2.27.2016

Dieta da proteina

Uma dieta rica em proteínas é uma dieta indicada para pessoas que querem ganhar massa muscular ou mesmo fazer a manutenção diária de seus músculos, no entanto, muitas pessoas descobriram que este tipo de dieta tem o mesmo efeito na perda de peso e cada vez mais utiliza este tipo de dieta chegar ao seu objetivo.
Isso porque a dieta da proteína ajuda manter a massa muscular enquanto queima gordura de forma saudável sem grandes riscos a saúde e com isso consegue perder peso rápido e fácil.
Um dos motivos do sucesso dessa dieta de proteína é o efeito termogênico, que faz acelerar o metabolismo. E isso acelera a queima das gordurinhas estocadas. Elas ainda prolongam a sensação de saciedade, dão firmeza à pele, contribuem para a manutenção da massa magra. 
#‎dietaproteina‬

Demorô!!!! CARDOZO ENCARA MORO E CONTESTA ‘ABUSO DE PODER’

:

No mandado de prisão para Odebrecht, Moro deixa claro qual sempre foi seu objetivo: liquidar com algumas das maiores empreiteiras do Brasil, que atuam em muitos países, trazendo divisas pro Brasil e derrubar o Governo, impedindo que as grandes  obras ansiadas pelo povo aconteçam e gerem empregos. Nunca foi outro o objetivo deste Juiz militante do PSDB. Os editais das novas grandes obras nem foram lançados ainda, mas Moro mandou prender os Presidentes das maiores empresas do país, por que poderiam praticar corrupção. Poderiam. O homem usa Bola de Cristal e exerce seu mandato de Juiz deste jeito. Ele e sua justiça estão ameaçando a democracia no Brasil e ainda por cima ampliando a crise econômica. Mais de 100 mil empregos já foram perdidos por que várias grandes obras que estavam sendo executadas pelas grandes empreiteiras foram paralisadas pela insanidade do Juiz Moro. Vê abaixo a matéria do Brasil 247 a respeito:
Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo contesta tese apresentada pelo juiz Sergio Moro para prender os empresários Marcelo Odebrecht e Otávio Azevedo, da Odebrecht e da Andrade Gutierrez; “Seria claramente ilegal e inconstitucional qualquer ato administrativo que, sem um processo que se garanta o contraditório e a ampla defesa, afastasse de licitações as empresas”, disse Cardozo; um dos motivos apresentados por Moro para prender os presidentes das duas maiores construtoras brasileiras foi o fato de o governo federal não ter proibido sua participação em licitações; segundo o juiz paranaense, haveria risco de repetição de práticas corruptas no programa de concessões recentemente lançado pela presidente Dilma Rousseff; “inaceitável”, disse Cardozo
Brasil 247 – Pela primeira vez desde o início da Operação Lava Jato, que já atingiu praticamente todas as grandes construtoras brasileiras, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, decidiu se posicionar contra o juiz Sergio Moro, do Paraná.
Em entrevista à jornalista Célia Froufe, do Estado de S. Paulo (leia aqui), Cardozo contestou a tese apresentada por Moro para prender os empresários Otávio Azevedo e Marcelo Odebrecht, presidentes da Andrade Gutierrez e da Odebrecht, as duas maiores construtoras do País.
Segundo Moro, a prisão dos empresários se fez necessária, entre outras razões, porque o governo não proibiu sua participação em futuras licitações. Assim, haveria o risco da repetição de práticas corruptas.
“As empreiteiras não foram proibidas de contratar com outras entidades da administração pública direta ou indireta e, mesmo em relação ao recente programa de concessões lançado pelo governo federal, agentes do Poder Executivo afirmaram publicamente que elas poderão dele participar, gerando risco de reiteração das práticas corruptas, ainda que em outro âmbito”, argumentou Moro, no despacho em que prendeu os dois empresários.
Abuso de poder
Segundo Cardozo, se o governo federal seguisse a lógica do juiz paranaense, estaria cometendo um crime: abuso de poder. “Eu diria que seria claramente ilegal e inconstitucional qualquer ato administrativo que, sem um processo que se garanta o contraditório e a ampla defesa, afastasse de licitações as empresas”, disse ele.  Ele argumentou que não se trata de uma decisão governamental afastar ou não empresas investigadas pela lei. “Se um ato administrativo afastar empreiteiras apenas investigadas, sem direito à defesa, será revisto pelo Poder Judiciário e será abuso de poder por parte da administração pública”,afirmou. “O Judiciário seria o primeiro a nos punir por isso.”
Cardozo também demonstrou irritação com a tese de Moro sobre risco de corrupção no programa de concessões. “Este plano de concessões é fundamental para o País. Ele é fundamental para o desenvolvimento econômico e social e será realizado com absoluta transparência, com absoluta lisura, acompanhado por todos os órgãos de fiscalização”,afirmou. “Teses que possam utilizar esse lançamento para indicar qualquer situação ilícita, não podemos aceitar”.
Desde o início da Operação Lava Jato, mais de 100 mil empregos foram perdidos no setor de construção. Três empresas, OAS, Galvão e Alumini, entraram em recuperação judicial. Sem crédito, a Mendes Júnior praticamente paralisou as obras do Rodoanel, enquanto a UTC demitiu um terço de seus funcionários. Neste sábado, a agência Moody’s anunciou que deverá rebaixar a classificação de risco da Odebrecht e da Andrade, duas empresas com forte atuação no exterior.
Ou seja: mesmo sem ter proibido a participação de construtoras brasileiras no programa de concessões, o governo terá dificuldades para encontrar investidores nacionais dispostos a participar do plano de investimentos.

Dilma: “Quem quer mudar a regra do petróleo, que mostre a cara.”




A conversa fiada de que são precisos “ajustes” no modelo de partilha do pré-sal, que o pessoal saudoso das privatizações de FHC anda soprando por aí levou, na terça-feira, dia 22, o devido “chega pra lá” da presidenta Dilma Rousseff.
“Eu não vejo onde este modelo precisa de ajustes. Sabe por quê? Porque aqueles que são contra o conteúdo local querem transferir a receita do petróleo de uma outra forma. […] Todas as empresas do mundo que quiserem vir para cá podem participar. […] Não tem por que modificar conteúdo nacional, não tem por que modificar o papel da PPSA, que controla o custo do óleo, não tem porque tirar os 30% da Petrobras.”
Dilma desafiou os que querem mudar isso a “mostrar suas faces e defender isso”. Ela ironizou as “fontes do Palácio do Planalto” a que se atribuem essas intenções. “Eu fico intrigada. Eu acordo de manhã, me olho no espelho e pergunto a mim mesma quem será essa fonte do Planalto? É uma coisa que me intriga… Eu pergunto para meus botões, mas meus botões são muito ignorantes, não conseguem me responder”, brincou a presidenta.
“O governo está satisfeito com o resultado do leilão, acha o consórcio sólido, está satisfeito com o que lhe cabe da receita e está satisfeito com a destinação dessa riqueza […] vamos transformar o petróleo em educação, saúde e em desenvolvimento da indústria”, disse.
Tem “fonte do Planalto” suando frio agora.

Dieta da Banana Matinal: como perder 10Kg


Um site de notícias da NBC dos EUA disse que a Dieta da Banana Matinal ou Dieta da Banana da Manhã (Morning Banana Diet), que nós já cobrimos aqui, além de ter tomado conta do Japão, e acabado com as bananas naquele país, está varrendo New York também.

Pois é, a Big Apple agora está embananada e muita gente que está aderindo à nova dieta da moda disse que conseguiu perder 5 kg. Uma parcela disse que conseguiu perder 10 kg fazendo exercícios moderados com a nova dieta.
Muitas das entrevistadas já começaram a comer bananas pela manhã e tomando água em temperatura ambiente.

Como fazer a Dieta da Banana Matutina? Saiba como perder peso comendo bananas:

Depois coma o que quiser no almoço ou no jantar (mas sem sobremesa).
Evite os snacks
Coma apenas um doce por dia, no meio da tarde.
Não coma mais nada depois das 20h
Vá dormir no máximo às 24h
Não precisa fazer exercícios, mas se fizer que sejam leves.

