a acusações de pagar despesas da amante com recursos de uma empreiteira. "Fernando Henrique vai ter que se explicar", afirmou.
Em entrevista à Folha de São Paulo, a jornalista Miriam Dutra, que foi amante de FHC por seis anos entre os anos de 1980 e 1990, disse que a empresa Brasil S. A. Importação e Exportação teria auxiliado FHC a repassar recursos para o exterior tendo ele a o filho, Tomás Dutra, como beneficiários finais. A jornalista afirmou ainda que o dinheiro era justificado por meio de um contrato de trabalho fictício. O ex-presidente tucano nega a acusação.
"Se fosse com o Lula, o PSDB estaria decretando a sua prisão", disparou Silvio Costa. Segundo o parlamentar, "é preciso saber se essa doação da empresa era da Lava Jato e por que era feita dessa forma. Acho uma acusação séria, sobretudo para um ex-presidente que sempre posou como paladino da ética. Eu quero que ele explique para os brasileiros por que o filho dele recebia pensão de uma empresa privada", destacou.
O líder do PT na câmara, deputado Afonso Florense (BA), foi mais comedido ao comentar o caso e disse se solidarizar com a família de FHC. "Todos os dias somos surpreendidos com notícias que atingem personalidades públicas. Solidarizo-me independente de quem é o agente público e de qual é o seu partido. Investigar cabe ao Ministério Público", observou o petista.
Segundo ele, é necessário cuidado na busca por provas para evitar abordagens condenatórias, como as feitas contra o ex-presidente Lula. "Da nossa parte, todo mundo deve ser investigado quando há indício, mas busca por pistas é outra coisa", pontuou

Mirian Dutra ex funcionária da Rede Globo diz que FHC usou empresa para bancar ela e o filho na Europa,tem contas no exterior, falsificou dois testes de DNA, a irmã da Mírian e funcionária fantasma do Serra

A jornalista contou que ganhava US$ 3 mil mensais, entre 2002 e 2006, por meio de contrato fictício de trabalho com a Brasif

O Dia
Rio - Amante durante seis anos de Fernando Henrique Cardoso (1985/1991), a jornalista Mirian Dutra revelou que a empresa Brasif Exportação e Importação, concessionária à época das lojas duty free nos aeroportos brasileiros, ajudou o ex-presidente a enviar dinheiro para ela no exterior.

Em entrevista ao jornal ‘Folha de S.Paulo’, Mirian contou que a transferência ocorreu por meio da assinatura de um contrato fictício de trabalho, com validade entre dezembro de 2002 e dezembro de 2006. Os US$ 3 mil dólares do contrato eram destinados a Mirian e a Tomás Dutra, que seria filho de Fernando Henrique.
Em nota divulgada nesta quinta-feira, FHC disse que vai esperar a empresa se manifestar sobre contrato fictício. O empresário Jonas Barcellos, dono da Brasif, não desmentiu o acerto. “Tem alguma coisa mesmo sim”, disse Barcellos para ‘Folha’. E acrescentou: “Eu só não sei se era contrato”.
Em nota, o ex-presidente Fernando Henrique afirmou que enviou recursos legalmente para Mirian Dutra
Foto: Reprodução
Mirian trabalhou durante 35 anos na TV Globo, dos quais os últimos 25 anos na Europa. Seu contrato com a emissora foi rompido em dezembro passado. Em nota, rede de televisão informou que “jamais foi avisada por Mirian Dutra sobre o contrato fictício de trabalho e que, se informada, condenaria a prática”.
Na entrevista, Miriam afirmou também que FHC tem contas no exterior e perguntou por que nunca ninguém as investigou. E contou que em 2015 o ex-presidente deu a Tomás um apartamento de 200 mil euros.FHC afirmou que enviou recursos legalmente por contas declaradas ao IR. Citou que os recursos saíram de contas no Banco do Brasil, em Nova York e Miami, do Novo Banco, em Madri, e de contas em bancos do Brasil.
À Folha, a jornalista disse que ficou grávida outras duas vezes em seis anos de relacionamento, e afirmou que o ex-presidente lhe pediu para fazer o aborto. “Ele pagou por dois abortos. Eu não queria ter outro filho”, contou. Sobre o filho Tomás, Mirian disse que, após o nascimento, FHC foi visitá-la “duas ou três vezes” em sua casa. Na época, ela decidiu ir embora do Brasil.
Segundo a reportagem, Mirian disse que, quando Tomás fez três anos de idade, em 1994, aceitou que FHC pagasse o colégio da criança. Depois, quando já vivia em Barcelona, não lhe foi permitida a volta ao Brasil. A pressão partia do então senador Antonio Carlos Magalhães e de seu filho, Luís Eduardo Magalhães. “Diziam para eu ficar longe. Daí eu pensei e achei que, para os meus filhos, era melhor eu ficar (no exterior), pois eles seriam muito perseguidos no Brasil”.

‘É óbvio que ele é o pai’

Na entrevista ao jornal ‘Folha de S. Paulo’, Mirian Dutra voltou a pôr em dúvida a veracidade de dois testes de DNA, feitos em 2011, que revelaram que Fernando Henrique Cardoso não é pai biológico de Tomás. “É óbvio que é dele”, garantiu a jornalista.
Questionada se o ex-presidente havia forjado o exame, ela afirmou: ‘Não estou afirmando nada, mas tudo me parece muito estranho. Além do mais, uma mulher sabe quem é o pai”. Nesta quinta, o colunista Lauro Jardim, do jornal ‘O Globo, informou que Margrit Dutra Schmidt, a irmã de Mirian Dutra, é funcionária fantasma no gabinete do senador José Serra (PSDB-SP). Serra confirmou que Magrit está lotada em seu gabinete e trabalha como consultora em casa. O Senado proíbe, no entanto, os servidores de fazerem isso.

