4.09.2016

Beth Carvalho - Não Vai ter Golpe

Coxinha milionário excêntrico

Alguém ajuda o Luciano!

Blog da Nina Lemos
4 de março de 2015
Luciano Huck mais uma vez está no centro da polêmica.Luciano Huck pisou na bola LEGAL. De novo. Virou rotina? Como pode? O motivo da vez: a grife do apresentador colocou para vender camisetas infantis pelaInternet com os dizeres: “vem ni mim que eu to facin.” Para crianças! No site de Huck, a camiseta foi apresentada sendo usada por uma modelo de uns sete anos de idade.
Não é preciso nem ter um pouco de bom senso para entender o quanto isso é absurdo e irresponsável. Que pai colocaria uma camiseta dessas em uma filha? Parece piada. E quando a notícia surgiu nas redes socais foi difícil acreditar que isso pudesse ser verdade, tamanho o absurdo da “proposta”.
Gente, Ajuda o Luciano! O sujeito é milionário, apresentador de TV e empresário. Que assessoria é essa que permite que ele se meta sempre com esse tipo de polêmica? Ninguém viu que essa frase em uma camiseta infantil não era uma boa idéia? O fotógrafo não achou estranho fotografar uma menina usando isso? Nem quem aprovou? Ninguém? Mas como?
Ajudem o Luciano!
Na época da Copa foi a mesma coisa: um desastre. Luciano (e seja quem mais que o assessore) lançou uma campanha para ajudar brasileiras a “conseguir o gringo dos sonhos”. O post, em sua página do Facebook, dizia: “Carioca, solteira? Louca para encontrar um príncipe encantado entre os gringos que estão invadindo o Rio? Chegou sua hora, mande sua foto e porque você quer um namorado gringo”. O Brasil estava preocupado com o aumento do turismo sexual durante o evento ( com toda razão) e Luciano aparece com uma dessas! As interessadas teriam que mandar mensagens para o programa Caldeirão do Huck. O post sumiu do ar depois das críticas, assim como as fotos da camiseta.
De novo: ninguém da equipe percebeu que a idéia não boa? Era péssima?
Luciano é conhecido entre outras coisas por em seu programa “ajudar” pessoas a …encontrar namorado, ter um carro novo, uma casa melhor. A frase #ajudaluciano virou expressão irônica na internet e esses “incidentes” só provam que quem precisa de ajuda é o Luciano!
Outra polemica. Quando o jogador Daniel Alves foi atingido por uma banana em um jogo de futebol, Luciano lançou na hora uma camiseta com os dizeres “Somos todos macacos”, que causou revolta por não criticar o racismo, mas reforçá-lo. Não, nenhum negro deve ser chamado de macaco. Ponto.
Luciano quer ser o bom moço do Brasil e o rei do politicamente correto. Mas suas idéias têm saído ao contrário e reforçando, até agora: abuso infantil, turismo sexual e racismo.
É inacreditável!
Alguém ajuda o Luciano! 

Mídia e Manipulação


Como "todo mundo sabe", a Andrade Gutierrez doou dinheiro captado via propina da Petrobras para a campanha de Dilma em 2014, certo? A doação foi declarada ao TSE, mas como seria vinda de maracutaias, Dilma deveria ser impedida de seguir no Planalto.
Mas ... vejam bem .. Aécio Neves, do PSDB, recebeu R$ 200 mil a mais que Dilma, da mesma Andrade Gutierrez, nas mesmas eleições de 2014, tendo também declarado ao mesmo TSE a tal doação.
Este segundo fato - porque será? - tem sido omitido da cobertura da pequena mídia sobre a delação premiada do dirigente da empreiteira.
Resumindo: quando a Andrade Gutierrez doa para Aécio Neves, ela está contribuindo para o aprimoramento da democracia brasileira de forma legal. E nossa mídia nem cita o fato. Menos ainda quer saber de onde veio o dinheiro da doação.
Quando a mesma empresa doa para Dilma, é resultado de propina. Logo, crime. Logo, munição para constranger parlamentares para que votem pelo impeachment.
Reforma Política para acabar de vez com isso? Nem pensar.

Por Álvaro Nascimento

UNE vai à Justiça pedir afastamento de Cunha

247 – A presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Carina Vitral, protocolou esta semana uma ação popular com pedido de liminar na Justiça Federal pelo afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMBD-RJ).
A ação pede afastamento imediato de Cunha de suas funções e a revogação de suas ações na presidência da Casa relativas ao recebimento do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
O deputado é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção e lavagem de dinheiro, alvo de um processo de cassação no Conselho de Ética da Câmara e acusado de recebeu propina por contas não declaradas no exterior. O pedido apresentado pela UNE aponta "manobras obscuras" articuladas por Cunha na Câmara para evitar o processo que contra ele.
"Eu como cidadã, estudante a frente da UNE, não posso me furtar do compromisso de defender a democracia, e os princípios republicanos deste país. Foram comprovadas contas de Cunha na Suíça com dinheiro sujo e já não há mais como negar suas ligações corruptas", destacou a dirigente da UNE.
Ela destaca que o recebimento da denúncia de impeachment teve como único propósito: a retaliação ao Partido dos Trabalhadores, que havia decidido votar contra Cunha no Conselho de Ética. "Um ato mesquinho, revanchista, para a proteção de interesses estritamente pessoais", diz trecho do documento.

