5.14.2016

Editorial do New York Times: Golpe


Captura de Tela 2016-05-13 às 12.19.57

Um editorial do New York Times desta sexta feira 13 de maio defende a realização de novas eleições aqui e dá uma traulitada, mais uma de uma boa série, no golpe.
ADVERTISING
O título, em tradução livre, é “Tornando pior a crise política no Brasil”.Dilma está pagando um preço “desproporcionalmente alto” por má conduta administrativa. Muitos de “seus mais ardentes detratores são acusados de crimes mais graves” e políticos “que orquestram sua deposição foram associados a um grande esquema de propina e outros escândalos”.A liderança dela é considerada “péssima” e “abaixo do esperado”. Mas as pedaladas fiscais, usadas como base da acusação, foram “uma tática que outros líderes brasileiros utilizaram no passado sem sofrer grande escrutínio”.A saída “é provável, já que 55 dos 81 senadores brasileiros votaram a favor de seu afastamento”. Com isso, ficará mais fácil retomar a política usual do pagamento de propinas.
Embora Dilma e seu partido tenham “se afundado nos últimos meses”, o PT ainda conta com “um apoio considerável, particularmente entre os milhões de brasileiros que saíram da pobreza nas últimas duas décadas”.
“Os senadores que saboreiam a saída de Dilma devem lembrar que a presidente foi eleita nas urnas duas vezes”, diz o texto.
É uma análise correta, sóbria e criteriosa do que é, ainda, o melhor jornal do mundo. Mas que despertou a ira de jornalistas da Globo e do Estadão. São os pitbulls da versão pseudo legalista, latindo a cada vez que a história que tentam emplacar é desmoralizada na Europa e nos EUA.
Golpistas não gostam de ser chamados de golpistas. Canalhas não gostam de ser chamados de canalhas. A falta de decoro e de noção desse pessoal chegou a um ponto em que resolveram dar aulas de jornalismo ao Times.
Jorge Pontual, correspondente da GloboNews que vem dando vexame há semanas (o último foi numa comparação muito doida de Dilma com Hitler que ele tentou, sem sucesso, corrigir), escreveu no Twitter que “New York Times defende Dilma em editorial”.
A colega Lúcia Guimarães foi para cima numa espécie de surto psicótico.
“É de enfurecer a repetição descerebrada de que a fraude fiscal equivale ao que FHC e Lula fizeram”, replicou. A ex-colega de Saia Justa Monica Waldvogel pontuou que “a conclusão é doidona” (?!?).
A certa altura, Lúcia resolveu iluminar o pessoal do NYT questionando em inglês o artigo. Se deu ao trabalho de colar um gráfico da Folha de S.Paulo. Obviamente, foi ignorada.
Lúcia vive em Nova York. É uma ex-produtora do Manhattan Connection que, após a morte de Paulo Francis, por uns tempos deu  pitacos no fim do programa. Escreve uma coluna que ninguém lê numa publicação cada vez menos lida, o Estadão.
Mora no Twitter, onde é como um pato velho se sacudindo no meio de um lago: só barulho. É fanática, autoritária e lelé a ponto de traduzir o discurso de posse de Michel Temer.
Mais do que isso, é um símbolo do partidarismo escrachado da mídia brasileira, que conta com gente como ela para tentar dar um verniz institucional e democrático a um governo vagabundo e sem voto.
A narrativa do golpe está consolidada. Se você não é cínico, estúpido, maluco ou de má fé, não consegue achar normal um sujeito como Cunha presidindo um processo de impedimento e um Michel Temer no poder. Tentar vender outro peixe malcheiroso tem gerado esses momentos de pagação de mico.
Agora, é o tal negócio. O pessoal deve olhar para o João Roberto Marinho respondendo matéria do Guardian na caixa de comentários e pensar: bom, já que o patrão faz essa zona e mente aí numa boa, por que não eu, é ou não é?
Captura de Tela 2016-05-13 às 18.23.59


  (Curta aqui).