Mais detalhes sobre a Dieta da Banana Matutina.

A DIETA DA BANANA MATUTINA FUNCIONA?

Não é possível afirmar que a banana na dieta faz qualquer mágica, mas como ela é um alimento nutritivo ela é importante em uma dieta para emagrecer, segundo Lisa Drayer, autora do livro “The Beauty Diet”.

Segundo ela a dieta pode funcionar porque as bananas são ricas em fibras e vitaminas e com poucas calorias. Elas também são excelentes substitutos para cereais açucarados ou pães recheados de laticínios que comemos no café da manhã.

Outros afirmam que o amido resistente da banana também pode ter um efeito positivo na dieta, já que não é digerido pelo intestino delgado, gerando substâncias saudáveis quando chega no intestino grosso.

Outros afirmam que é óbvio que a dieta da banana pode emagrecer, já que obriga a evitar comer besteiras durante o dia, evitar doces depois das refeições e não permite alimentos depois das 20h, medidas que causariam uma redução significativa na ingestão de calorias. 

Fonte: hypescience.com

2.26.2016

Ebola devasta saúde de sobreviventes no longo prazo


A mais recente epidemia de ebola matou mais de 11 mil pessoas na África. Outras 17 mil pessoas foram infectadas, mas conseguiram sobreviver.
A maioria parte dos sobreviventes, porém, ainda sofre sequelas da doença. Entre os sintomas que surgem seis meses após a alta hospitalar estão fraqueza, perda de memória e depressão.
Um estudo apresentado no encontro anual da Academia de Neurologia nos Estados Unidos, feito com 82 sobreviventes de ebola, apontou que a maioria deles apresentou graves problemas neurológicos no auge da infecção, como meningite, alucinações e até entraram em coma.
Seis meses depois, mais problemas começaram a se desenvolver. Dois a cada três pacientes tiveram sintomas como fraqueza no corpo, dores de cabeça frequentes e depressão. Metade dos sobreviventes também foi diagnosticada com perda de memória.
Outros foram considerados "ativamente suicidas" ou ainda sofriam de alucinações.
"Para essas pessoas o ebola não acabou", disse à BBC a médica Lauren Bowen, do Instituto de Distúrbios Neurológicos e Derrames dos EUA.
Isso porque a infecção devasta o corpo e, ainda que alguns dos sintomas melhorem ao longo do tempo, outros indicam que pode haver danos permanentes ao cérebro.
Ao mesmo tempo, alguns efeitos de longo prazo podem ser atribuídos ao trauma social durante a infecção, já que muitos pacientes enfrentaram o preconceito e o ostracismo de seus parentes e sua comunidade.

2.25.2016

João Santana pede revogação de prisão após depoimento à Polícia Federal

Agência Brasil
A defesa do publicitário João Santana e de sua mulher, Mônica Moura, pediu hoje (25) ao juiz federal Sérgio Moro a revogação de prisão decretada na 23ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada na última segunda-feira. Eles estão presos na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.
Na petição, o advogado Fábio Tofic afirma que não há mais motivos para que o casal continue preso, sendo que eles admitiram, em depoimento à Polícia Federal,  que receberam recursos lícitos em contas não declaradas no exterior, “admitiram erros” e autorizaram o acesso às suas movimentações bancárias.
>> Depoimento de João Santana à PF durou mais de 3h
“São empresários de renome do marketing político brasileiro e internacional, e, se cometeram algum pecado, foi o de receber recursos lícitos, fruto de trabalho honesto, em conta não declarada no exterior, crime que, nem mesmo neste egrégio juízo, costuma sujeitar o réu ao cumprimento de prisão antecipada”, diz a defesa.
Depoimento à PF
No depoimento prestado à PF, o publicitário declarou que não recebeu valores no exterior sobre serviços prestados para campanhas eleitorais no Brasil e que não tem relacionamento com a empreiteira Odebrecht. 
Santana disse que é o controlador da conta da empresa offshore Shellbill, na Suíça, investigada pela Lava Jato. Segundo ele, a conta foi aberta entre 1998 e 1999, por meio de um representante no Uruguai, para receber cerca de U$S 70 mil pelos serviços prestados na Argentina. O publicitário disse que tinha interesse em legalizar a conta, mas “sempre houve dúvidas em relação a qual país devesse fazê-lo.”
João Santana também declarou que a conta passou a receber mais recursos em 2011 e 2012, quando ele trabalhou em campanhas presidenciais no exterior.
“Se recorda de que a campanha em Angola teve custo de U$S 50 milhões, não se recordando dos valores das campanhas da República Dominicana e Venezuela. Não sabe esclarecer a origem dos valores que ingressam na conta bancária da Shellbill”, diz trecho de depoimento.
Os investigadores da operação suspeitam que Santana e sua mulher receberam US$ 7,5 milhões em uma conta na Suíça que seria controlada pela Odebrecht.

E ai tudo bem???

Quando a gente acorda num daqueles dias -- aqueles em que o trajeto de casa até a firma parece mais longo que a Cordilheira dos Andes --, é inevitável que a primeira pessoa que nos encontre no trabalho vá logo perguntando:

-- Ih, que cara é essa? Alguma coisa errada?

Imagina-se que alguém que faça uma pergunta dessas esteja esperando ouvir uma resposta socialmente correta, do tipo: "Sim, estou extremamente mal-humorado devido a diversos contratempos que passarei doravante a relatar. Você não gostaria de se sentar? Porque meu rosário de traumas pessoais e profissionais irá consumir cerca de 2 horas do seu tempo".

Só que não é isso o que respondemos. Nossa resposta padrão, em tais situações, é a seguinte: "Não!" Com "ene" maiúsculo. Mas, por algum motivo, afirmações peremptórias como essas tendem a aguçar mais ainda a curiosidade alheia. E a pessoa insiste:

-- Tem certeza?

Nesse momento, ocorre um fenômeno neurológico interessante. Os dedos dos pés, vulgo artelhos, se contraem. E isso faz com que os músculos do tornozelo fiquem tensos. A tensão sobe até o tórax e provoca uma reação que envolve todo o corpo: a gente se ajeita na cadeira. Normalmente, numa posição que denota várias sensações, exceto a de tranqüilidade. Para compensar a má postura corporal, nosso cérebro emite um comando de emergência e nossa voz, mesmo contrariando nossa vontade, responde:

-- Não, estou ótimo.

Ou seja, iniciamos uma frase afirmativa com uma negação, o que é altamente suspeito. Tanto pode ser um sinal de confusão mental quanto uma inequívoca indicação de que estamos de mau humor. E o ouvinte, em 99% dos casos, infere a segunda hipótese. E apela para os fatos concretos:

-- Então, por que você está grampeando essas folhas em branco?

É verdade. Enquanto nosso cérebro estava ocupado, tentando encontrar alguma improvável resposta que nos livrasse daquele diálogo inócuo, nossos braços e mãos adquiriram vida própria. E ali, sobre a mesa, estão dez folhas grampeadas. Com oito grampos cada uma. E o grampeador está em nossa mão, o que, em princípio, é uma prova irrefutável da autoria do delito. Nesse exato momento, decidimos simplificar complicando:

-- Não, isso é exercício de relaxamento. Diminui o estresse. Quando estou de mau humor, mesmo, eu rasgo as folhas e atiro o grampeador pela janela. Entendeu?

Aí, a pessoa faz aquela cara de vítima, como se a vítima fosse ela e não nós, e responde:

-- Você não precisava levantar a voz desse jeito. Eu só estava tentando ajudar.

Nesse instante, o diálogo entra em sua última fase: nossos sinceros pedidos de desculpas. Mas a pessoa não está mais interessada em ouvir. Magoou-se. E se retira. Assim, dando a impressão de que está muito feliz. E está mesmo. Bem mais do que estava quando a conversa começou. Porque o mundo corporativo é assim mesmo, um tanto quanto egoísta. Quem pergunta se o outro está de mau humor raramente está querendo ajudar. No mais das vezes, está apenas buscando uma referência comparativa para melhorar o próprio dia.
Max Gehringer (max.g@uol.com.br)

Diretora-geral da OMS visita Fiocruz




A diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, visitou nesta quarta-feira (25/02) o campus da Fundação Oswaldo Cruz em Manguinhos, no Rio de Janeiro, e elogiou os esforços do governo brasileiro e da Fiocruz no enfrentamento do vírus zika. Acompanhada do ministro da Saúde, Marcelo Castro, da diretora da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Carissa Etienne, e do diretor-executivo do Departamento de Surtos e Emergências em Saúde da OMS, Bruce Aylward, Chan foi recebida pelo presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha, e participou de entrevista coletiva com a imprensa brasileira e internacional.