Contra Lula, Janot valida polêmico grampo de Moro

247 – O parecer em que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, revê sua posição anterior e passa a se manifestar contra a posse do ex-presidente Lula na Casa Civil (leia mais aqui) ainda vai dar muito pano para manga.'
O motivo: Janot mudou de ideia, passando a ver "desvio de finalidade" na nomeação feita pela presidente Dilma Rousseff, após os grampos de uma conversa entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, gravados e vazados pelo juiz Sergio Moro.
Enquanto o Palácio do Planalto e o Ministério da Justiça, assim como ministros do Supremo Tribunal Federal, questionaram a validade desse grampo, que seria uma prova ilegal, até por ter sido feito sem autorização judicial, uma vez que Moro já havia determinado o fim das interceptações quando a conversa foi gravada, Janot decidiu considerá-lo válido.
Eis o que ele escreve na página 21 de seu parecer divulgado ontem à noite:
Até onde se sabe, essas interceptações foram validamente decretadas pela 13a Vara da SJPR e, nessa qualidade, puderam ser usadas validamente em processos nos quais tenham relevância jurídica, como é o caso deste. Uma vez facultada ampla defesa dos interessados em torno desses elementos de convicção, não haveria vedação a que sejam consideradas. 
Caberá, portanto, ao STF, avaliar se a convicção dos ministros pode ser formada a partir de uma prova de validade questionável.
Em seu parecer, Janot também entrou num outro tema. Mesmo sendo contra a posse de Lula na Casa Civil, ele afirmou que o ministro Gilmar Mendes não poderia ter concedido a liminar a partir de um mandado de segurança impetrado por partidos políticos.
Leia, abaixo, reportagem do portal Conjur:
PARECER DA PGR
Rodrigo Janot é contra posse de Lula, mas questiona MS impetrado por partidos
Por Marcelo Galli
Apesar de concordar com a decisão, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse que o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, não poderia ter suspendido a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Casa Civil em mandado de segurança coletivo para defesa de direitos difusos impetrado por partidos políticos.
Segundo o parecer a respeito de dois mandados de segurança relatados pelo ministro, um de autoria do PPS, e outro, do PSDB, que questionam a nomeação da presidente Dilma Rousseff, existe no artigo 21, parágrafo único, da Lei 12.016/2009, “silêncio eloquente” do legislador quanto às categorias de direitos transindividuais tutelados por MS coletivo, com deliberada exclusão dos direitos difusos. Os partidos afirmam que Lula foi nomeado ministro com o único objetivo de dar a ele prerrogativa de foro no Supremo.
Na decisão liminar, o ministro Gilmar afirma, para justificar o conhecimento do MS, que os limites do artigo 21 da lei servem como indicativo, mas não como limite das hipóteses de cabimento da ação. “A concretização do dispositivo constitucional que prevê a legitimidade do uso do mandado de segurança coletivo por partido político ainda é uma obra em andamento”, disse na ocasião o ministro do STF.
Para Janot, a concessão da liminar no MS coletivo em questão não tem fundamentação que justifique desatendimento aos artigos 2º da Lei 8.437/1992 e 22, parágrafo 2º, da Lei 12.016/2009, que vedam a liminar sem manifestação precedente do representante judicial da pessoa jurídica de direito público, que deverá se pronunciar no prazo de 72 horas. Diz também que a decisão colidiu com entendimento do STF sobre extensão e alcance dessa exigência processual. O PGR cita que o STF assentou ser possível o descumprimento da disposição explícita do artigo 2º da Lei 8.437/1992 quando houver “iminência de perecimento de direito, ou possibilidade de ocorrer prejuízo de difícil ou quase impossível reparação” e desde que por decisão judicial fundamentada.
O parecer diz ainda que o ministro não poderia incluir Lula como litisconsorte passivo, mas apenas intimar os impetrantes para que o requeressem. Apesar disso, diz Janot, a defesa do ex-presidente não pediu a exclusão da relação processual. Pelo contrário, continua, apresentou manifestações de defesa do ato impetrado, o que corresponde a encampação, e exerceu poderes processuais inerentes às partes, como suscitar prevenção na primeira oportunidade de se pronunciar nos autos. “Apesar de apontar a determinação como contrária à lei, amoldou-se a ela. Em homenagem ao princípio da instrumentalidade das formas processuais, deve-se considerar o caso como de irregularidade, não de nulidade processual”, diz o parecer.