Bolinho de Chuva de Churros

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
    1/2 xícara (chá) de amido de milho
    1 colher (sopa) de fermento
    2 ovos ligeiramente batidos
    1 xícara (chá) de leite
    5 colheres (sopa) de açúcar
    1 colher (café) cheia de canela em pó
    400g de doce de leite cremoso (recheio)

Modo de preparo

Em uma tigela, misture a farinha de trigo com o amido, o açúcar, os ovos batidos, o leite e a canela. Mexa bem. O ponto é uma massa elástica.
Em uma panela pequena, aqueça o óleo em fogo médio e frite a massa reservada às colheradas. Use duas colheres para modelar e coloque no óleo, abra, recheie com doce de leite e passe no açúcar com canela.
Pammela Mendes









5.13.2016

“O jogo não acabou. A luta agora é no Senado”


: <p>Vice líder do governo na Câmara, Silvio Costa (PTdoB-PE)</p>
Deputado federal Silvio Costa (PTdoB-PE), que atuou como vice-líder do governo Dilma e agora articula para ser o líder da minoria na Câmara, afirmou que "o jogo não acabou" com o afastamento de até 180 dias da presidente; "A luta agora é política. Temer não fez governo pensando na gestão, mas na governabilidade. E isso incomodou muitos senadores. Tivemos 22 votos firmes no Senado, fora o Renan [Calheiros, presidente do Senado], que se absteve. Se ele mantiver esta posição, são 23 votos. No máximo, precisaremos de seis votos para reverter o impeachment", avaliou Silvio; as articulações, segundo ele, passam junto a senadores insatisfeitos com a montagem do governo Temer e com parlamentares que ainda possuem dúvidas sobre o mérito do processo de impeachment

Marcelo Auler: Janot não vai impedir Temer de dar foro a envolvidos na Lava Jato?


:
O jornalista Marcelo Auler questiona se o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, não irá acionar o Supremo Tribunal Federal para proibir a nomeação de citados na Lava Jato como ministros do governo Temer, a exemplo de Romero Jucá, Geddel Vieira Lima, Bruno Araújo, Mendonça Filho e Ricardo Barros; "Michel Temer nomeou dois ministros que também estão envolvidos na Lava Jato e eram investigados por Moro e agora terão que ser investigados pelo ministro Teori Zavascki; Gedel Vieira Lima (Secretaria de Governo) e Henrique Eduardo Alves (Turismo) cujos nomes estão relacionados ao escândalo, não tinham direito a foro especial. Apesar das suas nomeações, o PGR não se manifestou, tampouco ameaçou impedi-las. Ou seja, usou de dois pesos e duas medidas. Com Lula não podia. Com os atuais não tem problema", afirma

Sexta-feira 13: Malafaia celebra enterro da Cultura

:
No dia em que o ministro Mendonça Filho foi recebido sob protestos e gritos de golpista, o pastor Silas Malafaia não teve o pudor de expor o ódio que sente pela Cultura; segundo ele, o ministério extinto por Michel Temer é "um dos antros dos esquerdopatas"; "A Cultura não é um bem da esquerda. Pelo contrário, querem impor sua ideologia para manipular a sociedade", delirou o presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo

Resistência a Temer: milhares protestam no Rio


É crescente o número de protestos contra o governo interino de Michel Temer (PMDB); na noite desta sexta (13), cerca de 15 mil pessoas lotam a Cinelândia, no Rio de Janeiro, na manifestação "Temer, Jamais", que critica as primeiras medidas do peemedebista, como a dissolução de ministérios, incluindo as pastas de Igualdade Racial, Cultura e Direito das Mulheres; o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) discursou no ato: "Não vamos nos submeter nenhum dia sequer a esse governo ilegítimo", disse; a deputada Jandira Feghali (PC do B) convocou os manifestantes a continuarem resistindo; "Eles nos subestimaram, não acharam que íamos parar o Brasil no dia seguinte. Mas peço a vocês que continuemos fazendo o que aos olhos deles é o impossível, mas para nós é completamente possível: lutar todos os dias até o fim desse jogo no Senado", afirmou; outro protesto acontece em Porto Alegre (RS), onde foram realizados o "velório da democracia" e uma manifestação em frente ao PMDB local