Advogados de Lula vão denunciar campanha de O Globo à OAB

 em 18 de fevereiro de 2016 às 22:34

MST - Lula 2Nota de esclarecimento
A reportagem publicada na data de hoje (18/02/2016) pelo jornal “O Globo” (“Caseiro dá telefone de advogado de Lula como contato de dono de sítio”) dá sequencia à ardilosa campanha que busca interferir na atuação dos advogados do escritório Teixeira, Martins & Advogados.
Esses advogados subscrevem ações judiciais contra o diário e alguns de seus jornalistas em favor de clientes que foram vítimas de notícias falsas e manipuladas.
Dois exemplos recentes deixam clara essa indevida campanha promovida pelo jornal: (a) em 30/01/2016, “O Globo” mentiu ao afirmar que o escritório Teixeira, Martins & Advogados teria sido remunerado por serviços advocatícios prestados ao Grupo Odebrecht.
Não haveria qualquer óbice para a prestação de tais serviços, mas “O Globo” pretendia, com tal afirmação, deixar implícita ligação, por meio de advogados, do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao referido grupo empresarial.
Após ser desmentido — pois o escritório provou ter litigado contra o Grupo Odebrecht, com resultado favorável à sua cliente –, o jornal publicou apenas uma discreta “correção”; (b) em 16/02/2016, “O Globo” fez nova investida contra o escritório  Teixeira, Martins & Advogados, desta vez por meio de coluna assinada  por Lauro Jardim. O diário buscou interferir em julgamento de processo  patrocinado pelo escritório no STJ estabelecendo inexistentes vínculos  entre casos, clientes e terceiros, em uma clara tentativa de  constranger os julgadores do processo. Mais uma vez a farsa foi demonstrada por meio de nota.
Com esse reprovável histórico, na data de hoje o jornal pretendeu escandalizar, por meio de manchete, que o caseiro do “Sítio Santa Bárbara”, em Atibaia (SP), teria fornecido o número do sócio Cristiano Zanin Martins a agentes da Polícia Ambiental de São Paulo, afirmando  que “caseiro de sítio indica advogado de Lula como contrato do proprietário”.
O jornal parte mais uma vez de falsas premissas. Os advogados do Teixeira, Martins & Advogados atuam na defesa do ex-Presidente, o que  é público, como também atendem a centenas de outros clientes, não sendo correto restringir a atuação do sócio Cristiano Zanin Martins como “advogado de Lula”.
É preciso registrar que o número celular supostamente indicado aos agentes não é privado do referido sócio, mas, sim, de uso do escritório Teixeira, Martins & Advogados, tratando-se de linha corporativa. Como já publicado inúmeras vezes, o Teixeira, Martins & Advogados prestou assessoria jurídica a Fernando Bittar e Jonas Suassuna na compra do “sítio Santa Bárbara” e, também, em estudos jurídicos envolvendo a propriedade.
Nada mais natural que o caseiro disponha de um número de contato do escritório, especialmente considerando a pressão diária da mídia sobre seus então clientes.
Igualmente na condição de advogados do Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, não haveria qualquer óbice de constar um número de celular do Teixeira, Martins & Advogados na portaria do mencionado sítio, pois o ex-Presidente também já reconheceu frequentar o local em dias de descanso.
O fato de haver a indicação de um número vinculado a um escritório de advocacia não tem o condão de transferir a propriedade de um imóvel a quem não é dono.
Seria preferível que o jornal “O Globo”, ao invés de promover verdadeira campanha objetivando interferir indevidamente na atuação dos advogados do Teixeira, Martins & Advogados, apenas se restringisse a esclarecer os graves fatos recentemente revelados pela imprensa livre no tocante ao imóvel triplex situado no município de Paraty (RJ) em nome da Agropecuária Veine Patrimonial Ltda., atribuída aos proprietários do diário.
Esse indevido tratamento dispensado aos advogados do Teixeira, Martins & Advogados viola prerrogativas funcionais previstas na Lei 8.906/94. O assunto será levado oficialmente ao Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Dr. Claudio Lamachia, em audiência já marcada para o dia 25/02/2016.
Roberto Teixeira e Cristiano Zanin Martins

Eliane culpa PT pelo escândalo Mirian-FHC. Parece que o filho do FHC é do Lula.


247 – A colunista Eliane Cantanhêde insinua que o PT estaria por trás das revelações de Mirian Dutra sobre seu ‘exílio’ após caso com o ex-presidente FHC:
‘A sua entrada em cena e o que ela diz embaralham o jogo político, desviam o foco do tríplex, do sítio, dos filhos e da venda de medidas provisórias e reforçam a estratégia do PT. Quando não tem defesa, ataca martelando no imaginário popular que sempre foi assim e todos são iguais, reagindo com uma espécie de bordão: “E o PSDB? E o Fernando Henrique?”’, diz.
Segundo ela, a intenção é disseminar a percepção de que Lula é uma vítima de investigações “seletivas”. “No mínimo, as pessoas que veem TV, ouvem rádio, leem jornais e estão grudadas na internet detectam que, se a situação de Lula e do PT é praticamente desesperadora, os tucanos também não têm muito a comemorar e precisam botar as barbas de molho”, acrescenta (leia aqui).