O duelo ao por de sol entre Moro e Lula: como o golpe começou a morrer.



Postado em 06 Apr 2016
Moro acreditou demais em si mesmo e desprezou Lula
Moro acreditou demais em si mesmo e desprezou Lula
Em que momento a onda pró-impeachment começou a refluir?
Olhadas as coisas em retrospectiva, foi nos dias em que Moro colocou no ponto máximo sua perseguição a Lula, primeiro com o depoimento coercitivo e depois com a divulgação, pela Globo, dos grampos.
Isso quer dizer o seguinte: involuntariamente, Moro contribuiu poderosamente para que a tentativa de golpe fosse perdendo força contra todas as expectativas de até pouco tempo atrás.
Moro cometeu um pecado de superavaliação e um pecado de subavaliação. Provou não ser um bom observador.
Ele superavaliou a si próprio e à Globo. Imaginou que a retaguarda da Globo lhe daria salvo conduto para cometer todo tipo de barbaridade.
E ele subestimou Lula. Imaginou que poderia fazer o que quisesse com Lula sem que houvesse resposta da militância petista e, mais que ela, de todos os brasileiros incomodados com abusos policialescos na condução da Lava Jato.
A Globo é menos do que Moro pensava ser. E Lula é mais.  Essa combinação explica o começo do fim do golpe.
Moro não estava sozinho.
O experimentado jornalista Elio Gaspari teve uma leitura ridícula das transcrições dos grampos. Disse que eles mostravam um Lula acuado, isolado dos petistas. Gaspari chegou a dizer que Lula gostava de pensar como seria o seu enterro, e teria tido ali um vislumbre. Claro que Gaspari estava falando do enterro de um perdedor.
Como Moro, ele cometeu um monumental erro de avaliação.
Se há um grande vencedor nestes últimos acontecimentos é exatamente Lula. A perseguição selvagem de Moro e da Globo como que despertou o que ele tem de melhor.
É mais ou menos como aquele velho pistoleiro que está em seu canto, interessado em sossego, e a quem as circunstâncias forçam a pegar seus revólveres de novo, com a garra e a paixão dos velhos dias.
Ou, na grande imagem do próprio Lula, é a jararaca que se sente espezinhada e reage.
Vozes insuspeitas se ergueram contra os exageros de Moro. O liberal, conservador Marco Aurélio Mello criticou duramente os métodos de Moro.
Numa passagem memorável, ele reagiu assim à desculpa de Moro de que obrigara Lula a depor para protegê-lo. “Este tipo de proteção eu não quero para mim”, disse ele.
Mitou.
Numa frase, Mello desmoralizou a falácia cínica de Moro.
A reação do velho pistoleiro, ou da jararaca, acabou incendiando o país com manifestações inflamadas contra o golpe. No calor delas, duas coisas ocorreram: uma é que o golpe se consagrou como golpe, ao contrário dos que queriam dar outro nome ao movimento golpista.
A outra foi a diminuição de Moro. O super-herói ficou exposto como nunca estivera. Achou que podia voar e se esborrachou. O que parecia uma unanimidade – burra, catastrófica, mas unanimidade – se esfacelou.
É crescente o sentimento entre os brasileiros não fanatizados pelo antipetismo da mídia de que a Lava Jato deu. Cansou. E Moro também.
De forma simbólica, naqueles dias de depoimento forçado e grampos passados à Globo, travou-se um duelo entre Moro e Lula.
E o velho pistoleiro sacou primeiro.
(Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui).

PGR pode chamar Aécio e Jucá para depor




BRASIL

:
Depoimento do ex-presidente Lula à Procuradoria Geral da República, na última quinta-feira, teve como base a delação do senador Delcídio Amaral, que acusou o petista de chamá-lo para tentar comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró; Lula negou as acusações; agora, a PGR, comandada por Rodrigo Janot, deve convocar outros citados pelo parlamentar em seus depoimentos; entre os mencionados por Delcídio estão os senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Romero Jucá (PMDB-RR)

Singer: não se encontrou vínculo de Dilma com a corrupção


247 – Ao avaliar o relatório lido pelo deputado Jovair Arantes (PTB-GO) na comissão do impeachment, favorável ao afastamento da presidente Dilma Rousseff, o cientista político André Singer destaca que "não se encontrou qualquer vínculo da mandatária com a corrupção".
"Centrado sobre complicados assuntos de natureza orçamentária, o texto dava aparência de respeitabilidade técnica ao que se sabe ser apenas um jogo pesado para derrubar a presidente da República. Como bem disse o editorial da Folha (3/4), 'pedaladas fiscais são razão questionável numa cultura orçamentária ainda permissiva'. Justamente por isso, a retórica contábil precisava ser reforçada", escreve o colunista.
"Seja qual for o resultado, muitas lições vão emergir das sessões em curso no Congresso Nacional. Uma das poucas vantagens das crises é trazer a verdade à tona. O Brasil poderá se observar em detalhe no espelho que o legislativo oferece ao país. Goste-se ou não, a face real vai aparecer", conclui.
Leia aqui a íntegra.