'Sofri toda sorte de sabotagem', diz Dilma à imprensa estrangeira

© Fornecido por BBC
Em ofensiva na imprensa estrangeira contra sua possível cassação definitiva, a presidente afastada Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira que seu governo sofreu “toda sorte de sabotagem” como forma de viabilizar sua queda.
Em coletiva com jornalistas de veículos estrangeiros no Palácio do Alvorada no dia seguinte a seu afastamento, a petista disse que as elites do país usaram o impeachment como meio de implementar um programa de governo que não teria apoio das urnas, liberal na economia e conservador em outras áreas, como cultural e social.
Dilma argumentou que seu governo propôs medidas para tirar o país da crise, mas que elas não foram aprovadas no Congresso.
“Nós, há 15 meses aproximadamente, sofremos toda sorte de sabotagem na tentativa de governar”, afirmou.
“Estávamos enfrentando uma crise e precisávamos de tomar medidas que deviam ser aprovadas pelo Congresso. Sistematicamente, todas as saídas propostas no sentido de sair da crise foram ou invalidadas, bloqueadas, ou aceitas só parcialmente.”
Também nesta sexta-feira, o novo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, não descartou a possibilidade de criação de novos impostos, ainda que temporários, e disse que não vai retirar a proposta enviada por Dilma ao Congresso de recriação da CPMF.

Governo Temer

A presidente voltou a afirmar que o governo interino de Michel Temer não tem legitimidade.
“Tentam e querem utilizar agora da prerrogativa do impeachment fraudulento, portanto do golpe, para poder executar seu programa de governo que não foi aprovado nas urnas. Porque o programa que eu defendi, a que dei suporte, é de continuidade dos programas sociais, da inclusão social, da retomada do crescimento econômico”, afirmou.
A economia, que durante seu primeiro mandato já apresentava sinais de fraqueza, entrou em recessão na passagem para o segundo, com aumento do desemprego, inflação e juros. Para a oposição e parte da opinião pública, isso é consequência da má gestão econômica da administração de Dilma.
A presidente afastada disse durante a entrevista que seu governo procurou enfrentar a crise sem cortar nenhum programa social - ela argumentou que isso teria desagradado as elites brasileiras, que se uniram então em torno do impeachment.
© Fornecido por BBC “Acontece que durante 13 anos nós implementamos no Brasil um programa de inclusão social, que não era um programa liberal, que valorizava por exemplo o pré-sal. Muitas pessoas nas elites estavam descontentes com isso. Ora, há uma outra visão sobre como o país deve se comportar para sair da crise”, disse.
“Essa visão criou uma sólida aliança entre vários segmentos. Aproveitou-se de um conflito que está caracterizado no Brasil há muito tempo entre Executivo e Legislativo e perceberam condições bastante favoráveis na medida em que havia uma versão dada pela grande imprensa brasileira a respeito da situação”.

Negros e mulheres

A presidente afastada criticou a formação 100% masculina e branca do gabinete de Temer, anunciada na quinta-feira, quando o peemedebista tomou posse como presidente interino.
“Eu lamento que depois de muito tempo não haja mulheres e negros no ministério. Negro e mulher (no governo) é fundamental se você quer construir um país inclusivo, não só do ponto de vista social, mas cultural e dos direitos humanos”, criticou.
“Acho que é um governo (...) que vai ser liberal na economia e extremamente conservador na área de cultura, na área social, está mostrando isso na sua formação”.

Nova rotina

Questionada por jornalistas sobre sua vida pessoal após o afastamento, Dilma afirmou que não acredita que terá muito tempo livre agora porque terá que se dedicar a sua defesa jurídica e política. Nesta quinta-feira, o Senado determinou seu afastamento por até 180 dias, período em que será realizado seu julgamento.
O objetivo de Dilma é evitar que dois terços do Senado votem a favor de seu impeachment, algo que resultaria em seu afastamento definitivo do cargo.
A petista disse que quer viajar pelo país para se defender e que avaliará todos os convites.
“Eu vou viajar pelo Brasil sempre que me chamarem para ir. Quem me convidar, vou avaliar. Para qualquer lugar”.
Um dos jornalistas perguntou especificamente sobre um conversa com o chefe da Igreja Católica. “Se o papa me convidar, você pode ter certeza (que vou). Porque eu tenho uma imensa admiração pelo papa”.