Visitando o Brasil a convite do Ministério da Saúde (MS), Margaret Chan afirmou que o principal objetivo de sua agenda era entender pessoalmente os desafios que o país enfrenta e suas estratégias para lidar com o vírus zika e suas consequências para a saúde pública. Segundo Chan, “até que se prove o contrário, o vírus zika é o responsável pelo surto de microcefalia no Brasil”.

“Nós queríamos entender como os três níveis de governo – União, estados e municípios – estão articulados neste esforço contra este vírus misterioso do zika e no combate ao Aedes Aegypti. É realmente impressionante o nível de compromisso dos mais altos escalões do governo, em esforços liderados pela própria presidenta Dilma Rousseff, para mobilizar a sociedade como um todo. Quando um país está unido, nenhum mosquito é maior do que o país inteiro”, declarou a diretora-geral da OMS.

Com a camisa da campanha Zika Zero, Margaret Chan destacou ainda a competência, a colaboração e a transparência das autoridades do Brasil no enfrentamento da epidemia de zika e na sua relação com o surto de microcefalia identificado no país. Chan também disse que a Organização Mundial de Saúde está em diálogo permanente com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para garantir a tranquilidade dos atletas, dos visitantes e da população brasileira durante as Olimpíadas do Rio neste ano.

“O Brasil tem experiência de grandes eventos, como o Carnaval e a Copa do Mundo. Nós estamos trabalhando juntos num plano sólido para controle de vetores. É importante lembrar que, em agosto e setembro, durante as Olimpíadas, a densidade de população de Aedes Aegypti está em seu nível mais baixo”, explicou Chan, que se disse interessada em voltar ao Rio de Janeiro para assistir aos Jogos Olímpicos.

A agilidade da resposta do governo brasileiro também impressionou a diretora da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), Carissa Etienne, que ressaltou a importância do Brasil, enquanto epicentro de uma emergência em saúde de escala internacional. “O Brasil tem sido plenamente transparente no que se refere a informações da União, Estados e Municípios. Nós estamos trabalhando juntos para analisar esses dados e para procurar respostas pendentes para muitas perguntas sobre a atividade do mosquito Aedes Aegypti e as sequelas provocadas pelo vírus zika”, afirmou a diretora da Opas.

Em sintonia com seus colegas, o diretor-executivo do Departamento de Surtos e Emergências em Saúde da OMS, Bruce Aylward afirmou nunca ter visto reação tão “ágil, abrangente e corajosa” em 30 anos de combate a doenças infecciosas e destacou a importância da Fundação Oswaldo Cruz no desenvolvimento de novas tecnologias em saúde. “É muito importante fazer a reunião na Fiocruz. Os melhores cientistas de todo o mundo estão se aproveitando de lições aprendidas aqui. O resto do mundo nunca fez o que o Brasil fez, neste nível de resposta. O mundo tem uma grande dívida para com o país. Já temos 40 países infectados com o vírus, e todos eles têm algo que vocês não tiveram: informação. Por isso cabe elogiar o extraordinário trabalho feito no Brasil”, disse Aylward.

O ministro da Saúde, Marcelo Castro, ressaltou a transparência do governo brasileiro no tratamento da epidemia, assegurando a divulgação de todos os dados de interesse público referentes a ela. Castro também enfatizou a importância da coordenação nacional e internacional para combater a emergência sanitária. “Estamos fazendo parcerias com institutos de pesquisa nacionais, como a Fiocruz, o Instituto Butantan e o Instituto Evandro Chagas, e ao mesmo tempo buscamos estreitar nossos laços com organismos internacionais, como a OMS e Opas. Contamos com a colaboração desses organismos para estabelecer novas parcerias que possam nos ajudar a encontrar novas tecnologias para combater o mosquito Aedes Aegypti”, complementou o ministro.

Para o presidente da Fiocruz, a visita das diretoras da OMS e da Opas e do ministro da Saúde ao campus de Manguinhos e à unidade da Fundação em Pernambuco é um reconhecimento da atuação que os pesquisadores da instituição vêm tendo ao colaborar com as autoridades no enfrentamento à emergência em saúde pública. Gadelha disse que o conhecimento acumulado da Fiocruz, simbolizado também pela criação de um gabinete que coordena as ações e projetos da Fundação na área, integra a histórica determinação da instituição em enfrentar e dar respostas aos problemas de saúde pública nacionais.

Ações da Fiocruz no combate ao zika e visita às instalações de produção
Antes da coletiva, as diretoras da OMS e da Opas e o ministro da Saúde brasileiro assistiram a uma apresentação feita pelo presidente da Fiocruz sobre ações que a Fundação tem realizado no combate a doenças virais no Brasil, sobretudo, com relação ao vírus zika. Na apresentação realizada na Biblioteca do Castelo Mourisco, Gadelha reforçou como as unidades da Fiocruz estão trabalhando no controle de vetores, pesquisa, desenvolvimento tecnológico e educação.

Ele destacou atividades como o primeiro sequenciamento genético completo do zika ligado a um caso de microcefalia no Brasil; a comprovação da transmissão inter-placentária do vírus após a análise da amostra da placenta de uma gestante; a detecção da presença de zika em saliva e urina (com potencial de infecção); o curso on-line sobre zika de formação para profissionais de saúde da atenção básica; e a inovação no diagnóstico simultâneo de zika, dengue e chikungunya em casos suspeitos.

“Temos uma longa história de colaboração e cooperação com a Opas e a OMS e estamos trabalhando em diversas frentes simultaneamente, com a mesma transparência e espírito colaborativo, honrando a história dos nossos antepassados e tentando dar respostas rápidas à população para essa emergência global que vem nos atingindo”, comentou o presidente da Fiocruz. "Estou muito feliz de voltar à Fiocruz. Obrigada pela colaboração e liderança da instituição", afirmou Chan. "Estou muito orgulhosa da enorme cooperação entre o Brasil, a Fiocruz e Opas", complementou Etienne.

Após a coletiva, os representantes da OMS, da Opas e do Ministério da Saúde foram ao Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos em Saúde (Bio-Manguinhos/Fiocruz) conhecer as instalações do Centro de Processamento Final da unidade. No local, eles puderam conferir como se dá o processo de produção das principais vacinas do Programa Nacional de Imunizações (PNI) brasileiro. Bio-Manguinhos/Fiocruz é responsável pela produção de vacinas bacterianas, que combatem doenças como meningite e pneumonia, e virais, contra febre amarela, sarampo, caxumba e rubéola, por exemplo.

Morte por câncer é ligada a talco infantil e causa indenização de R$ 280 milhões


Por iG 

Johnson & Johnson perde processo, nos Estados Unidos, de família de consumidora que utilizou produto por décadas

Um juiz do Missouri, nos Estados Unidos, condenou a Johnson & Johnson a pagar US$ 72 milhões (cerca de R$ 280 milhões) para a família de uma consumidora que teve a morte por câncer ligada ao uso contínuo do talco infantil “Baby Powder and Shower to Shower”. As informações são da agência de notícias Reuters.

Morte por câncer ligada a talco infantil provoca indenização de R$ 280 milhões
undefined
Morte por câncer ligada a talco infantil provoca indenização de R$ 280 milhões

No veredicto anunciado na noite desta segunda-feira (22), a corte de St. Loius afirmou que a família de Jacqueline Fox, que morreu em outubro, aos 62 anos, de câncer de ovário, deverá receber o dinheiro da empresa pelos danos fatais. A Johnson & Johnson enfrenta várias centenas de ações judiciais que alegam que os produtos à base de talco podem causar câncer – e que a empresa, na tentativa de impulsionar suas vendas, falhou durante décadas em alertar os consumidores sobre tais efeitos.  