Noblat (porta voz da direita golpista) diz que “ainda faltam votos para aprovar o impeachment”


:
"Nas contas da oposição, ainda estariam faltando cerca de 40 votos para aprovar o impeachment", escreve o jornalista, acrescentando que o número, porém, "não bate com as contas feitas por Cunha e compartilhadas por ele com o vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP)"; a maior briga hoje é pelos votos do PR, que tem 40 deputados.

PSOL, PT e PDT apresentam votos em separado contra impeachment



Valter Campanato/Agência Brasil:
Contrários ao parecer favorável ao impeachment apresentado pelo deputado Jovair Arantes (PTB-GO), representantes do PT, PDT e PSOL apresentaram nesta madrugada votos em separado à comissão especial que analisa o pedido; eles só passarão a ter significado prático se o parecer do relator for rejeitado pelos deputados; segundo Paulo Teixeira (PT-SP), o voto em separado do PT "desconstrói" todas as teses da denúncia e "deixa claro que não houve crime de responsabilidade

BC confirma contas de Cunha no exterior

247 - O Banco Central confirmou ao Conselho de Ética da Câmara que o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), possui contas bancárias no exterior. Os documentos contestam a versão da defesa do deputado, que nega ser dono direto das contas, por estarem em nome de "trusts".
Cunha é alvo de um processo de cassação na Câmara por ter negado ser dono dessas contas durante depoimento na CPI da Petrobras. O parecer da PGR tramita em processo contra Cunha no BC desde que o Ministério Público da Suíça revelou que o deputado mantinha quatro contas bancárias no exterior, em outubro passado.
Autoidades suíças bloquearam, naquele período, R$ 9 milhões de Cunha. Os documentos do Banco Central apontam que, "para além de toda dúvida razoável", ficou demonstrado que Cunha mantinha recursos no exterior e tinha a obrigação de declará-los às autoridades brasileiras.
Os procuradores afirmam ainda que ficou "caracterizada a infração de não fornecimento de informações ao Banco Central do Brasil" entre 31 de dezembro de 2007 e 31 de dezembro de 2014. Leia mais na reportagem da Folha sobre o assunto.

Enquanto o Brasil dormia...


À PGR, Lula nega que tenha atuado contra Lava Jato



:
Em depoimento a procuradores na quinta (7), o ex-presidente Lula negou que tenha participado de uma trama para interferir na delação premiada do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró e ainda que tenha uma relação próxima com o senador Delcídio Amaral; Lula descartou ter atuado para atrapalhar as investigações da Lava Jato; o ex-presidente teria voltado a negar ainda interferência nas diretorias da Petrobras, reforçando que há uma discussão política, com partidos e liderança da legenda, passando por triagem na Casa Civil e no Gabinete de Segurança Institucional

ECONOMIA

Belo Monte: delação da Andrade é fantasia

:
Em nota divulgada nesta sexta-feira, a Norte Energia contesta as delações da Andrade Gutierrez, em especial de Otávio Azevedo, que apontou propinas de R$ 150 milhões decorrentes de superfaturamentos nas obras da usina de Belo Monte; "No Leilão da UHE Belo Monte, os custos de construção foram calculados com base em uma tarifa com deságio de 6%, ou seja, um preço menor que o valor teto validado pelo Tribunal de Contas da União", diz a nota; "A Norte Energia lamenta que a Usina Hidrelétrica Belo Monte venha sendo citada em notícias levianas, frutos de vazamentos, sem comprovação legal, sem provas ou evidência de irregularidades na execução da obra e espera que os fatos sejam devidamente esclarecidos"; leia a íntegra


Dilma: “quem quer impeachment acha erro investir em programas sociais”

Roberto Stuckert Filho/PR:
Durante entrega de unidades do Minha Casa Minha Vida  nesta sexta-feira, 8, no Rio, a presidente Dilma Rousseff disse que o impeachment está previsto na Constituição, mas só deve ser usado se houver crime de responsabilidade cometido pelo presidente da República; "Qual é o problema? O problema é que eu não cometi crime de responsabilidade", reiterou; "Quem pretende interromper meu mandato é justamente aquele tipo de pessoa que considera um erro o governo federal colocar recursos em um programa como o Minha Casa, Minha Vida. Não concordamos com esse tipo de posição e continuaremos a fazer os programas que beneficiam nosso povo"