Investigações

O ex-ministro da Justiça e ex-advogado-geral da União José Eduardo Cardozo, responsável pela defesa de Dilma, também participou da entrevista e disse acreditar que a operação Lava Jato terá continuidade no governo Temer. Segundo ele, o governo petista criou uma "cultura" de autonomia da Polícia Federal e do Ministério Público Federal que seria difícil de reverter.
"Imagino que pessoas vão tentar matar a Lava Jato, mas duvido que consigam", afirmou.
Cardozo é atualmente investigado pela Procuradoria-Geral da República por ter supostamente influenciado na nomeação do ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Marcelo Navarro com objetivo de soltar presos da Lava Jato. Ele nega as acusações.
Apesar de ter perdido o foro privilegiado, Cardozo acredita que a investigação continuará sobre a tutela do Supremo Tribunal Federal, e não do juiz Sergio Moro, porque Navarro possui foro.
Disse, porém, que não tem receio de ser investigado na primeira instância da Justiça. "Pode colocar o juiz que quiser para investigar esses fatos que não têm o menor cabimento".
Dilma, por sua vez, reclamou que haveria tratamento diferenciado no caso de investigações contra membros e aliados do seu governo e contra partidos que faziam oposição a sua administração.
"Sistematicamente, tudo que se acusa a nós é aceito. Tudo que se acusa ou se pede investigação da oposição é recusado. A mim tentaram sistematicamente investigar. Viraram do avesso, eu nunca tive conta no exterior, não recebo propina".
A declaração pareceu uma referência à decisão do ministro do STF Gilmar Mendes de determinar que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, reavaliasse a necessidade de abrir um inquérito contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) para investigar suposto envolvimento em esquema de corrupção em Furnas.
Questionada sobre o que achava da decisão, a petista ironizou: "Acho bastante interessante, extremamente interessante"

Corte em R$ 20 bilhões do programa Bolsa Família.

Governo pretende eliminar quatro mil cargos, diz Romero Jucá

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, que é relator-geral do Orçamento, aproveitou para ressaltar que o governo da presidente afastada Dilma Rousseff. "pela própria escassez de recursos", já havia reduzido a previsão de investimentos em alguns programas sociais. Ao relatar o Orçamento, Barros defendeu cortar até R$ 20 bilhões do programa Bolsa Família.

Em relação aos programas sociais, o novo ministro disse que eles serão "mantidos, melhorados e ampliados"

Estadão Conteúdo
O senador foi empossado pelo presidente Michel Temer nesta sexta-feira
Foto: Agência Brasil
Brasília - O ministro do Planejamento, Romero Jucá, afirmou há pouco que todas as empresas públicas serão ajustadas à nova realidade de cortes de gasto. Segundo ele, a meta fixada para administração federal não é de redução de 25%, mas, inicialmente, de eliminar 4 mil postos comissionados até o final do ano.
Questionado qual a economia estimada, o ministro disse que ainda é preciso fazer as contas e afirmou que o governo do presidente em exercício Michel Temer tem a "meta física". "Não cessaremos a busca pela eficiência. Ao atingirmos (o corte de ) 4 mil cargos, vamos continuar, isso é uma meta que efetivamente será buscada", disse.
De acordo com Jucá, todos os órgãos e empresas públicas terão que reduzir gastos e apresentar resultados. "É preciso ter como meta que o setor público não é um fim em si mesmo", afirmou, destacando que a nova ordenação tem como objetivo buscar melhor qualidade de atendimento.
Em relação aos programas sociais, Jucá disse que eles serão "mantidos, melhorados e ampliados", mas ressaltou que haverá uma análise para identificar eventuais casos de desvios ou ineficiência. "Os programas que apresentam resultados serão mantidos e aperfeiçoados", disse.

Gilmar Mendes suspende investigação contra o senador tucano Aécio Neves

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (12) a suspensão das investigações contra o senador mineiro Aécio Neves (PSDB). A decisão veio menos de 24 horas da apresentação da defesa do senador. Aécio é suspeito de participação no esquema de desvio de dinheiro de Furnas.
A abertura de investigação foi pedida na semana passada pelo Ministério Público Federal (MPF). Gilmar quer que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, informe se a abertura de inquérito é realmente necessária. O pedido foi enviado de volta para Janot para reavaliação.
Determinação de suspensão de inquérito contra Aécio foi feita por Gilmar após argumento da defesa
Determinação de suspensão de inquérito contra Aécio foi feita por Gilmar após argumento da defesa
No despacho de suspensão da investigação, o ministro do Supremo acata os argumentos da defesa de Aécio Neves. Os advogados do senador sustentam que as suspeitas se baseiam apenas na delação do ex-senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS). A defesa de Aécio afirma que o ministro Teori Zavascki já havia arquivado investigação baseada em declarações do doleiro Alberto Youssef contra o tucano.
Delcídio do Amaral, em acordo de delação premiada, denunciou que o tucano foi beneficiário de corrupção na estatal. O esquema teria sido coordenado por Dimas Toledo, aliado de Aécio, e ex-diretor de Engenharia da Furnas. Gilmar chegou a autorizar, a pedido do procurador-geral da República, o desarquivamento da citação feita por Yousseff. Yousseff afirmou, também em delação, que Aécio se beneficiou de propinas pagas pela empresa Bauruense, que prestava serviços a Furnas. A irmã de Aécio, Andrea Neves, intermediava o suposto pagamento.