“A J&J sabia, já na década de 1980, sobre os riscos, mas mentiu ao público, mentiu às agências regulamentárias”, defendeu o advogado da família, Jere Beasley, à imprensa.
A porta-voz da empresa Carol Goodrich, afirmou que a empresa tem responsabilidade sob a segurança e a saúde de seus consumidores. “Estamos desapontados com o resultado do julgamento. Somos solidários com a família, mas acreditamos na segurança do cosmético, o que tem sido garantido por décadas por evidências científicas”, afirmou.
Em outubro de 2013, um júri federal de Sioux Falls, Dakota do Sul, defendeu que o uso do produto em pó da Johnson & Johnson teria relação com um cancro no ovário da consumidora Deane Berg. No entanto, ela não teria sido indenizada.

Não existe nenhuma pessoa presa no Brasil por não declarar conta no exterior.

Monica Moura diz ter conta não declarada ao Fisco no exterior

Mulher do marqueteiro de Dilma depôs à PF

O Dia
Monica está presa em Curitiba
Foto: Reprodução
Brasília - Em um depoimento de quatro horas nesta quarta-feira à Polícia Federal, Monica Moura, mulher do publicitário João Santana, negou que os recursos recebidos pelo casal no exterior sejam provenientes do esquema de corrupção da Petrobras. Ela admitiu, no entanto, que mantém contas bancárias não declaradas ao Fisco brasileiro no exterior. Segundo o advogado do casal, Fábio Tofic, não existe nenhuma pessoa presa no Brasil por este crime hoje.
“É um crime pelo qual não existe uma pessoa só presa neste país. É um crime não digo leve, mas um crime que não enseja a prisão de qualquer cidadão no país”, disse Tofic. E acrescentou: “Não existe nenhuma prova, nenhum elemento que sustente, hoje, a teoria que foi criada pelo Ministério Público de que esses recursos seriam provenientes de corrupção e eles saberiam que é proveniente de corrupção ou de campanhas brasileiras. Os recursos são lícitos, não envolve campanhas brasileiras”.
O marqueteiro João Santana omitiu de suas declarações de renda de 2010 a 2014 a participação em cinco empresas mantidas por ele no exterior, entre elas a Shellbill Finance S/A, offshore usada para receber US$ 7,5 milhões da Odebrecht e do representante de um fornecedor da Petrobras, Zwi Skornicki. A descoberta está em relatório da Receita Federal usado por investigadores na 23ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Acarajé e desencadeada esta semana.
As informações sobre quatro das cinco empresas identificadas pela PF foram corrigidas pelo marqueteiro em novembro de 2015, durante as investigações da Lava Jato, por meio de declarações retificadoras.

Frases Inteligentes


Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.
Confúcio 
Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo.
Platão 
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
Albert Einstein 
Não ser descoberto numa mentira é o mesmo que dizer a verdade.
Aristóteles Onassis
 
Mesmo desacreditado e ignorado por todos, não posso desistir, pois para mim, vencer é nunca desistir.
Albert Einstein
Para ver muita coisa é preciso despregar os olhos de si mesmo
Friedrich Nietzsche 
Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.
Albert Einstein
..
Há uma inocência na admiração: é a daquele a quem ainda não passou pela cabeça que também ele poderia um dia ser admirado.
Friedrich Nietzsche 
A alegria que se tem em pensar e aprender faz-nos pensar e aprender ainda mais.
Aristóteles 
Deus está morto: mas, considerando o estado em que se encontra a espécie humana, talvez ainda por um milénio existirão grutas em que se mostrará a sua sombra.
Friedrich Nietzsche 
Fazer grandes coisas é difícil; mas comandar grandes coisas é ainda mais difícil.
Friedrich Nietzsche 
Um ancião é uma grande árvore que, já não tendo nem frutos nem folhas, ainda está presa á terra.
Voltaire
Na minha vida ainda preciso de discípulos, e se os meus livros não serviram de anzol, falharam a sua intenção. O melhor e essencial só se pode comunicar de homem para homem.
Friedrich Nietzsche 
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
Confúcio 
O cansaço físico, mesmo que suportado forçosamente, não prejudica o corpo, enquanto o conhecimento imposto à força não pode permanecer na alma por muito tempo.
Platão 
Se você continua vivo é porque ainda não chegou aonde devia.
Albert Einstein 
Ainda que o bem que persigo esteja distante,contudo existe.
Confúcio 
Pode ser que um dia não mais existamos.
Mas, se ainda sobrar amizade,
nasceremos de novo um para o outro.
Albert Einstein 
Uma vez tomada a decisão de não dar ouvidos mesmo aos melhores contra-argumentos: sinal do caráter forte. Também uma ocasional vontade de se ser estúpido.
Friedrich Nietzsche 
Os problemas significativos que enfrentamos não podem ser resolvidos no mesmo nível de pensamento em que estávamos quando os criámos.
Albert Einstein

Dinheiro recebido por marqueteiro do PT não é de campanha, diz advogado

Perseguição política ao PT é  ao Lula e flagrante.  

João Santana e a mulher foram presos pela 23ª fase da Lava Jato, por ter aumentado o seu patrimônio
Mônica Moura prestou depoimento; oitiva de Santana foi adiada para quarta.

Thais KaniakDo G1 PR, com informações da RPC Curitiba
Mônica Moura também fez o exame de corpo de delito, que é praxe após a prisão (Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS) 
Mônica Moura e João Santana estão presos na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba (Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS)
O advogado Fábio Tofic, defensor de João Santana e  Mônica Moura, afirmou que a cliente conseguiu demonstrar cada movimentação da conta no exterior no depoimento prestado à Polícia Federal (PF) na tarde desta quarta-feira (24) e que durou cerca de três horas. Fábio Tofic relatou não existir nenhuma prova de que os recursos recebidos pelo casal sejam provenientes de corrupção ou de campanhas brasileiras.

João Santana e a mulher Mônica Moura são suspeitos de receber US$ 7,5 milhões em conta secreta no exterior. A PF suspeita que os recursos tenham origem no esquema de corrupção na Petrobras investigado na Lava Jato. Ele é publicitário e foi marqueteiro das campanhas da presidente Dilma Rousseff (PT) e da campanha da reeleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2006.
"Eles receberam recursos lícitos pelo trabalho honesto que fizeram ao longo de anos. Não são lavadores de dinheiro, não são corruptos, nunca tiveram contrato com o poder público. São trabalhadores honestos – gostemos, gostem ou não, dos clientes deles. Agora os recursos são lícitos, não envolvem campanha brasileira".

"Está claro que ela e o João estão presos por um crime de manutenção de conta não declarada no exterior. Um crime pelo qual não existe uma pessoa presa neste país. Não vou dizer que é um crime leve, mas é um crime que não enseja prisão de qualquer cidadão desse país", afirmou Fábio Tofic.

João Santana e a mulher foram presos na terça (23) ao desembarcarem no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP). A prisão temporária de ambos foi decretada na segunda-feira (22), dia da deflagração da 23ª etapa da Operação Lava Jato
O casal estava na República Dominicana, onde participava da campanha de reeleição do presidente do país. Eles voltaram ao Brasil e se apresentaram à PF. No mesmo dia, foram levados para a carceragem da Polícia Federal, na capital paranaense, onde estão concentradas as investigações da Operação Lava Jato.
O depoimento de João Santana também estava previsto para ocorrer nesta quarta, mas foi remarcado para as 9h30 de quinta-feira (25).

Benedicto Barbosa
Outro preso foi ouvido pela PF nesta tarde – Benedicto Barbosa, diretor-presidente da construtora Norberto Odebrecht. Ele foi detido na segunda-feira. A prisão dele e do casal é temporária, com prazo de cinco dias, podendo ser prorrogada por mais cinco ou convertida em preventiva, que é por tempo indeterminado, caso a Justiça considere necessário.