Mercadante nega que tenha recebido caixa 2 em campanha de 2010

:
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, em depoimento à Polícia Federal na quinta-feira (7), em Brasília, rebateu a versão do dono da UTC, Ricardo Pessoa, que disse ter feito contribuições via caixa dois para a campanha do petista ao governo de São Paulo, em 2010; segundo o ministro, doações foram oficialmente registradas na Justiça eleitoral

JB se nega a mostrar comprovante de apê

:
Embora diga que transferiu os recursos de sua conta no Banco do Brasil, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa não respondeu a solicitações do 247 para enviar um extrato bancário que comprovasse que o dinheiro da compra do apartamento de luxo que ele tem em Miami, nos Estados Unidos, efetivamente foi transferido por ele para a empresa responsável pela transação, conforme informou o ex-ministro pelo Twitter nesta semana; ele respondia a uma reportagem publicada pelo jornal americano Miami Herald, que sugeriu que JB possa ter ganho o imóvel, uma vez que não há registro de pagamento de imposto


Para 82%, Temer sabia da corrupção; Dilma sobe pela primeira vez

ABR: <p>Brasília - A presidenta Dilma Rousseff e o vice-presidente, Michel Temer, participam da solenidade onde recebem os cumprimentos de oficiais-generais no Clube do Exército (Antonio Cruz/Agência Brasil)</p>
Avaliação positiva da presidente Dilma Rousseff (PT) cresceu em meio à tentativa de golpe no país; de acordo com o instituto Paraná Pesquisas, aprovação da petista subiu para 16,2%; índice positivo era entre 8 e 9%; por outro lado, ainda segundo a mesma sondagem, 82,2% dos brasileiros acreditam que o vice-presidente Michel Temer (PMDB) “sabia dos esquemas de corrupção e lavagem de dinheiro que ocorriam na Petrobrás e no governo”; abaixo, leia a íntegra da pesquisa que também traz Marina, Serra e Lula na liderança da corrida pelas eleições de 2018

Comissão do impeachment deve discutir processo até 4 da manhã

LUIS MACEDO:
Depois de quase uma hora de discussões regimentais, os deputados iniciaram nesta tarde a discussão de mérito do relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO) pela admissibilidade do pedido de abertura de processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff; cada parlamentar tem direito a 15 minutos para defender sua posição, contra ou a favor do impeachment; presidente da comissão, deputado Rogério Rosso (PSD-DF), concordou com o adiamento do prazo final da discussão: a sessão irá até as 4 horas da manhã deste sábado, 9, se necessário

EDUARDO GUIMARÃES

Dallari acusa Janot de atuar politicamente contra Lula

:
Dalmo de Abreu Dallari, professor da USP e da Unesco, afirmou, nesta sexta (8), que a recomendação do procurador Rodrigo Janot contra a posse de Lula é "absolutamente inconsistente e puramente, exclusivamente política, sem nenhuma consistência jurídica"; "Ele não indica qualquer ilegalidade na nomeação do ex-presidente Lula. Assim como na remessa da minuta de posse. Ele só diz que “foge à normalidade”, mas não diz que há uma ilegalidade".

 A esposa do desembargador Eduardo Nishi, do Tribunal de Justiça de São Paulo, Daniela Diniz, pediu a morte do ex-presidente Lula, nas redes sociais; "Como um vagabundo desses tem direito a continuar vivo? Você vai apodrecer na cadeia com toda sua turma, e quem te defende não ficará diferente de você"

Dilma: “Quanto pior melhor não interessa ao País”