STF deverá afastar Cunha do comando da Câmara


Mas conversa de bastidor indica manutenção do mandato de deputado federal
Há uma conversa de bastidor no STF (Supremo Tribunal Federal) que sinaliza a possibilidade do seguinte destino para Eduardo Cunha: ser afastado da presidência da Câmara, mas manter o mandato de deputado federal pelo Rio de Janeiro.
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, fez ao STF um pedido de afastamento das duas funções (presidência e mandato). O tribunal também apreciará uma denúncia contra Cunha com acusações consistentes das investigações da Lava Jato.
As seguidas manobras protelatórias de Eduardo Cunha e seus aliados no Conselho de Ética da Câmara, que parecem vitórias pontuais, estão começando a se voltar contra o presidente da Câmara. Ontem, o ministro Luiz Roberto Barroso negou pedido de Cunha para interromper a análise de um processo no Conselho de Ética.
O processo simplesmente não anda porque a defesa abusa do recursos. Isso deve reforçar a percepção da maioria dos ministros do Supremo de que é inviável a permanência de Cunha na presidência da Câmara. Ou seja, seria tirada a ferramenta que lhe dá tanto poder. E mantida a prerrogativa que outros deputados e senadores têm de continuar nos seus mandatos apesar dos inquéritos e denúncias que respondem no Supremo. A situação de Cunha deverá ser analisada pelo tribunal em março.
A continuidade do peemedebista no comando da Câmara parece ter os dias contados. Ele jogou tudo ontem para derrotar o governo na eleição para líder do PMDB na Câmara e perdeu dentro do próprio partido. Articulou 30 votos contra o governo. Isso tem peso. Mas a derrota foi enorme para ele.
Cunha vem se enfraquecendo de um modo geral. Vai ficando cada vez mais claro que o apoio ao presidente da Câmara está minguando dentro do Congresso e do seu partido. Isso é bom para o governo. Mas, se Cunha for afastado do comando da Câmara, a presidente Dilma Rousseff perderá o inimigo ideal para carimbar o impeachment como golpe e retaliação.
Se o governo não emplacar um aliado como Leonardo Picciani (RJ) na sucessão de Cunha, poderá ter surpresas negativas no trâmite do pedido de abertura de processo de impeachment(golpe).
*
Sem dúvida, a reeleição de Picciani para líder do PMDB foi uma vitória importante da presidenta Dilma. Uma derrota na eleição para líder do PMDB na Câmara sinalizaria um grau de descontrole muito grande sobre o principal aliado e daria mais força à tese de impeachment (golpe).
Nesse sentido e no curto prazo, fica mais distante, sim, a possibilidade de um impeachment (golpe) prosperar.
O PMDB deverá indicar 8 dos 65 membros da comissão que vai analisar o pedido de abertura de processo de impeachment(golpe). Como quase metade da bancada votou contra Picciani (foram 37 votos a favor dele e 30 para Hugo Motta), o líder do PMDB, provavelmente, deverá indicar 5 ou 6 peemedebistas afinados com o Planalto e 2 ou 3 alinhados com a oposição ao governo.
O mais provável é uma correlação de 5 a 3, mas o governo vai tentar pescar apoios entre os 30 deputados que não votaram em Picciani e aderiram ao candidato de Cunha, o deputado federal Hugo Motta (PB).
Será difícil que Picciani indique 8 peemedebistas afinados com o Planalto. Ao tentar fazer isso no passado, houve um motim contra ele. A vitória apertada sobre Motta mostra que o governo terá dificuldades para aprovar a CPMF e a reforma da Previdência. Logo, é uma vitória parcial da presidente Dilma, mas tudo indica que o governo vai poder governar e melhorar a nosso economia.

"CONSTRUINDO ALGUMA COISA QUE NÃO EXISTE"

247 - O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta terça-feira (16) que nenhum delator que prestou depoimento na Operação Lava Jato disse que o dinheiro doado à campanha da presidente Dilma Rousseff tinha origem ilícita.
"Pelas informações que foram divulgadas, nenhum delator disse que o dinheiro que veio para a campanha de Dilma Rousseff tinha origem ilícita. Fala-se de 'campanhas', que houve 'doações'. Da onde se tira que foi a campanha da presidente Dilma, especificamente, e não todas as outras que também receberam doações das empreiteiras? Chega a ser patético", disse.
As declarações de Cardozo são uma resposta ao ofício do juiz Sergio Moro, que informou ao Tribunal Superior Eleitoral estar "comprovado" que propinas da corrupção na Petrobras abasteceram campanhas políticas por meio de doações oficiais.
O ministro afirmou que o ofício de Moro "não faz qualquer relação" da campanha de Dilma com recursos ilegais e que "não traz nenhum fato direto contra a presidente". "É absurdo imaginar que na informação prestada pelo juiz Sergio Moro tenha qualquer situação imputável à campanha de Dilma", disse.
Segundo o ministro da justiça, setores da oposição usam o ofício de Moro para "construir algo que não existe". "Aliás, é muito comum falar genericamente em campanhas, e é importante lembrar que essas empreiteiras doaram inclusive para partidos de oposição", concluiu Cardozo.

Marinho, da Globo, vai a Dilma. Agenda secreta


247 – Acaba de ser confirmado pelo Palácio do Planalto um encontro da presidente Dilma Rousseff que não constava da agenda desta terça-feira 8. Dilma se reuniu, no final desta manhã, com o presidente do Conselho Editorial e vice-presidente das Organizações Globo, João Roberto Marinho.
O assunto tratado no encontro também não foi divulgado. Vale lembrar que, no ano passado, a Globo foi autuada em R$ 274 milhões pela Receita Federal por sonegação de impostos. Com valores corrigidos, a multa chega a R$ 615 milhões, segundo denúncia do Blog O Cafezinho, primeiro a revelar o caso.
Leia abaixo notícia anterior do 247 sobre o caso, que envolve fraude na compra de direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2002 pela emissora:
BLOG O CAFEZINHO DENUNCIA SONEGAÇÃO DA GLOBOSegundo o blog, a emissora de José Roberto Marinho disfarçou a compra dos direitos de transmissão dos jogos da Copa do Mundo de 2002 como investimentos em participação societária no exterior, o que teria resultado na sonegação de R$ 183,14 milhões, em valores não atualizados; somando juros e multa, já definidos pelo fisco, o valor que a Globo devia ao contribuinte brasileiro em 2006 sobe a R$ 615 milhões, diz O Cafezinho
Segundo o blog O Cafezinho, a Rede Globo disfarçou a compra dos direitos de transmissão dos jogos da Copa do Mundo de 2002 como investimentos em participação societária no exterior, no que teria resultado na sonegação de R$ 183,14 milhões, em valores não atualizados; somando juros e multa, já definidos pelo fisco, o valor que a Globo devia ao contribuinte brasileiro em 2006 sobe a R$ 615 milhões, diz O Cafezinho. Leia:
Bomba! O mensalão da Globo! (clique e leia a íntegra)
O Cafezinho acaba de ter acesso a uma investigação da Receita Federal sobre uma sonegação milionária da Rede Globo. Trata-se de um processo concluído em 2006, que resultou num auto de infração assinado pela Delegacia da Receita Federal referente à sonegação de R$ 183,14 milhões, em valores não atualizados. Somando juros e multa, já definidos pelo fisco, o valor que a Globo devia ao contribuinte brasileiro em 2006 sobe a R$ 615 milhões. Alguém calcule o quanto isso dá hoje.
A fraude da Globo se deu durante o governo Fernando Henrique Cardoso, numa operação tipicamente tucana, com uso de paraíso fiscal. A emissora disfarçou a compra dos direitos de transmissão dos jogos da Copa do Mundo de 2002 como investimentos em participação societária no exterior. O réu do processo é o cidadão José Roberto Marinho, proprietário da empresa acusada de sonegação.
Esconder dólares na cueca é coisa de petista aloprado. Se não há provas para o mensalão petista, ou antes, se há provas que o dinheiro da Visanet foi licitamente usado em publicidade, o mensalão da Globo é generoso em documentos que provam sua existência. Mais especificamente, 12 documentos, todos mostrados ao fim do post. Uso o termo mensalão porque a Globo também cultiva seu lobby no congresso. Também usa dinheiro e influência para aprovar ou bloquear leis. O processo correu até o momento em segredo de justiça, já que, no Brasil, apenas documentos relativos a petistas são alvo de vazamento. Tudo que se relaciona à Globo, à Dantas, ao PSDB, permanece quase sempre sob sete chaves. Mesmo quando vem à tôna, a operação para abafar as investigações sempre é bem sucedida. Vide a inércia da Procuradoria em investigar a privataria tucana, e do STF em levar adiante o julgamento do mensalão "mineiro".
Pedimos encarecidamente ao Ministério Publico, mais que nunca empoderado pelas manifestações de rua, que investigue a sonegação da Globo, exija o ressarcimento dos cofres públicos e peça a condenação dos responsáveis.
O sindicato nacional dos auditores fiscais estima que a sonegação no Brasil totaliza mais de R$ 400 bilhões. Deste total, as organizações Globo respondem por um percentual significativo.
A informação reforça a ideia de que o plebiscito que governo e congresso enviarão ao povo deve incluir a democratização da mídia. O Brasil não pode continuar refém de um monopólio que não contente em lesar o povo sonegando e manipulando informações, também o rouba na forma de crimes contra o fisco.