LAVA JATO VAI INVESTIGAR IGREJAS EVANGÉLICAS POR LAVAGEM DE DINHEIRO

Brasília - A Assembleia de Deus Ministério Madureira e seu presidente Samuel Cássio Ferreira entraram na mira da Lava Jato. O plenário do Supremo Tribunal Federal decidiu nesta quinta-feira manter a decisão do ministro Teori Zavascki de março que determinou a remessa para o juiz Sérgio Moro de investigação envolvendo a suspeita de lavagem de dinheiro para o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) por meio da Igreja e do pastor.
No julgamento, os ministros da Corte rejeitaram o argumento da defesa da igreja, que alegou que o caso deveria ser analisado pela Justiça Federal em São Paulo, onde fica a sede da Assembleia de Deus presidida por Samuel Ferreira.
O deputado afastado Eduardo Cunha é acusado de usar igreja Assembleia de Deus para lavar dinheiro
Foto: Antônio Cruz / Agência Brasil
Essa investigação é um desdobramento da denúncia criminal contra Eduardo Cunha por corrupção passiva e lavagem de dinheiro que o Supremo já aceitou no ano passado.
Na denúncia, a Procuradoria-Geral da República aponta que o peemedebista teria usado a igreja para operacionalizar o repasse de parte da propina de US$ 5 milhões recebida por ele referente à contratação de dois navios-sonda da Petrobras.
Na ação contra o peemedebista, Janot detalha as negociações de Cunha e Fernando Falcão Soares, o Fernando Baiano, apontado como operador do PMDB no esquema de corrupção instalado na Petrobras, para receber o pagamento. O procurador afirma que o lobista Julio Camargo foi orientado por Cunha a fazer “doações” para a igreja.
A Polícia Federal e a Procuradoria identificaram duas transferências em agosto de 2012 para a Assembleia de Deus via empresas de Júlio Camargo, a Piemonte e a Treviso, no valor de R$ 125 mil cada. O dinheiro teve como destino uma filial da igreja em Campinas, no interior de São Paulo. Os repasses tiveram como “falsa justificativa pagamento a fornecedores”.
Na acusação, o procurador afirma que “não há dúvidas de que referidas transferências foram feitas por indicação de Cunha para pagar parte do valor da propina referente às sondas”.
O criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que defende o pastor evangélico Samuel Cássio Ferreira, considera desnecessário a abertura de inquérito para investigar supostas relações da igreja evangélica com o deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ).
“Bastaria ter mandado um ofício para que o pastor Samuel justificasse a doação. Evidentemente, ele não sabia a origem desse dinheiro. São feitas doações pelo Brasil todo”, declarou Kakay.
A assessoria do deputado afastado Eduardo Cunha disse desconhecer o caso e afirma, em nota, que o deputado não recebeu “qualquer vantagem indevida de quem quer que seja”.
Regalias de Cunha estão mantidas
A Mesa Diretora da Câmara decidiu que o deputado Eduardo Cunha, afastado da presidência da Casa por suspeita de corrupção, terá direito a salário integral de R$ 33.763,00, uso da residência oficial em Brasília, segurança pessoal, assistência médica, carro oficial reserva e transporte aéreo da Força Aérea Brasileira.
O peemedebista também terá R$ 92.053,20 para gastar com os funcionários. Só foi cortado de Cunha a verba adicional de R$ 35.759,20 para atividade parlamentar destinada ao pagamento, por exemplo, de aluguel de carros e passagens aéreas — e o auxílio-moradia de R$ 4.253,00 (recurso que ele já não utilizava por dispor da residência oficial).
Num primeiro momento, técnicos da Câmara do Deputados recomendaram que todos os benefícios oferecidos a quem está fora do exercício do mandato parlamentar fossem retirados.
No entanto, aliados de Cunha pressionaram para que as regalias fossem mantidas. Como o afastamento do peemedebista foi algo inédito e não havia regras preestabelecidas, foi negociado um critério de concessões que se assemelhasse ao oferecido à presidente Dilma, afastada não por acusação de corrupção, mas por pedaladas fiscais.