O governador em exercício  Francisco Dorneles (PP) apoia Dilma

Roberto Stuckert Filho/PR: <p>Rio de Janeiro - RJ, 08/04/2016. Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de inauguração do Estádio Aquático Olímpico e entrega de Unidades Móveis de Suporte Avançado de Vida Foto: Roberto Stuckert Filho/PR</p>
Na cerimônia em que inaugurou nesta sexta-feira 8 o Estádio Aquático Olímpico, no Rio, a presidente Dilma Rousseff voltou criticar os que apostam no agravamento da crise política e econômica do País; Dilma defendeu o diálogo e a parceria entre setores público e privado para a volta do crescimento; "Hoje, no Brasil, tem um certo clima de quanto pior melhor. Acho que um clima de quanto pior melhor não interessa ao país. Não interessa à necessária estabilidade econômica e política do país", discursou; presidente destacou como elementos fundamental o diálogo, tanto entre as forças políticas, como com os agentes econômicos; "Esse é um símbolo e um exemplo para Brasil de que é possível fazer, quando pessoas de bem se unem em prol do bem do povo brasileiro",  
A presidenta Dilma Rousseff voltou a afirmar hoje (8) que o clima do "quanto pior melhor " no cenário político não beneficia a retomada econômica e a estabilidade do país. Ela defendeu o diálogo e a parceria entre setores público e privado para a volta do crescimento.
"Hoje, no Brasil, tem um certo clima de quanto pior melhor. Acho que um clima de quanto pior melhor não interessa ao país. Não interessa à necessária estabilidade econômica e política do país. Se nós somos capazes de fazer uma Olimpíada, uma Paraolimpíada, somos capazes de fazer também o nosso país voltar a crescer. Para isso, um elemento é fundamental: o elemento da convergência, do diálogo e da parceria. Esse é um símbolo e um exemplo para Brasil de que é possível fazer, quando pessoas de bem se unem em prol do bem do povo brasileiro", disse.
A presidenta deu a declaração em discurso durante a cerimônia de inauguração do Estádio Aquático Olímpico, na Barra da Tijuca, no Rio, construído para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, na zona oeste da cidade.
Os ministros da Saúde, Marcelo Castro, e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera, filiados ao PMDB, participaram do evento. O partido deixou de apoiar o governo da presidenta Dilma Rousseff no fim de março e determinou que os ministros peemedebistas deixassem seus cargos, mas os titulares das pastas já disseram que pretendem permanecer no governo. O ministro interino do Esporte, Ricardo Leyser, também estava presente na cerimônia.
Também houve a entrega de 146 ambulâncias de UTI móvel que serão usadas nos Jogos Rio 2016 e nos eventos-testes antes da competição.
Estádio Aquático
Construído no Parque Olímpico da Barra, o estádio vai receber as competições de natação olímpica e paralímpica e de polo aquático. Com capacidade para 18 mil lugares, é composto por duas piscinas de 50 metros, uma de competição na área interna e uma de treinamento na parte externa.
O complexo recebeu investimentos de R$ 225,3 milhões do Ministério do Esporte, sendo R$ 217,1 milhões para construção e outros R$ 8,2 milhões para manutenção. Feita de vigas metálicas modulares e piscinas pré-fabricadas, a estrutura foi projetada para ser temporária e desmontável. Após a Olimpíada, a instalação será transformada em ginásios esportivos na capital fluminense.
O Estádio Aquático Olímpico receberá, de 15 a 20 de abril, o campeonato Troféu Maria Lenk de Natação, que servirá como evento-teste da modalidade e reunirá nadadores brasileiros em busca da vaga para a Olimpíada, além de 55 atletas de 11 países. Entre os brasileiros serão 58 clubes, com 356 atletas.
De 22 a 24 de abril, a instalação receberá o Open Internacional Caixa Loterias de Natação Paralímpica, com 212 atletas de 19 países, e servirá como evento-teste da modalidade para os Jogos Paralímpicos Rio 2016. O polo aquático fecha a sequência de torneios preparatórios na arena, entre os dias 25 e 29 de abril.
O Parque Olímpico da Barra está com 98% das obras concluídas e ocupa uma área de 1,18 milhão de metros quadrados, onde ocorrerão disputas de 16 modalidades olímpicas e nove paralímpicas.
O Palácio do Planalto confirmou que Dilma não viajará para a cidade de Olímpia, na Grécia, para acompanhar a cerimônia de acendimento da tocha olímpica no dia 21 de abril.

Lewandowski: impeachment terá prioridade no STF


:
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, disse nesta sexta (8) a parlamentares governistas que as ações que chegarem à Corte para questionar o andamento dos trabalhos da comissão especial da Câmara dos Deputados que trata do impeachment da presidenta Dilma Rousseff terão prioridade de julgamento; "A sociedade quer superar esse problema o mais rapidamente possível", afirmou; Lewandowski recebeu os deputados petistas Paulo Teixeira (SP), Wadih Damus (RJ) e Afonso Florence (BA) e a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ)

Vão perder novamente.


PSDB fecha posição unânime em favor do golpe. (Vão dar com burros n´agua).

:
Após encontro de todos os governadores tucanos em São Paulo, com a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) anunciou que os tucanos aderiram de forma unânime ao golpe; "O PSDB através dessas lideranças reafirma o seu compromisso  absoluto  com a interrupção do mandato da presidente Dilma Rousseff, pela via constitucional do impeachment. Não por uma vontade daqueles que com ela disputaram a eleição, mas por uma constatação que nos une a todos de que ela perdeu as condições mínimas de governar e de retirar o Brasil dessa crise extremamente aguda na qual o seu partido e seu governo nos mergulhou”, disse Aécio; até recentemente, o governador Geraldo Alckmin considerava as "pedaladas fiscais", que embasam o pedido de impeachment, um "motivo fútil" e disse que se Dilma viesse a cair por essa razão haveria "risco para a democracia, pois nenhum governo terá mais segurança jurídica de que terminará o mandato"