2.18.2016

Delatores detonam oposição mais juízes não estão nem ai

Defesa diz não haver prova contra Dilma e  para cassação no TSE

Advogados dizem que acusações do PSDB já foram feitas em outras ações.
Partido aponta abuso de poder e pede para tribunal diplomar Aécio Neves.

Renan Ramalho e Mariana OliveiraDo G1 e da TV Globo, em B
A defesa da presidente Dilma Rousseff alegou não haver provas contra ela e o vice-presidente Michel Temer que justifique a cassação do mandato dos dois pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Para contestar uma ação do PSDB de impugnação de seus mandatos, os advogados da petista dizem que eventuais irregularidades cometidas na campanha presidencial de 2014 não indicam que ela seja responsável ou tenha se beneficiado delas.
Os argumentos estão na peça de defesa, protocolada no fim da tarde desta quinta-feira (18) junto ao TSE. A ação do PSDB acusa Dilma e Temer de abuso de poder político e econômico na disputa e, além da cassação, tem por objetivo diplomar o senador Aécio Neves (PSDB-MG), segundo colocado na eleição de 2014.
O documento foi apresentado dentro de uma das quatro ações do PSDB para cassar Dilma e Temer. Na semana passada, o vice também apresentou defesa, alegando que o pedido do PSDB revela um "sem-número de ilações" decorrentes da "derrota eleitoral", o que demostra, segundo ele, “mero inconformismo”.
Caberá agora à relatora do caso, ministra Maria Thereza de Assis Moura, iniciar a fase de “instrução do processo”, com coleta de provas, depoimento de testemunhas e manifestações do Ministério Público. Por fim, a defesa poderá novamente se manifestar antes do julgamento final pelo TSE, composto por sete ministros.

Após protocolar a defesa de Dilma, o advogado do PT Marthius Sávio Lobato disse não haver novos elementos contra presidente no no processo e afirmou que não foi encontrada nenhuma irregularidade na campanha.

“Nós demonstramos claramente que, na verdade, se trata de uma aventura jurídica. Tentativa de obter um terceiro turno, e usar o Tribunal Superior Eleitoral como palco de um ilusionismo, porque não existe a mínima prova e o mínimo elemento jurídico para proceder essa ação. Inclusive, pedimos até a extinção imediata da ação. [...] As questões todas utilizadas na ação de impugnação já foram julgadas pelo Tribunal, o que veio de elemento novo foi, eventualmente, contribuições ocorridas de 2010 até agora. Não apontou nada na campanha de 2014, então não há irregularidade. Pedimos então pela extição do processo”, declarou.

Na peça, a defesa de Dilma rebate 11 acusações do PSDB, entre elas a de que recebeu recursos oriundos de propina da Petrobras para bancar os gastos de campanha.

"Não basta a mera condição de candidatos à reeleição aos cargos de Presidente e Vice-Presidente da República para torná-los, objetivamente, responsáveis ou beneficiários de qualquer conduta praticada por quem que seja", diz a peça.
Em outro trecho da defesa, os advogados dizem que, ao protocolar a ação, o PSDB busca fazer “uso político da Justiça Eleitoral” e que tal conduta “não é inédita”.
“Inconformados com a derrota eleitoral imposta pelo voto popular e com a reeleição de Dilma e Temer, os autores buscam, em vão, a terceira tentativa de obter perante a Justiça Eleitoral aqueles inúmeros votos que não conseguiram nas urnas”, afirma.
A defesa lembra que o PSDB também tentou, sem sucesso, a rejeição das contas de Dilma e Temer; apontaram fraudes nas urnas; além de terem apresentado ações “idênticas”, com “fatos repetidos” contra a petista no TSE.

Após a divulgação da defesa de Dilma, o PSDB divulgou nota em que diz que a presidente "ataca" o partido.

"Na ausência de argumentos consistentes para sua defesa, a presidente Dilma Rousseff ataca o PSDB e agride o TSE, que existe para garantir o equilíbrio e a lisura dos pleitos eleitorais. [...] Ao invés de dispender energia mais uma vez atacando o PSDB, deveria a presidente da República dedicar-se a se defender das inúmeras e graves acusações que pairam sobre sua campanha", diz a nota.