Igreja Evangélica entra na mira da Operação Lava Jato

Assembleia de Deus de Madureira e pastor Samuel Ferreira são suspeitos de lavar dinheiro para Eduardo Cunha

Estadão Conteúdo
Brasília - A Assembleia de Deus Ministério Madureira e seu presidente Samuel Cássio Ferreira entraram na mira da Lava Jato. O plenário do Supremo Tribunal Federal decidiu nesta quinta-feira manter a decisão do ministro Teori Zavascki de março que determinou a remessa para o juiz Sérgio Moro de investigação envolvendo a suspeita de lavagem de dinheiro para o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) por meio da Igreja e do pastor.
No julgamento, os ministros da Corte rejeitaram o argumento da defesa da igreja, que alegou que o caso deveria ser analisado pela Justiça Federal em São Paulo, onde fica a sede da Assembleia de Deus presidida por Samuel Ferreira.
O deputado afastado Eduardo Cunha é acusado de usar igreja Assembleia de Deus para lavar dinheiro
Foto: Antônio Cruz / Agência Brasil
Essa investigação é um desdobramento da denúncia criminal contra Eduardo Cunha por corrupção passiva e lavagem de dinheiro que o Supremo já aceitou no ano passado.
Na denúncia, a Procuradoria-Geral da República aponta que o peemedebista teria usado a igreja para operacionalizar o repasse de parte da propina de US$ 5 milhões recebida por ele referente à contratação de dois navios-sonda da Petrobras.
Na ação contra o peemedebista, Janot detalha as negociações de Cunha e Fernando Falcão Soares, o Fernando Baiano, apontado como operador do PMDB no esquema de corrupção instalado na Petrobras, para receber o pagamento. O procurador afirma que o lobista Julio Camargo foi orientado por Cunha a fazer “doações” para a igreja.
A Polícia Federal e a Procuradoria identificaram duas transferências em agosto de 2012 para a Assembleia de Deus via empresas de Júlio Camargo, a Piemonte e a Treviso, no valor de R$ 125 mil cada. O dinheiro teve como destino uma filial da igreja em Campinas, no interior de São Paulo. Os repasses tiveram como “falsa justificativa pagamento a fornecedores”.
Na acusação, o procurador afirma que “não há dúvidas de que referidas transferências foram feitas por indicação de Cunha para pagar parte do valor da propina referente às sondas”.
O criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que defende o pastor evangélico Samuel Cássio Ferreira, considera desnecessário a abertura de inquérito para investigar supostas relações da igreja evangélica com o deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ).
“Bastaria ter mandado um ofício para que o pastor Samuel justificasse a doação. Evidentemente, ele não sabia a origem desse dinheiro. São feitas doações pelo Brasil todo”, declarou Kakay.
A assessoria do deputado afastado Eduardo Cunha disse desconhecer o caso e afirma, em nota, que o deputado não recebeu “qualquer vantagem indevida de quem quer que seja”.
Regalias de Cunha estão mantidas
A Mesa Diretora da Câmara decidiu que o deputado Eduardo Cunha, afastado da presidência da Casa por suspeita de corrupção, terá direito a salário integral de R$ 33.763,00, uso da residência oficial em Brasília, segurança pessoal, assistência médica, carro oficial reserva e transporte aéreo da Força Aérea Brasileira.
O peemedebista também terá R$ 92.053,20 para gastar com os funcionários. Só foi cortado de Cunha a verba adicional de R$ 35.759,20 para atividade parlamentar destinada ao pagamento, por exemplo, de aluguel de carros e passagens aéreas — e o auxílio-moradia de R$ 4.253,00 (recurso que ele já não utilizava por dispor da residência oficial).
Num primeiro momento, técnicos da Câmara do Deputados recomendaram que todos os benefícios oferecidos a quem está fora do exercício do mandato parlamentar fossem retirados.
No entanto, aliados de Cunha pressionaram para que as regalias fossem mantidas. Como o afastamento do peemedebista foi algo inédito e não havia regras preestabelecidas, foi negociado um critério de concessões que se assemelhasse ao oferecido à presidente Dilma, afastada não por acusação de corrupção, mas por pedaladas fiscais.