Berzoini: “venceremos, com uma margem confortável”

247 – Numa rápida entrevista ao 247, concedida nesta sexta-feira, 8, o ministro Ricardo Berzoini, que conduz a articulação política do governo da presidente Dilma Rousseff, garante que o impeachment será derrotado no plenário da Câmara. "Mesmo no cenário mais pessimista, temos os votos necessários para vencer, com uma boa margem de segurança", disse ele. "No cenário mais realista, venceremos – e com uma margem bastante confortável".
Berzoini diz, ainda, que a oposição tem plena consciência de que não tem os votos. Um sintoma é o fato de estarem tentando criar factoides, com denúncias de compra de votos. "Eles nos acusam daquilo que estão fazendo", afirma. "Mesmo com todo o esforço de cooptação de parlamentares, com promessas de cargos e vantagens, eles não têm os votos".
O ministro avalia ainda que a reaproximação com partidos médios, como PP, PR e PSD criará novas condições de governabilidade para o governo Dilma. "Nosso foco não é esta votação apenas, mas os próximos dois anos e meio de governo".
Berzoini também disse não levar a sério os mapas do impeachment, que têm sido feitos por veículos de comunicação, como Folha, Globo e Estado. "Isso é torcida organizada e nem pode ser chamado de pesquisa". Um exemplo foi o levantamento do Datafolha com uma amostra de deputados – e que depois extrapolou os resultados, apontando 60% dos parlamentares a favor do impeachment. "Isso não tem qualquer metodologia que possa ser levada a sério".
Segundo o ministro, a vitória contra o impeachment será conquistada na política, mas ele não descarta recursos ao Judiciário, caso as normas do rito definido pelo STF não sejam observadas. Ele também se posicionou sobre a proposta de votação num domingo, 17 de abril, de forma radicalmente contrária. "Por que essa urgência? Por que não na segunda-feira? Uma votação num domingo tem potencial para estimular conflitos, que é tudo o que o governo quer evitar."

4.08.2016

Lula: faltou fazermos a regulamentação da mídia

O ex-presidente Lula participou na noite desta sexta (8) de um ato realizado pelos movimentos e entidades da Educação, em São Paulo; em seu discurso, ele disse que a grande mídia é a culpada pelo clima de divisão instaurado no país; "Eles destilam ódio no horário nobre. Estão tentando transformar o Brasil numa sociedade dividida meio a meio. Não pode continuar nove famílias mandando na comunicação deste país", disse; Lula ironizou a delação do ex-presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo; "Essa delação está me cheirando a um Big Brother. Ontem eu vi uma notícia de que uma empresa teria prestado delação premiada. Essa empresa é de Minas, é muito ligada aos tucanos, e eu fiquei pasmo porque na hora que aparece na imprensa, não aparece os tucanos. Será que as empresas têm um cofre de dinheiro sadio e um cofre de dinheiro podre? E o PT só vai no cofre de dinheiro podre? Rui Falcão, manda o PT pegar o dinheiro do cofre que os tucanos pegam", afirmou; ao final, ele mandou um aviso para os seus adversários: "O Lula não está morto. Está mais vivo do que nunca. Não vai ter golpe neste país"

Datafolha: impeachment de Dilma não passa no Plenário da Câmara


247 – Um levantamento feito pelo Datafolha de 21 de março a 7 de abril entre os parlamentares aponta que 60% deles dizem que darão votos favoráveis ao impedimento de Dilma Rousseff.
O número, no entanto, não é suficiente para que se aprove o processo: o impeachment da presidente teria hoje 308 votos –34 a menos que os 342 necessários (67% da Câmara) para que a ação seja levada ao Senado. Do outro lado, 21% dos deputados são contra o processo e 18% estão indecisos.
Em relação às pesquisas anteriores houve uma evolução no número de deputados federais a favor do impeachment (de 42% em dezembro para 60% em março e abril). Também se registrou recuo entre os contrários ao processo (eram 31% em dezembro, ante 21% hoje) e entre os indecisos (de 27% para 18%).
Sobre a situação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), 61% dos deputados disseram que defendem sua renúncia (23%, que ele deveria permanecer no cargo). O mesmo percentual declarou que votaria, no plenário, pela cassação de seu mandato – leia aqui.