Os advogados de Dilma também alegam que quase todas as acusações já foram analisadas em outras ações e que nenhuma delas possui “isolada ou conjuntamente, relevância ou gravidade suficiente para caracterizar abuso do poder econômico ou fraude”.

Entre as acusações, o PSDB aponta manipulação de indicadores socioeconômicos; pronunciamento na TV e rádio para propaganda; uso indevido de prédios públicos para campanha; gastos maiores que o informado; promoção da candidatura com dinheiro de sindicatos; transporte de eleitores com verba pública; mentiras no horário eleitoral; e disseminação de boatos de que Aécio acabaria com o Bolsa Família caso eleito.
Em relação à suspeita de que a campanha de Dilma teria recebido recursos desviados da Petrobras, por intermédio de doação oficial por empreiteiras envolvidas em corrupção, a defesa diz que foram apontados somente recursos recebidos pelo PT entre 2012 e 2013.
“Por que os autores não apontaram os valores recebidos daquelas empreiteiras para o financiamento da campanha de 2014? A razão é simples e conhecida por todos: as empreiteiras doaram recursos para todas as campanhas eleitorais ou pelo menos para as mais importantes, seja para as campanhas presidenciais, seja para os cargos estaduais. E doaram de forma muito significativa e substancial para as campanhas de Aécio Neves e do PSDB”, diz a peça.
Relembre abaixo cada etapa da ação de impugnação de mandato no TSE
2.jan.2015: Um dia após a posse de Dilma no segundo mandato, o PSDB apresentou ao TSE uma Ação de Impugnação de Mandato Eleitoral contra a petista e o vice Michel Temer. Conhecida como "Aime", a ação visa cassar o mandato dos dois, acusando-os de abuso de poder político e econômico nas eleições de 2014.
4.fev.2015: Pouco mais de um mês após o protocolo, a relatora sorteada para analisar o caso, ministra Maria Thereza de Assis Moura, arquiva a ação, sob o argumento de que o PSDB apresentou as denúncias "de forma genérica" e não apresentou "o início de prova" para justificar o prosseguimento da ação "tão cara à manutenção da harmonia do sistema democrático".
27.abr.2015: Mesmo com o arquivamento da ação de impugnação, uma outra ação do PSDB, protocolada em dezembro, no mesmo dia da diplomação da presidente, continua a correr no TSE. A Ação de Investigação Judicial Eleitoral ("Aije") aponta suposto uso de dinheiro do esquema de corrupção na Petrobras para abastecer o caixa de campanha de Dilma.
No fim de abril, o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro João Otávio Noronha, responsável pelo caso, aceita pedido do PSDB para ouvir o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef, delatores da Operação Lava Jato.
2.jun.2015: Paulo Roberto Costa presta depoimento no Rio de Janeiro e confirma repasse da cota que era do PP para a campanha presidencial de Dilma em 2010.
3.jul.2015: Alberto Youssef diz em depoimento que foi procurado por suposto emissário da campanha de Dilma em 2014 para trazer ao Brasil entre R$ 5 e R$ 20 milhões depositado no exterior. Disse que a negociação não foi adiante, porque foi preso em março daquele ano.
21.ago.2015: O ministro Gilmar Mendes, do TSE, pede à Procuradoria Geral da República e à Polícia Federal informações da prestação de contas da campanha de 2014 de Dilma. As receitas e despesas haviam sido aprovadas com ressalvas em dezembro, mas o ministro vê indícios de irregularidades em gastos e suspeita de propina em doações.
29.ago.2015: O procurador-geral eleitoral, Rodrigo Janot, arquiva pedido de investigação feito por Gilmar Mendes, argumentando que as contas já haviam sido aprovadas e que não havia indícios de irregularidades. Em parecer, apontou inconveniência de a Justiça Eleitoral e o Ministério Público serem "protagonistas – exagerados – do espetáculo da democracia, para os quais a Constituição trouxe, como atores principais, os candidatos e os eleitores".
19.set.2015: O empreiteiro Ricardo Pessoa, dono da UTC e delator da Lava Jato, fica calado em depoimento à Justiça Eleitoral. Em seu acordo de colaboração com a Justiça, ele afirmou que realizou doações de R$ 7,5 milhões para a campanha da petista em 2014 para não perder contratos com a estatal, segundo reportagem da revista "Veja".
6.out.2015: Por 5 votos a 2, plenário do TSE aceita pedido do PSDB e reabre ação de impugnação de Dilma e Temer que havia sido arquivada em fevereiro. A defesa da presidente contestou as acusações, dizendo que em outros processos do próprio TSE a presidente e o vice não haviam sido responsabilizados.
6.nov.2015: O presidente do TSE, Dias Toffoli, escolhe a ministra Maria Thereza de Assis Moura, a mesma que havia arquivado a ação, para permanecer na função de relatora. Ela havia pedido para deixar a condução do processo e sugeriu o ministro Gilmar Mendes.
4.dez.2015: O acórdão do julgamento que reabriu a ação é publicado, abrindo prazo para recursos contra a decisão.
15.fev.2016: O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça, afirma em ofício enviado ao tribunal que "seria talvez oportuno" que delatores do esquema de corrupção da Petrobras fossem ouvidos dentro da ação no TSE.
O juiz também informa que, em uma das sentenças que proferiu no caso, ficou comprovado o uso de propina com recursos da estatal para realizar doações eleitorais, como acusa o PSDB.