No despacho de prisão temporária, o juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância, afirmou que Benedicto Barbosa aparenta estar envolvido no pagamento de propina para autoridades com foro privilegiado.
Por meio de nota, a defesa de Benedicto Barbosa informou que ele respondeu aos questionamentos feitos pelas autoridades policiais. Conforme a nota, ele reafirma a "disposição para colaborar com as investigações em curso e esclarece que a sua atuação profissional sempre se pautou em conduta ética e legal".
Operação Acarajé
A atual fase da Lava Jato foi batizada de Operação Acarajé, que era o nome usado pelos suspeitos para se referirem ao dinheiro irregular. A PF suspeita que os recursos tenham origem no esquema de corrupção na Petrobras investigado na Operação Lava Jato.

Uma das principais linhas de investigação são os repasses feitos pela Odebrecht ao marqueteiro. Segundo relatório da PF, João Santana e a mulher Monica Moura ocultaram das autoridades os recursos recebidos no exterior porque tinham conhecimento da "origem espúria" deles.

Aumento de patrimônio
Um relatório da Receita Federal aponta divergências nas declarações de Imposto de Renda de João Santana e da mulher. De acordo com o levantamento, o patrimônio de Santana aumentou de R$ 1 milhão em 2004, para R$ 59 milhões em 2014, em valores não corrigidos.

Conforme o relatório da Receita, parte do dinheiro que aumentou entre 2004 e 2014 não passou pelas contas bancárias de Santana.
Em 2012, por exemplo, o publicitário não informou nenhuma movimentação financeira, mas declarou rendimentos de R$ 7,8 milhões.
O levantamento da Receita também mostra que o marqueteiro do PT teve gastos elevados com cartões de crédito de mais de R$ 500 mil em 2012, mas esses valores não circularam pela conta corrente dele.
A compra de um apartamento em São Paulo, em 2013, por R$ 3 milhões também não consta na movimentação da conta bancária de Santana.

nota: O consumo de pipoca na casa de Santana foi muito alto, isto prova que eles tem visto muito filmes e pode ter ligações secretas com produtores de cinema internacional.

 

2.24.2016

Cresce avaliação positiva do governo Dilma, diz pesquisa CNT

Levantamento indica que 11,4% dos brasileiros consideram administração "ótima" ou "boa"


Do R7
Reprovação da presidente recuou, segundo pesquisa CNT/MDA Antonio Cruz/19.02.2016/Agência Brasil
A avaliação positiva do governo Dilma Rousseff subiu quase três pontos percentuais e agora 11,4% dos brasileiros aprovam a administração da petista, segundo pesquisa da CNT (Confederação Nacional do Transporte)/MDA Pesquisa, divulgada nesta quarta-feira (24).
Outros 25,2% dos entrevistados julgam o governo Dilma "regular" e a maioria, 62,4%, consideram a gestão da petista "ruim" ou "péssima". Apenas 1% dos entrevistados não soube se posicionar ou não respondeu.
Na última pesquisa, divulgada em outubro, 8,8% dos entrevistados aprovavam a gestão Dilma. Naquela ocasião, o grupo que achava "regular" o governo totalizava 20,4%. Por fim, 70% achavam a gestão "ruim" ou "péssima" e 0,8% não soube ou não respondeu.