Segundo Instituto, 60% dos deputados querem destituição da presidente


Pesquisa realizada pelo Datafolha e divulgada nesta sexta-feira (8) aponta que a maior parte dos deputados federais estaria decidida a votar pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff no plenário da Câmara no dia 17 de abril. O levantamento feito entre 21 de março a 7 de abril indicou que 60% deles seguirão este caminho -- percentual insuficiente para levar processo ao Senado.
Considerando o total de 513 votantes, contando com o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o processo de impeachment teria 308 votos, –34 a menos que os 342 necessários (67% da Câmara) para que o processo seja levado ao Senado.
Entre os que se declararam contrários ao impeachment, porém, o Datafolha mostra que o número ainda é insuficiente para o governo derrotar o processo. Segundo o Instituto, 21% dos parlamentares da Câmara (108 deputados) são contra o impedimento de Dilma. Para permanecer no cargo, a presidente precisa que 172 parlamentares não votem pelo impedimento.
O Datafolha apurou que a taxa de indecisos ou que não declararam a posição é de 18%.
Em resumo : #nãovaitergolpe

Inflação tem menor taxa para março desde 2012

Taxa passou de 0,9% em fevereiro para 0,43%, em março.
Maioria dos preços das despesas desacelerou.

Anay Cury e Cristiane CaoliDo G1, em São Paulo e no Rio
Preço dos alimentos subiram mais em março. (Foto: REUTERS/Pilar Olivares)Preço dos alimentos subiram mais em março. (Foto: REUTERS/Pilar Olivares)
O Índice de Preços ao Consumidor - Amplo (IPCA),considerado a inflação oficial do país, ficou em 0,43% em março, depois de subir 0,9% no mês anterior, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa, que é a menor para o mês de março desde 2012, ficou mais baixa porque o preço da energia elétrica caiu, provocando certo alívio.
No ano, o indicador acumula alta de 2,62% e, em 12 meses, de 9,39%. Mesmo tendo registrado taxa menor em relação ao mês anterior e voltado a um dígito, a inflação em 12 meses continua acima do teto da meta do Banco Central.
INFLAÇÃO MENSAL
em %
0,740,790,620,220,540,821,010,961,270,90,43Abr/15Mai/15Jun/15Ago/15Set/15Out/15nov/15Dez/15Jan/16Fev/16Mar/1600,250,50,7511,251,5
Fonte: IBGE
 
“É o menor março desde 2012, quando foi 0,21%. Então, está saindo de um março [de 2015] de 1,32%, o maior resultado mensal. No resultado de 1,32% [de 2015], a gente tinha mais da metade do índice sob domínio da energia elétrica, porque teve alta na bandeira e muitos reajustes extras. Com isso, olhando os últimos 12 meses, a taxa que vinha há quatro meses em dois dígitos, voltou a um dígito”, explicou Eulina Nunes dos Santos, coordenadora de índice de preços do IBGE.
Alimentos
A maioria dos preços dos grupos de despesas analisados pelo IBGE mostrou taxas menores de fevereiro para março. A desaceleração do IPCA não foi ainda maior porque os alimentos e bebidas, que têm peso maior no orçamento das famílias, subiu mais: de 1,06% para 1,24%.

As frutas, por exemplo, ficaram bem mais caras, com alta de quase 9%. Também passaram a custar mais itens como cenoura (14,52%), açaí (13,64%), alho (5,70%), leite (4,57%) e feijão-carioca (4,10%). Por outro lado, o preço do tomate, que durante meses foi considerado o vilão da inflação, ficou 7,43% mais em conta.
Além dos alimentos, os consumidores também pagarão mais pelo vestuário. A variação de preços desse grupo subiu de 0,24% para 0,69%.
Na contramão dos alimentos e das roupas, subiram menos os preços relativos a transportes (de 0,62% para 0,16%); saúde e cuidados pessoais (de 0,94% para 0,78%); despesas pessoais (de 0,77% para 0,6%) e educação (de 5,9% para 0,63%).
De fevereiro para março, ficaram mais baratos os gastos relacionados a habitação (de -0,15% para -0,64%) e comunicação (de 0,66% para -1,65%).
Segundo Eulina Nunes, a baixa demanda “já está contribuindo” para o recuo da inflação. “Se a demanda está menos aquecida, como está agora, é mais difícil o comerciante repassar todo o custo que estava represado”.
“No dia a dia, a gente tem visto pessoal do restaurante dizer que está encontrando formas de substituir a carne pelo frango (...) Muitas lojas fechando, passagem aérea, as empresas reclamando sobre a questão da demanda que diminuiu bastante.”
Salvador
Na análise dos preços por região, o maior IPCA foi visto na região metropolitana de Fortaleza. Os cursos regulares ficaram quase 7% mais caros e pressionaram o índice local (0,72%). Já Salvador teve deflação de 0,14% porque a energia elétrica caiu mais de 8%.

INPC
Nesta sexta-feira, o IBGE também divulgou o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que desacelerou de 0,95% em fevereiro para 0,44%, em março. Também foi o menor resultado para março desde 2012, assim como o IPCA.

No ano, o indicador acumula alta de 2,93% e, em 12 meses, de 9,91%