Dilma: "Este país está mais forte do que nunca"

Em cerimônia no Planalto, presidente diz que valeu a pena lutar pela democracia

Durante a cerimônia de sanção do novo texto do Código de Processo Civil, no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff se emocionou ao falar dos protestos realizados em diversas cidades neste domingo, e disse que valeu a pena lutar pela liberdade. "Ontem, quando vi centenas de milhares de cidadãos se manifestando pelas ruas de várias cidades brasileiras, não pude deixar de pensar.. Valeu a pena lutar pela liberdade, valeu a pena lutar pela democracia! Este País está mais forte do que nunca", afirmou.
"Nunca mais no Brasil vamos ver pessoas, ao manifestarem sua opinião, sofrer consequências. Nunca mais isso vai acontecer", acrescentou a presidente. "Muitos da minha geração deram a vida para que o povo pudesse, enfim, ir às ruas para se expressar".
Dilma reafirmou que o compromisso é governar para os 203 milhões de brasileiros, "sejam os que me elegeram, sejam os que não votaram em mim", ressaltou. Segundo a presidente, o fortalecimento das instituições democráticas no Brasil torna o país “cada vez mais impermeável ao golpismo e ao retrocesso”.
>> Após reunião com Dilma, Cardozo e Braga reafirmam que governo quer diálogo
Presidente Dilma Rousseff durante cerimônia de Sanção do Código de Processo Civil
Presidente Dilma Rousseff durante cerimônia de Sanção do Código de Processo Civil
“Um país amparado na separação, independência e harmonia dos poderes, na democracia representativa, na livre manifestação popular nas ruas e nas unas se torna cada vez mais impermeável ao preconceito, à intolerância, à violência, ao golpismo e ao retrocesso”, afirmou. “Nas democracias, nós respeitamos as urnas, respeitamos as ruas”. 
A presidente também reafirmou o compromisso de enviar ao Congresso medidas de combate à corrupção.“É assim a nação que todos nós queremos fortalecer. Eu tenho certeza de que o que nós queremos é um lugar em que todos possam exercer os seus direitos pacificamente sem ameaça às liberdades civis e políticas”, acrescentou.
A cerimônia contou com as presenças do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux e do ex-presidente da República José Sarney. 
Em entrevista concedida logo após o evento, a presidente saiu em defesa do ajuste fiscal promovido pelo governo para evitar que a crise econômica mundial afete a saúde da economia brasileira.
“Nós vamos fazer esse esforço ao longo desse ano, mas o Brasil tem todas as condições de sair em menos tempo do que em qualquer outra circunstância. Quando a gente diz que o quanto pior melhor é algo que não se pode aceitar, é o seguinte: vamos brigar depois. Vamos fazer, agora, tudo o que tem de ser feito para o bem do Brasil”, reforçou Dilma.
Governo usou orçamento para evitar desemprego
Desde o início da crise, em 2009, há seis anos, o governo vem conseguindo evitar que os efeitos mais graves e mais perversos da crise se abatam sobre o País, afirmou a presidente. “Estou falando do desemprego e também da redução de direitos e da renda. Este processo, nos países da Europa, levou a um desemprego de mais de 60 milhões de pessoas e também levou a uma ampla queda das oportunidades para todos”, disse ela.
A presidente explicou que, para esse combate, o governo utilizou todas as armas: “Ampliamos as subvenções, aumentamos os subsídios e desoneramos impostos, para evitar que a crise atingisse empresários, a classe média e os trabalhadores. Fizemos isso com os recursos do Orçamento da União e também numa ampliação extraordinária do crédito”, enumerou.
Agora, esse caminho, nos níveis em que foi praticado, se esgotou, e é preciso iniciar outro, para garantir o emprego e o crescimento econômico, afiançou Dilma Rousseff. “Como não podemos continuar despendendo a quantidade de recursos que até aqui vínhamos despendendo, somos obrigados agora a fazer alguns ajustes e correções para continuar crescendo. É importante destacar que não estamos acabando com nossas políticas. Estamos corrigindo algumas, alterando outras e modificando outras”, explicou.
A presidente apontou, como exemplo, as desonerações fiscais concedidas no ano passado. “Nós mantivemos a desoneração, ou seja, a redução dos impostos que recaem sobre a cesta básica. Não iremos jamais alterar este imposto, mas tivemos de reajustar as alíquotas de desoneração da folha de pagamento. Não é que acabou a desoneração da folha de pagamento, é que o nível de ajuste das alíquotas passou de 1% para 2,5% e de 2,5% para 4,5% – na nossa proposta, obviamente, que será debatida no Congresso”.
Ao mesmo tempo, o governo precisou fazer ajustes “dentro da nossa exiguidade de recursos. Foi o que aconteceu no diálogo que estabelecemos, tanto com o Senado como com a Câmara, no que se refere à tabela do Imposto de Renda, a qual teve a sua faixa mais baixa reajustada, permitindo uma diminuição do imposto, e a faixa reajustada em 6,5, e a faixa mais alta em 4,5%. Atendendo a uma posição, tanto do governo federal que é claramente de restrição de gastos, como também um pleito vindo dos senhores parlamentares e também de todos os movimentos sociais organizados”.
A presidente também foi indagada sobre a declaração do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de que a corrupção está no Executivo, não no Legislativo. Segundo Dilma, a corrupção "é uma senhora idosa no Brasil” e não há segmento “acima de qualquer suspeita”.
“Acho que essa discussão não leva a nada. A corrupção não nasceu hoje. Ela é uma senhora bastante idosa neste país e não poupa ninguém. Ela pode estar em qualquer área, inclusive no setor privado”, disse a presidente.

Vagas para o Rio de Janeiro e SP 18/01/2016

FARMACÊUTICO
Rede de Drogarias Contrata: Farmacêutico RT com CRF Ativo. Salário bastante atrativo + Bonificação + Alimentação no local + VT + Benefícios Vagas Efetivas com grandes oportunidades de crescimento. Cargo: Farmacêutico RT, Assistência farmacêutica, suporte de balcão, conferência de inventários controlados, entre demais funções pertinentes ao cargo. Candidatos Interessados, deverão encaminhar o currículo com o titulo “Farmacêutico RT” para o e-mail: felipe.pavao@dpsp.com.br.