Carlos Fernando e CIA. são messiânicos, ideológicos e só acusam o lado do PT

Por Davis Sena Filho — Palavra Livre
Quando a Justiça ou o MPF ou a PF escolhem lado, porque deixam de ser republicanos, ouvimos afirmações como estas: “O Brasil merece mais. Merece acreditar em quem trabalha duro e honestamente. Vivemos ainda num capitalismo de compadrio, em uma falsa República. Há esquemas criminosos no Governo Federal e nos partidos. É preciso montar o quebra cabeça das relações público-privadas. Só assim a população poderá separar o joio do trigo e poderemos enfim refundar nossa República". (Procurador Carlos Fernando Santos Lima — da força-tarefa do MPF, que investiga a Lava Jato)
Seria muito bom e apropriado o pensamento do principal "Batman" do MPF do Paraná, Carlos Fernando, não fosse ele partidário, vaidoso e egocêntrico, ao ponto de acreditar, messianicamente, em refundação da República, quando o servidor público, na verdade, engavetou por quatro anos o caso do Banco do Paraná (Banestado), que movimentou cerca de R$ 124 bilhões!, um verdadeiro megaescândalo, que transforma qualquer mensalão em gorjeta para garçom de botequim de quinta categoria.
Contudo, a imprensa familiar e de alma golpista, cinicamente e hipocritamente, considerou o "mensalão" do PT, porque o do PSDB, que é mais antigo, até hoje seus réus não foram julgados, "como o maior escândalo da história do Brasil", frase esta que virou bordão na Globo News, empresa dos Marinho repleta de papagaios, que bancam jornalistas e falam somente o que o patrão determinar, bem como pródiga em ter em seus quadros um bando de "especialistas" de prateleiras, que fazem caras e bocas e se consideram sérios e inteligentes, cujas principais funções não é o bem informar, mas, sobretudo, confundir, manipular, distorcer e, se necessário, mentir sobre as realidades e os fatos.
Agem e atuam dessa maneira para impor o pensamento da casa grande e da plutocracia, de modo que os telespectadores, muitos sem perceber, sejam tratados como babacas ou como simplórios coxinhas de classe média, que se tornaram, ideologicamente e politicamente, loucos varridos, pois se comportam em público e nas ruas como histéricos, a babar ódio e insensatez por todos os poros. São pessoas como essas que se sentem arrebatadas por procuradores como Carlos Fernando — o Messiânico, pois o novo marechal Deodoro da Fonseca, o proclamador da República.
Acontece que de boas intenções o inferno está cheio, ainda mais quando o Brasil está a passar por um processo de caça às bruxas e de perseguição política capitaneado, agora, por setores direitistas do sistema judiciário (Justiça, MPF e PF), que decidiram abraçar a luta político-partidária, bem como escolheram, indubitavelmente e nitidamente, o lado da oposição, que é liderada pelo PSDB, sigla que já foi derrotada pelo PT quatro vezes e que está à beira de um colapso nervoso ou um ataque histérico de grande proporções.
Enquanto isso os juízes do STF se calam e se acumpliciam com os desmandos do juiz de primeira instância, Sérgio Moro, além de se subordinarem e se submeterem, incrivelmente, aos ditames da turma do procurador Carlos Fernando, que, estrategicamente, compreendem que nenhum magistrado do Supremo vai conceder habeas corpus a quaisquer presos, inclusive os não julgados e não condenados, porque temem a repercussão da imprensa de mercado dos magnatas bilionários, que faz a cabeça de uma classe média coxinha, de viés neofascista e encolerizada com a ascensão social dos pobres e dos avanços que ocorreram no Brasil, a partir da conquista da Presidência da República pelo PT.
O Supremo Tribunal Federal, para sua vergonha e a do País, submete-se a procuradores, a juiz de primeira instância e a delegados aecistas, servidores públicos que, propositalmente, combatem o Governo Federal constituído legalmente e democraticamente, a utilizarem os autos dos processos conforme suas conveniências políticas, partidárias e ideológicas, porque o interesse é impedir que o Governo governe e que Lula chegue com chance nas eleições de 2018.
O MPF do Paraná, bem como o de Brasília e o MP de São Paulo são indelevelmente ideológicos e, evidentemente, tornaram-se as pontas de lanças para tentar ferir a presidente Dilma Rousseff de morte, com sua hipotética queda do poder, além de atingir o ex-presidente Lula, que está há meses a ser acossado e insultado por procuradores, delegados e, obviamente, pela imprensa dos magnatas bilionários e donos de cartéis midiáticos. Bilionários e proprietários da mais corrupta e covarde imprensa empresarial do planeta Terra.
E tudo o que acontece tem estratégia, porque não é à toa. O Brasil parou; sua economia praticamente congelou e as ações de infraestrutura do Governo Dilma tiveram seus orçamentos diminuídos, bem como muitas obras de grande importância para o povo brasileiro estão paralisadas. Neste País, não se discute o presente e o futuro da Nação, porque a agenda do Brasil se resume apenas à Lava Jato, que, em hipótese alguma, importou-se em resguardar os empregos dos trabalhadores brasileiros e proteger as empresas, muitas delas portadoras e controladoras de ciência e tecnologia avançada, como o são as grandes construtoras.
É como se o Brasil tivesse esquecido os mais de dez anos de avanços sociais e desenvolvimento econômico acontecidos nas gestões petistas, além de o PT, o partido de centro esquerda que mudou o Brasil para melhor, fosse efetivamente uma agremiação política sem importância, quando a verdade é que o PT o é, seguramente, a agremiação partidária mais importante que o Brasil já teve e tem, juntamente com o PTB de Getúlio Vargas, João Goulart e Leonel Brizola, que foi extinto pela direita que chegou ao poder, em 1964, por intermédio de um golpe militar, e que, na redemocratização do País, a sigla foi negada ao seu legítimo herdeiro, o líder trabalhista Leonel Brizola, que depois fundou o PDT.    
Enquanto isso, o procurador Carlos Fernando continua em sua cruzada de engessamento do Estado nacional e a fazer afirmações de propósitos político, ao praticamente acusar o Governo Lula, por meio de sua Casa Civil, de ser a origem da criação de quadrilhas para assaltar os cofres do Estado nacional. Ele disse, sem nenhuma ponderação, mas sem apresentar provas contundentes, como o fazem, covardemente, no que é relativo ao sítio de Atibaia onde Lula descansa, ao barco de lata de dona Marisa Letícia  e ao triplex do Guarujá, além do prédio simples do Instituto Lula, que foi comprado em 1991, ou seja, há 25 anos, o que realmente é de um nonsense e de uma perversidade inomináveis.
A verdade é que Carlos Fernando e seu grupo não tem o mínimo interesse em trabalhar de maneira republicana. A repatriação do dinheiro enviado para fora, a ter o Banestado como "laranja" de políticos, artistas, empresários e outros que compõem a fauna da corrupção é irrisória. São cerca de R$ 124 bilhões, volto a ressaltar, e o senhor Batman é acusado de ter engavetado por quatro anos o processo e as informações sobre esse mega escândalo, no qual vicejam demotucanos de grande bicos e mãos, além de um empresariado que não fica somente restrito aos donos de construtoras, pois outros segmentos da economia. Pergunta-se: por que o caso Banestado foi congelado por quatro anos, senhor procurador?