Vagas para o Rio de Janeiro e São Paulo– 13/04/2016

TÉCNICO EM LABORATÓRIO JR
A farmacêutica Zydus Nikkho contrata para início imediato um Técnico de Laboratório JR para atuar no Controle de Qualidade da sua fábrica. Salário R$ 2.170,29 + VT + VA + Almoço na Empresa + Seguro de Vida + Plano de Saúde + Plano Odontológico. Experiência em análises de matéria-prima farmacêutica, análises de água e produtos intermediários (titulações potenciométrica, karl fisher, espectrofotômetro UV/VIS, IR Spectrum, análises quantitativas e qualitativas, análises de teor, cromatografia em camada fina, metais pesados), inglês básico, revisão de métodos, elaboração de OOS, sólidos conhecimentos em Boas Práticas de Laboratório, experiência em HPLC será um diferencial. Interessados devem enviar um e-mail para leonardo.silva@zydusnikkho.com.br com o assunto “Técnico de Laboratório”.
FARMACÊUTICO
Rede de Drogarias Contrata: Farmacêutico RT com CRF Ativo. Salário R$2.868  + Bonificação + Alimentação no local + VT + Benefícios Vagas Efetivas com grandes oportunidades de crescimento para trabalhar em uma de nossa loja na Rocinha. Cargo: Farmacêutico RT Atividades: Assistência farmacêutica, suporte de balcão, conferência de inventários controlados, entre demais funções pertinentes ao cargo. Candidatos Interessados, deverão encaminhar o currículo com o titulo “Farmacêutico RT” para o e-mail: felipe-fidelis@htmail.com. Para Ipanema, Leblon, Gavea e Jardim Botanico
FARMACÊUTICO
Rede de Drogarias Contrata: Farmacêutico RT com CRF Ativo. Salário R$2.868  + Bonificação + Alimentação no local + VT + Benefícios Vagas Efetivas com grandes oportunidades de crescimento para trabalhar em uma de nossas filiais em Anil, Taquara e Vargem Grande. Cargo: Farmacêutico RT Atividades: Assistência farmacêutica, suporte de balcão, conferência de inventários controlados, entre demais funções pertinentes ao cargo. Candidatos Interessados, deverão encaminhar o currículo com o titulo “Farmacêutico RT” para o e-mail: felipe-fidelis@htmail.com. Para Anil, Vargem Grande e Taquara
FARMACÊUTICOS
Rede de Drogarias Contrata: Farmacêutico RT com CRF Ativo. Salário  + Bonificação + Alimentação no local + VT + Benefícios Vagas Efetivas com grandes oportunidades de crescimento para trabalhar em uma de nossas lojas em Ipanema, Leblon, Gávea, Leme, Copacabana e Jardim Botânico. Cargo: Farmacêutico RT Atividades: Assistência farmacêutica, suporte de balcão, conferência de inventários controlados, entre demais funções pertinentes ao cargo. Candidatos Interessados, deverão encaminhar o currículo com o titulo “Farmacêutico RT” para o e-mail: felipe.pavao@dpsp.com.br, Para Ipanema, Leblon, Gavea.
FARMACÊUTICO RESPONSAVEL TECNICO
Rede de Drogarias Contrata: Farmacêutico RT com CRF Ativo. Salário R$2.868  + Bonificação + Alimentação no local + VT + Benefícios Vagas Efetivas com grandes oportunidades de crescimento para trabalhar em uma de nossa loja na Rocinha. Cargo: Farmacêutico RT Atividades: Assistência farmacêutica, suporte de balcão, conferência de inventários controlados, entre demais funções pertinentes ao cargo. Candidatos Interessados, deverão encaminhar o currículo com o titulo “Farmacêutico RT” para o e-mail: felipe.pavao@dpsp.com.br. Para ROCINHA
FARMACÊUTICO
Rede de Drogarias Contrata: Farmacêutico RT com CRF Ativo. Salário R$2.868  + Bonificação + Alimentação no local + VT + Benefícios Vagas Efetivas com grandes oportunidades de crescimento para trabalhar em uma de nossa loja na Rocinha. Cargo: Farmacêutico RT Atividades: Assistência farmacêutica, suporte de balcão, conferência de inventários controlados, entre demais funções pertinentes ao cargo. Candidatos Interessados, deverão encaminhar o currículo com o titulo “Farmacêutico RT” para o e-mail: fidelismeister@gmail.com. Para Pechincha, Freguesia e Taquara