FARMACÊUTICOS POOL DE FERIAS
Cargo: Farmacêutico Responsável Técnico para trabalhar co o POOL de ferias, são vagas efetivas. A empresa oferece: Salário atrativo. Bonificação. Vale transporte. Alimentação no local. Plano de saúde e odontológico Atividades: Assistência farmacêutica. Suporte de balcão. Conferência de inventários controlados. Entre demais funções pertinentes ao cargo. Vagas Efetivas com grandes oportunidades de crescimento para trabalhar em uma de nossas lojas em Valença. Observação: Disponibilidade para trabalhar em horário. Candidatos interessados deverão encaminhar o currículo no corpo do e-mail, mencionando o nome da vaga: “Farmacêutico RT” para o e-mail: felipe.pavao@dpsp.com.br. Para Resende e Barra do Pirai

COORDENADOR DE ESTUDOS CLÍNICOS
A Captativa está selecionando profissionais para vaga de Coordenador de Estudos Clínicos, prestando serviços em hospital localizado no Rio de Janeiro/RJ. Vaga terceirizada, via CLT e por tempo indeterminado. Requisitos: Superior completo em Farmácia, Enfermagem ou outro curso da área da saúde. Inglês avançado, principalmente para leitura e escrita (será testado em processo seletivo). Experiência anterior em hospital universitário ou centro de pesquisa, coordenando estudos da indústria farmacêutica. Uso da Plataforma Brasil para estudos clínicos. Interessados devem encaminhar currículo com pretensão salarial para – rh@captativa.com.br. Colocar no assunto o título da vaga: RJ – Coordenador de Estudos Clínicos

FARMACEUTICO – RT
Rede de Drogarias Contrata: Farmacêutico Cargo: Farmacêutico Responsável Técnico A empresa oferece: Salário atrativo, Bonificação, vale transporte, alimentação no local, plano de saúde e odontológico. Atividades: Assistência farmacêutica, Suporte de balcão, Conferência de inventários controlados. Entre demais funções pertinentes ao cargo. Vagas Efetivas com grandes oportunidades de crescimento para trabalhar nas regiões da Zona Norte, Zona Sul, Zona Oeste e Niterói. Observação: Disponibilidade para trabalhar em horário Intermediário e Fechamento.     Candidatos interessados deverão encaminhar o currículo no corpo do e-mail, mencionando o nome da vaga: “Farmacêutico RT” para o e-mail: ligia.castilho@dpsp.com.br