Lembro, ainda, que a mulher do procurador Carlos Fernando, Vera Márcia dos Santos Lima, trabalhou em duas agências do Banestado, onde funcionaram as "lavanderias" que propiciaram as remessas ilegais de dinheiro para o exterior. Ela trabalhou entre os anos de 1995 e 2001, sendo que parte deste período seu marido era integrante de força-tarefa que investigava a roubalheira. Exatamente no período que  ocorreram as transferências ilegais de vultosas quantias. Também se torna imperioso não esquecer que os R$ 124 bilhões correram o mundo em paraísos fiscais no auge das privatizações das empresas públicas brasileiras, dentre elas a Eletrobras, a Telebras e a Vale do Rio Doce.
O que eu quero dizer sobre essas afirmações? Que nem tudo o que aparenta ser ilegal e criminoso é real ou realidade. Nem todos os presos pela Lava Jato roubaram, certamente. Só se a Justiça e o MPF se basearem novamente no domínio do fato, como fizeram com José Dirceu, que está preso sem sua culpa ser comprovada. Fato! Uma injustiça inominável e irreparável com político histórico, até porque o tucano e senador Aécio Neves já foi citado quatro vezes por delatores diferentes na Lava Jato e continua a se movimentar leve, livre e solto, a falar o que quer e o que lhe aprouver, bem como a conspirar em favor de um golpe contra Dilma Rousseff, uma presidenta eleita legitimamente e legalmente pelo povo brasileiro.
Trata-se de duas medidas para o mesmo peso, ou seja, "Aos amigos tudo e aos inimigos a força da lei". Nada mais cínico e hipócrita, porque o senhor Batman, Carlos Fernando Santos Lima deveria agir e atuar de forma republicana, a honrar o MPF com imparcialidade e sentimento de justiça. Sem justiça não há paz, já diziam os sábios de todas as eras da humanidade. Se essa gente pensa que vai dar golpe e todo mundo vai bater palmas para maluco dançar está redondamente enganada. As ruas vão ferver, porque milhares de pessoas não vão aceitar golpe judicial ou da forma que seja. Não cabe mais ao Brasil golpismo barato e inconsequente.
Por seu turno, ainda não terminei. O procurador Carlos Fernando negou, ao falar na CPI do Banestado, que tinha parente na estatal bancária e financeira do Paraná. E tinha. Sua mulher Vera Márcia. O inquisidor que dizem que é frio, paciente para ouvir e que nunca negocia com os advogados dos presos da Lava Jato, segundo a CPI do Banestado, mentiu. Ora, como é a vida, né?! Nada como um dia após o outro. No caso do procurador, "Nada como um dia antes do outro". Para ver como são as coisas, não é? Ou com a banda toca...
A verdade é que os tucanos e seus demos privatizaram 140 estatais, nenhuma construída por essa gente entreguista e apátrida, porque subalterna e colonizada aos interesses de europeus e norte-americanos, malandros e espertos, porque os subsolos de seus países e suas telefonias, que comportam também satélites, eles não vendem, não entregam, porque não são estúpidos e possuem a mínima consciência sobre o que é defender os interesses de suas pátrias, sentimento que a casa grande brasileira jamais vai ter, pois odiosamente subserviente, subalterna e colonizada. A casa grande é o Pateta do Mickey! E assim se dá por satisfeita, pois, disfarçadamente, rica; porém, provinciana.
Estão todos soltinhos da silva, os tucanos, não é procurador Carlos Fernando? Inclusive a tucanada efetivou a compra de parlamentares (R$ 200 mil a cabeça) para ser aprovada a reeleição de FHC — o Neoliberal I. Estão soltos por quê? Porque, como todo mundo sabe e principalmente o procurador Carlos Fernando, os tucanos do PSDB e do DEM o são, para a desgraça e o azar do Brasil, i-nim-pu-tá-veis! Ponto final.
Não adianta Mensalão do PSDB, Lista de Furnas, Banestado, Metrozão, Trenzão, Roubo da Merenda Escolar, Rodoanel, Pasta Rosa, Compra de Reeleição, Miriam Dutra e FHC, Instituto FHC, Dinheiro de FHC enviado pela Brasif para a Miriam, Apartamento de FHC em Paris, Fazenda de FHC, Helicoca, Aécio e os aeroportos em terras de parentes, Espancamento generalizado e violentíssimo aos professores do Paraná, Caso Sabesp, Seca em São Paulo, campanhas políticas do PSDB financiadas pelas mesmas construtoras que financiaram o PT, mas somente as campanhas do PT que dão cadeia, e, dentre outros muitos escândalos tucanídeos, a cereja do bolo: a Privataria Tucana. Esta, sim, porque foram 140 estatais(!) privatizadas pelos governos de FHC — o Príncipe da Privataria. E nadica de nada. Mas, por quê? Porque são escândalos de tucanos e por causa disso não vem ao caso, ora bolas... Não insista, petralha!
Não adianta, não é senhor procurador Carlos Fernando Santos Lima? Na sua procuradoria "Pau que bate em Chico NÂO bate em Francisco". Talvez porque um procurador federal ser republicano "Não vem ao caso" — frase predileta do juiz de primeira instância, Sérgio Moro, quando indagado sobre os escândalos de corrupção de autorias tucanas. Né, não? E todo mundo é tratado como idiota ou coxinha de classe média, porque os procuradores que paralisaram a economia do Brasil são ideológicos, fazem política e escolheram lado — o lado tucano. Ou estou enganado? Creio que não.
Grande parte do povo brasileiro quer ver ladrões do dinheiro público presos. Eu também. Entretanto, antes os corruptos e corruptores tem de ser julgados com direito à ampla defesa. Vivemos sob a égide do Estado de Direito e submetidos aos ditames da Constituição, ou seja, da Lei. Servidor público pago pelo contribuinte tem de ser isento e imparcial para ser justo, bem como divorciado do espírito político e partidário. Sua ideologia tem de ficar restrita à sua casa e às urnas. Se o procurador, juiz e policial federal não aceita se conduzir dessa forma, que peça demissão, o boné — e entre em um partido para concorrer às eleições. Agora, aproveitar-se de seu cargo pago pelo povo para fazer política e participar de golpe é inaceitável. Ponto.  
A mandatária trabalhista, Dilma Rousseff, teve quase 55 milhões de votos, e os procuradores da Lava Jato, juntamente com o juiz de primeira instância, Sérgio Moro, vão se transformar em combustíveis para o golpe judicial do juiz Gilmar Mendes, presidente do TSE, que vai coordenar o julgamento das contas de campanha da presidente trabalhista, que, ressalto, já foram anteriormente aprovadas.
Só que os procuradores e o juiz tentam, junto com o PSDB, vincular o financiamento de Dilma à corrupção na Petrobras. Inacreditável, mas é o cenário político que se apresenta, de forma mórbida e perversa. Essa gente quer dar um golpe de qualquer jeito e, por sua vez, tomar o poder sem o crivo e a autorização das urnas e da democracia.
O procurador Carlos Fernando Santos Lima — o "Refundador" da República —  é um dos instrumentos do golpe, parte intrínseca à ação que visa derrubar uma mandatária legítima e que tem como se defender, porque não está sozinha, como ficou praticamente o presidente João Goulart em termos de reação.
Carlos Fernando e seus colegas deveriam ler história para entenderem melhor o processo político do Brasil tutelado pelos interesses da Casa Grande, a quem o procurador representa, a ter discernimento sobre esta condição ou não.  Agora, recomendo aos desavisados e aos desinformados para evitarem chegar perto do procurador e indagar sobre os escândalos dos tucanos. Ele vai dizer que não vem ao caso. Carlos Fernando e CIA. são messiânicos, ideológicos e só acusam o lado do PT. É isso aí.
2

Visualizar comentários

Por Davis Sena Filho — Palavra Livre
O GOLPE AGORA VAI SER TENTADO NO TSE, POIS  NA CÂMARA JÁ ERA.
O juiz e político tucano de direita e de primeira instância, Sérgio Moro, líder de servidores públicos do sistema judiciário (Justiça, MP e PF) made in Paraná, somente se veste de preto, como se fosse agente funerário de filmes antigos de terror, que realiza um show de horrores, pois rasga a Constituição e assombra o Estado de Direito. 
Agora o condestável juiz quer prender o talentoso e competente publicitário baiano, João Santana, por intermédio da milionésima operação da Lava Jato, que terá seu fim apenas quando Lula for preso ou garantir que Dilma Rousseff sofra um impeachment ou tenha seu governo completamente engessado em suas ações administrativas e de infraestrutura até as eleições presidenciais de 2018.
Contudo, João Santana cometeu um grande erro em sua vida empresarial e de cidadão: ousou derrotar os tucanos do PSDB (existem também tucanos do DEM, do PMDB, do PSB, do PPS, do SD, do PP e da Rede) três vezes seguidas, sendo que uma vitória com Lula e duas com Dilma Rousseff. Bem feito, quem mandou João Santana ser competente e criativo? Deu no que deu, agora ele está à mercê de um mandado de prisão, e só não foi preso porque se encontra no exterior.
O advogado do publicitário entrou com recursos contra a prisão, bem como solicitou os autos dos processos para saber do que se trata e, com efeito, tomar as devidas providências para defender seu cliente. O juiz Moro negou o acesso dos advogados às acusações e mais uma vez deu uma banana para o Estado de Direito, porque a intenção é municiar ao máximo o juiz do STF e presidente do TSE(!), Gilmar Mendes.
Este também um magistrado extremamente conservador, que há anos tenta desestabilizar a democracia e o poder constituído legalmente e democraticamente por meio das urnas. Gilmar ataca, sistematicamente, os governos e os mandatários do PT, porque, na verdade, trata-se de um político, umbilicalmente ligado às oligarquias e às oposições, principalmente a partidos e políticos do DEM e do PSDB, como demonstram, inequivocadamente, suas relações políticas e pessoais evidenciadas por matérias, declarações e fotos da própria imprensa dos magnatas bilionários, que, reiteradamente, o apoia e lhe dá destaque, em um protagonismo que ele não tem, mas que pretende recuperá-lo com a presidência do TSE.
Ele vai incomodar muito, infernizar a vida brasileira e fazer, indevidamente, política e dar entrevistas, sempre a visar o impeachment de Dilma Rousseff, que foi derrotado na Câmara por causa da desmoralização política e moral de seu presidente, deputado Eduardo Cunha, aliado de Gilmar, que até hoje, incrivelmente, é blindado pela imprensa de caráter golpista e protegido pelo sistema judiciário deste País, cuja credibilidade para parte importante da sociedade brasileira é menos ou menor do que zero.
O juiz Gilmar Mendes há muito tempo deveria ser julgado pelo Senado em um processo de impeachment. O magistrado desmoraliza a Justiça e causa transtorno à estabilidade democrática. Trata-se de um homem que fala bastante, sem ter cuidado com o que diz, pois completamente envolvido com os interesses político-partidários da oposição conservadora. O juiz fala muito além do que é permitido a um magistrado da Corte mais importante do País.   
Suas diatribes constantes refletem em  suas votações por causa de suas declarações antecipadas sobre aqueles que vai julgar, geralmente de cunho político e ideológico contra o PT e suas lideranças, mesmo a ser tal juiz um dos magistrados que vão julgar causas que, indubitavelmente, determinam o futuro de pessoas, de suas vidas postas em jogo, que deveriam ser preservadas até seus julgamentos e, se for o caso, suas condenações. Gilmar Mendes trata a democracia e o Estado de Direito como se fossem suas mucamas. É o fim da picada! E ninguém da Justiça e do CNJ faz nada. Em um País desenvolvido, o juiz do STF já teria há muito tempo sofrido um impeachment. Quando não há justiça não há paz.
Enquanto isso, tudo permanece como dantes no quartel d'Abrantes. A Polícia Federal aecista se mostrou antirrepublicana nas eleições de 2014. A PF do Paraná da Vara do Moro, assim, inicia sua milionésima operação. O nome desta, tais quais os nomes de outras operações anteriores é um estapafúrdio, pois uma acinte em forma de deboche e desrespeito. Acarajé! Exatamente, a PF, nada criativa e talentosa, continua em sua eterna e medíocre meganhagem e se torna uma máquina repetidora descontrolada  de escárnios, menosprezos e zombarias.
O nome Acarajé dado à operação é porque o publicitário João Santana é baiano. Aí os "gênios" da PF deram o nome de um quitute, de um manjar maravilhoso à operação. Nossa, esses caras são lamentáveis, pois tratam tudo com deboche, uma forma ordinária para desmoralizar as pessoas, que já estão em uma situação difícil, porque, a exemplo de João Santana, muitos dos acusados não tiveram acesso às acusações do MP e da PF, conforme já relataram e denunciaram inúmeros advogados.
Além disso, considero que a PF midiática e amante dos holofotes passe a fazer um tipo de enquete para que o povo escolha os nomes de suas operações, já que evitar o ôba-ôba é impossível e, reconheço, seria pedir de mais. Além disso, os coxinhas participariam da enquete com muito entusiasmo e frenesi. Recomendo, inclusive, premiar os coxinhas com o distintivo da PF em forma de bônus àquele ou àquela que mais se esforçou para votar na enquete várias vezes.
O bônus seriam uns três, como passear pelos corredores das superintendências da PF, ganhar um boneco gigante do agente Japa, que responde a vários processos, diga-se de passagem, além de poder tirar fotografias das pessoas presas na operação Acarajé, que visa, sobretudo, prender o publicitário João Santana. Eu, por exemplo, não escolheria o nome "Acarajé" para a operação da PF. Considero melhor e ideal o nome "Vatapá". Não me perguntem por quê? Eu não saberia responder, como também os gênios da PF certamente não sabem por que escolheram Acarajé ao invés de Vatapá, Sarapatel ou Buchada de Bode... etc. etc. etc.
Sérgio Moro e Gilmar Mendes agora estão a fazer "tabelinhas" para adentrar a área. O gol é o golpe do impeachment contra Dilma Rousseff e de rebarba a prisão de Lula, que não tem mandato e mesmo assim está a enfrentar uma mídia familiar e privada corrupta, desleal e covarde, bem como se defende de uma oposição tucana blindada em seus crimes pelo Poder Judiciário, que inadvertidamente e imprudentemente, tornou-se um partido político em busca da derrota do PT e de seus governos trabalhistas, que colocaram o Brasil pela primeira vez no mapa mundial.
Os avanços sociais e a emancipação do povo brasileiro, terminantemente, não interessam à plutocracia e a seus capitães do mato que agem e atuam nas esferas do sistema judiciário e na imprensa de negócios privados. Manter o Brasil no cabresto e preso ao seu passado de fazenda de escravos é o que interessa a uma "elite" antinacionalista ao tempo que colonizada e subalterna ao establishment mundial. Essa gente medíocre e traidora de sua Pátria bebe e come no Brasil, mas praticamente mora lá fora onde gasta seu dinheiro ilegal, enviado sem declarar ao Fisco nacional, bem como mantém suas vidas nababescas com o suor e o trabalho do povo brasileiro — empregado de suas empresas, indústrias e fazendas.
Gente como Sérgio Moro e Gilmar Mendes representa a imagem no espelho de uma plutocracia que necessita de autoridades que combatam os avanços sociais conquistados por sociedades de terceiro mundo e emergentes que querem mais, que exigem mais, que cobram mais, porque desejam e lutam por uma vida de melhor qualidade. Tais juízes são os agentes do atraso e do retrocesso, bem como os partidos de direita e suas lideranças, a exemplo do PSDB e do DEM, agremiações que representam os interesses do status quo.
A questão primordial, e é isto que as pessoas coxinhas não entendem ou compreendem, não se resume a prender os ladrões do dinheiro público e os corruptos que se submentem aos cantos de sereias dos corruptores. De forma alguma a questão é esta. Prender os corruptos e os corruptores é um processo que se realiza, independente das dificuldades para finalizar tal processo. Basta apoiar com logística, materiais, equipamento, orçamento e contratação de pessoal da PF, do MP e da Justiça.
Entretanto, prender malfeitores não se resume a apenas cumprir com as responsabilidades e dar liberdade, como o fizeram os governos de Dilma e de Lula para que o sistema judiciário legal agisse por meio de suas operações. Não mesmo. É mais complexo. O problema todo não é apenas prender quem rouba e investigar e punir os ladrões do dinheiro público e também do privado — parceiros umbilicais da corrupção.
O problema é que tais operações de certos juízes, procuradores, promotores e delegados da PF é que suas ordens e determinações são usadas politicamente e partidariamente. Este é o X da questão que os coxinhas de classe média, por exemplo, com suas camisetas de Seleção Brasileira não percebem ou fingem, hipocritamente e cinicamente, não perceber. Fico com a segunda opção, porque ninguém pode ser tão idiota ou analfabeto político ao ponto de ser tão ingênuo e desinformado.
"Tudo bem" que o sistema judiciário e a imprensa de mercado mais canalha do mundo trate os brasileiros como idiotas, mesmo a saber que não o são. Sérgio Moro e Gilmar Mendes ainda vão dar muito pano pra manga no que diz respeito à legalidade de suas ações e à politização da Justiça e à criminalização e judicialização da política. Os magistrados sabem o que estão fazer e compreendem por que agem dessa forma tão antirrepublicana. Com certeza.
A casa grande percebeu há muito tempo que não ganha a eleição presidencial por intermédio da luta política e partidária junto à população. A direita raivosa, a partir de 1930, somente venceu eleições diretas em 1960, com a vitória de Jânio Quadros, que, mesmo a ser um político conservador, rompeu com a UDN de Carlos Lacerda e realizou um governo conforme seus propósitos e desejos, mesmo a renunciar ao mandato presidencial, o que são outros quinhentos — a grosso modo.
Depois de quatro derrotas consecutivas para o PT, a direita partidária brasileira, uma das mais ricas, poderosas e violentas do mundo, resolveu mudar de estratégia e se aliou, primeiramente, à imprensa conservadora de meia dúzia de famílias, que pensam que o Brasil é sua fazenda de escravos e de idiotas. Ledo engano, porque não é, pois o Partido dos Trabalhadores venceu quatro eleições e milhões de brasileiros não deixam suas cabeças serem feitas por jornalistas e "especialistas" de prateleiras da Globo, da Globo News, CBN, Folha de S. Paulo, O Globo, Estadão, Veja, Época, dentre outros órgãos de comunicação privados, que formam o cartel de direita midiático.
Depois essa gente feroz, violenta, reacionária e historicamente golpista, que odeia negros, índios, nordestinos, mulheres, portadores de deficiência, gays, pobres e tudo que não reflete sua imagem diabólica no espelho acionou seus barra bravas do sistema judiciário para conter os avanços da esquerda brasileira, como o fazem também em Venezuela, Chile, Bolívia, Argentina, Equador, Uruguai, Peru, Nicarágua, Honduras e Paraguai, dentre outros países da América Latina, sendo que o Paraguai e Honduras tiveram, recentemente, presidentes esquerdistas e eleitos por seus povos ilegalmente derrubados, porque vítimas de golpes praticados pelas oligarquias daqueles dois países.
Agora, notadamente o Brasil por ser uma Nação poderosa e dona da sétima maior economia do mundo, está a enfrentar, desde as eleições de outubro de 2014, seguidas tentativas de golpe contra a presidenta Dilma Rousseff, que recebeu do povo brasileiro quase 55 milhões de votos. Impressionante a ousadia e o atrevimento da casa grande brasileira e seus ferozes servidores públicos vestidos de preto, que se dispõem, casuisticamente, a fazer o jogo sujo e pesado do golpe que vai, se ocorrer, transformar este País em um verdadeiro inferno, porque vai se tornar ingovernável. Ou alguém duvida?
O Brasil é uma "merda" para os coxinhas amantes do Mickey e que quando podem dão uma de patetas quando vão a Orlando ou Miami, terras dessa gente apátrida e portadora de um incomensurável e inenarrável complexo de vira-lata, escravos de suas próprias desilusões e que se negam a construir seu País — o Brasil. Querem apenas desconstruí-lo e, consequentemente, negativá-lo em sua autoestima. São cúmplices de uma burguesia que os despreza ao tempo que os contrata como empregados. E só.
Os coxinhas gostam de considerar a gringada esperta e malandra, mas tentam humilhar os que aqui estão, porque, apesar de serem apenas coxinhas de classe média, empregadinhos da casa grande, pensam igual a ela e se aliam aos seus algozes, que jamais os convidam para participar de suas papanças, pândegas e patuscadas, em suas mansões e casarões dos bairros ricos e chiques. Ô gentinha sem discernimento esses tais coxinhas, que pensam ser convivas da grande festa dos ricos, o 1% que controla os 90% do dinheiro do mundo, ao custo de muita miséria, dor, indignidade, violência e guerra.
Sérgio Moro e Gilmar Mendes são juízes e preparam o golpe por via judiciária, já que o golpe parlamentar não colou, pois derrotado pela verdade, que se ancora no fato e na razão de que a presidenta Dilma Rousseff não incorreu em crimes de responsabilidade. Todavia, essa gente não desiste, porque a casa grande não pode ficar sem controlar o Orçamento da União e, por sua vez, determinar as políticas públicas, inclusive as relações exteriores, porque o sonho da burguesia nacional e subalterna é restabelecer a subserviência aos Estados Unidos. Ponto.
Gilmar Mendes, no TSE, vai ser alimentado pela Lava Jato pertencente ao establishment brasileiro e tocada, a ferro e fogo, pelo juiz de primeira instância, Sérgio Moro. Será por intermédio de Moro que Gilmar vai cozinhar seu pirão do golpe contra a Dilma e, com efeito, contra a candidatura de Lula, em 2018. É dessa forma que se perpetua uma operação como a Lava Jato e suas 200 mil ações policiais de cara e perfil japonês, sendo que muitas delas impedem o direito à defesa e não permitem o conhecimento por parte de acusados do que estão a ser acusados. Moro é o golpe no TSE e o Gilmar seu garrote vil. É isso aí.