FARMACÊUTICO RESPONSAVEL TECNICO – QUALIDADE
A vaga é para trabalhar CD (Centro de Distribuição) localizado na Pavuna. Horário: De segunda a sexta, das 13:00 às 21:36 e de sábado, das 12:00 às 18:00 Conhecimento: Controle de qualidade, entrada e saída de mercadorias, gestão de estoque e gestão de equipe. Graduação em Farmácia. Possuir CRF ativo. Experiência em qualidade comprovada em carteira. Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo, Assistência Odontológica, Cesta básica, Convênio com farmácia, Estacionamento, Restaurante na empresa, Vale-transporte Regime de contratação: CLT (Efetivo) Os interessados favor enviar o currículo para o e-mail felipe.pavao@dpsp.com.br, colocando no assunto ” Farmacêutico de Qualidade”
GERENTE DE CONTAS SR
DESCRIÇÃO: Desenvolvimento de novos negócios, com forte atuação na área de direção em vendas/projetos. Desenvolvimento do cliente para o canal B2B ingredientes alimentares laticínios.  Vendas técnicas com desenvolvimento e execução de projetos para os clientes. Responsável pela carteira de clientes atuando com Diretor Latam. Elaboração da previsão de vendas e as estimativas das contas.  Responsável pelo fechamento e acompanhamento de contratos. Responsável pela prospecção de novos clientes e abertura dos mercados. Análise mercadológica.  ​REQUISITOS: Graduação em Engenharia de Alimentos, Engenharia Química, Nutrição ou áreas correlatas. Experiência em distribuição de ingredientes alimentícios em geral. Experiência com projetos de vendas, mapeamento de mercado, gestão de Oportunidades, CRM, gerenciamento de Contas, análise mercadológica. Experiência em vendas de commodities. Inglês e Espanhol Fluentes. LOCAL DE TRABALHO: São Paulo – SP. Link: https://linus-erecruitcdd.seeker.com.br/Seeker/InterfaceGrafica/cns_programa.aspx?idVaga=2533&processos=;
ASSISTENTE DE QUALIDADE
sp2
ANALISTA DE LOGÍSTICA PLENO
spe
ESTÁGIO FARMÁCIA OU QUÍMICA
Estágio para alunos dos cursos de farmácia ou química, para atuar com as seguintes atividades: Análise de princípios ativos. Inclusão e manutenção de bancos de dados. Acompanhamento de publicações em Diários Oficias. Pré-Requisitos: Cursando faculdade ( 3º ou 4º ano); Conhecimento básico de Inglês e Espanhol; Conhecimento nos pacotes Office; Local: São Paulo/ Capital – Bela Vista (próximo metrô). Carga horária: de 4 a 6 horas/dia. Benefícios: Vale Transporte. Interessados deverão enviar e-mail para: recrutamento.optionline@gmail.com
ANALISTA DE CONTROLE DE QUALIDADE JR
A C.P.M faz parte do Grupo NC, um grupo que nasceu de uma farmácia para conquistar o Brasil. Somos um grupo 100% brasileiro e líder de mercado no segmento farmacêutico. Buscamos profissionais para vaga de: Analista de Controle da Qualidade Jr. Atribuições do cargo: Formação superior completa em Farmácia, Química ou Engenharia Química. Desejável experiência anterior na função em indústria farmacêutica. Conhecimento com análises de matéria-prima, produto acabado e produto em processo, análises de água, análises de material de embalagem. Experiência prática no manuseio de equipamentos de espectrofotometria UV e IV, potenciometria, TOC, titulação, amostragem. Diferencial experiência com análise em HPLC. Será responsável pela condução de análises físico-química, análise de bancada, instrumental para liberação de produtos e materiais de embalagem. Conhecimento em BPF, BPL. Disponibilidade de horário. Local: Américo Brasiliense/SP (região de Araraquara). Interessados encaminhar CV: selecao@ems.com.br (colocar no assunto a sigla CQ – C.P.M)
 COORDENADOR DE LOGÍSTICA
A Captativa Consultoria em Recursos Humanos está selecionando profissionais para Coordenador de Logística: Vaga efetiva para distribuidora de medicamentos localizada na zona sul de São Paulo. Requisitos: Superior completo e conhecimento avançado em Excel. Experiência anterior com Logística de transporte, Sistema TMS, Logística de medicamentos e produtos da área de saúde; Regulamentações da Anvisa e Boa Práticas. Atividades: Coordenar as atividades do departamento de logística, acompanhar status de entregas e operações através de Sistema TMS, coordenar procedimentos de segurança na distribuição, planejamento orçamentário e análise de viabilidade econômica de projetos. Elaborar relatórios de custos e produtividade do setor, acompanhar faturamento e condições contratuais de fornecedores, melhoria de processos e otimização logística. Interessados devem encaminhar CV com pretensão salarial para – rh@captativa.com.br. Colocar no assunto o título da vaga: Coordenador de Logística
ASSISTENTE DE GARANTIA DA QUALIDADE
Salário: Valor a definir conforme pretensão salarial. Horário de trabalho: De segunda a sexta-feira, 2º turno das 17:00 às 02:13 horas; Refeições: jantar servido na empresa, sem custo; Vaga temporária com oportunidade de efetivação após o período de experiência. Atribuições: Realização de auto inspeção diária nos processos produtivos; Exigir e assegurar o atendimento às Boas Práticas de Fabricação e aos procedimentos estabelecidos para o atendimento ao sistema de qualidade ISO 9001:2008; Acompanhamento e identificação de melhorias de processo; Liberações de salas produtivas; Emissão de log books da produção; Inspeção das características de conformidade do produto em processo; Inspeção de embalagens e impressos dos produtos em processo; Retirada de amostra de produto acabado para análise de controle de qualidade; Gerenciamento do arquivo de retenção de amostras técnicas; Identificação, relato e tomada de ações imediatas sobre não conformidades eventualmente ocorridas. Requisitos: Recém-formado em Farmácia; Sexo masculino; Possuir transporte próprio (não temos ajuda de custo); Não é necessário experiência. Enviar currículo para: rfarma2012@hotmail.com. Empresa: Farmabase Saúde Animal Ltda. na cidade de Jaguariúna/SP.
ANALISTA DE GARANTIA D A QUALIDADE SÊNIOR (VALIDAÇÃO)
A E.M.S indústria farmacêutica, faz parte do Grupo NC, que nasceu de uma farmácia para conquistar o Brasil. Contamos com mais de 7 mil colaboradores e dezenas de empresas que não param de crescer e ganhar destaque. Se você é Responsável, Pró ativo, Ousado, Simples, comunicativo e valoriza trabalho em equipe, venha trabalhar conosco. Analista de Garantia da Qualidade Sênior – (Validação de Processos / Validação Limpeza). Hortolândia – SP. FORMAÇÃO: Ensino superior completo em Farmácia. DESEJÁVEL: Experiência anterior na função em indústria do segmento farmacêutico. EXPERIÊNCIA: com validação de processos, validação de limpeza, conferência dos processos produtivos, necessário conhecimento de média fill, amostragem de produtos. Elaboração de documentação técnica, elaboração e revisão de POP´S e RPP. Conhecimento em B.P.F. e RDC 17/2010. Interessados encaminhar CV: selecao@ems.com.br (colocar no assunto a sigla Analista de Validação). Visite nosso site: http://www.ems.com.br
ANALISTA DE VALIDAÇÃO SÊNIOR
O Grupo AZBIL-TELSTAR está em constante crescimento e desenvolvimento marcando presença em mais de 100 países incluindo o Brasil. O nosso crescimento só é possível graças à contribuição de nossos colaboradores; pessoas com um forte espírito de equipe que nos auxilia no direcionamento da empresa ao desenvolvimento e ao sucesso. A estratégia do grupo Telstar é ser o melhor provedor global de serviços de engenharia e consultoria dedicada ao mercado de ciências da vida, especialmente para as indústrias farmacêuticas e de biotecnologia. Estamos à procura de Analistas de Validação para se juntar ao nosso time.  Formação: Formação em Farmácia ou Engenharia Química. Experiência: Experiência como Analista de Validação na indústria farmacêutica ou experiência equivalente em consultoria farmacêutica desejavelmente acima de 5 anos na área. Conhecimentos: Boas Práticas, Sistema da Qualidade, RDC 17, 21 CFR Part 11, GAMP, EMA, FDA, ICH, PICS, WHO e guidelines nacionais e internacionais. Qualificação de equipamentos, instalações e processos, conhecimento de GMP/GLP e GDP, qualificação de equipamentos de laboratório. Atribuições: Como Analista de Validação, você deverá ser capaz de se autogerir, bem como ser capaz de trabalhar de forma independente ou como membro de uma equipe de projeto. Capaz de entender o ciclo de vida de validação para as indústrias farmacêuticas e de biotecnologia. Nós estamos procurando por profissionais que tenham flexibilidade e que possam viajar localmente, nacionalmente ou internacionalmente. Deverá ser executada todas as rotinas pertinentes à área de validação como: Qualificação de equipamentos e utilidades; Validação de sistemas computadorizados; Validação de processo e limpeza; Avaliação de planos de calibração de equipamentos x processo, contatar fornecedores para realização da calibração, avaliar certificados de calibração recebidos. Emissão e/ou revisão de relatórios de qualificação e/ou validação. Avaliação crítica de desvios encontrados nas qualificações. Elaboração e atualização de cronogramas. Salário: A combinar. Benefícios: Vale Transporte; Vale Refeição, Plano de saúde e Odontológico Porto Seguro, Seguro de Vida. Local: São Paulo – SP. Telefone:  (11) 3224-6868. Envio do CV: O envio deverá ser feito para o seguinte e-mail: hr.br@telstar.com
ESTÁGIO EM ASSUNTOS REGULATÓRIOS
Vaga para estágio em Assuntos Regulatórios – Saúde Animal, em Valinhos. Requisitos: estudante de farmácia ou medicina veterinária, conhecimentos de espanhol e inglês nível intermediário. Horário de estágio: 09:00 às 12:00 – 13:00 às 16:00. Interessados enviar CV para f.biazon@labyes.com.br.
LÍDER DE BIOPROCESSO
 OPERADOR DE BIOPROCESSO II