FARMACÊUTICO
Leblon e Ipanema. Rede de Drogarias Contrata: Farmacêutico RT com CRF Ativo. Salário  + Bonificação + Alimentação no local + VT + Benefícios Vagas Efetivas com grandes oportunidades de crescimento para trabalhar em uma de nossas lojas em Ipanema, Leblon, Gávea, Leme, Copacabana e Jardim Botânico. Cargo: Farmacêutico RT Atividades: Assistência farmacêutica, suporte de balcão, conferência de inventários controlados, entre demais funções pertinentes ao cargo. Candidatos Interessados, deverão encaminhar o currículo com o titulo “Farmacêutico RT” para o e-mail: fidelismeister@gmail.com
VAGA PARA DOUTOR
SELEÇÃO ABRIL/2016. O Grupo de Biomateriais Poliméricos/LAMAP/INT está selecionando doutor(a)/PhDs com experiência comprovada em: Extração e tratamento de biopolímeros em biomassa microbiológica e suas caracterizações (perfil desejável); Ou, Extração e tratamento de biopolímeros em biomassa vegetal  e suas caracterizações; Período de execução do projeto: 18 meses. Valor de bolsa: R$ 5.200,00. Os interessados devem enviar currículo atualizado (ou link do Lattes atualizado) para o e-mail “fabio.dantas@int.gov.br”.
ANALISTA DE PLANEJAMENTO
Aspen Pharma contrata: Analista de Planejamento. Requisitos Necessários: Superior completo em: Engenharia de Produção, Administração, Contabilidade, Economia, Logística ou áreas afins; Inglês intermediário; Pacote Office, ERP SAP, Web Browsers; Visão detalhada do processo de planejamento e demanda;  Conhecimento em S&OP; Habilidades em planejamento de compras e produção, Demand Forecast, KPI’s, Monitoramento de Estoque, Slow Moving, Back Order. Local de trabalho: Barra da Tijuca – Rio de Janeiro. Envie seu currículo, com pretensão salarial para o email: vlima@aspenpharma.com.br informando no campo assunto o título da vaga: Analista de Planejamento.
FARMACÊUTICO
Farmacêutico – R$2.868,00. Rede de Drogarias Contrata: Farmacêutico RT com CRF Ativo. Salário  + Bonificação + Alimentação no local + VT + Benefícios Vagas Efetivas com grandes oportunidades de crescimento. Cargo: Farmacêutico RT, Assistência farmacêutica, suporte de balcão, conferência de inventários controlados, entre demais funções pertinentes ao cargo. Candidatos Interessados, deverão encaminhar o currículo com o titulo “Farmacêutico” para o e-mail: fidelismeister@gmail.com
FARMACÊUTICO
Rede de Drogarias Contrata: Farmacêutico RT com CRF Ativo. Salário bastante atrativo + Bonificação + Alimentação no local + VT + Benefícios Vagas Efetivas com grandes oportunidades de crescimento. Cargo: Farmacêutico RT, Assistência farmacêutica, suporte de balcão, conferência de inventários controlados, entre demais funções pertinentes ao cargo. Candidatos Interessados, deverão encaminhar o currículo com o titulo “Farmacêutico” para o e-mail: felipe.pavao@dpsp.com.br. Vagas para Barra da Tijuca e Recreio
ANALISTA DE DESENVOLVIMENTO ANALÍTICO SR
Principal descrição do cargo: Validação e desenvolvimento de metodologia analítica, análises físico-química de amostras de estudo de estabilidade, produto acabado e matéria prima, desenvolvimento e execução de perfis de dissolução. Análise de dossiês, elaboração de protocolos e relatórios, garantindo que os registros foram realizados conforme procedimento específico. Garantir que os trabalhos realizados no laboratório de desenvolvimento estejam em comformidade com os princípios das Boas Práticas de Laboratório. Treinamento de analistas júniores, plenos e pares. Assessorar o PDI, GQ e CQ em conhecimento técnicos específicos. Perfil necessário:  Superior completo em Farmácia, Química ou Engenharia Química. Inglês intermediário. Experiência anterior em desenvolvimento analítico e validação de métodos em empresas farmacêuticas. Conhecimentos consolidados em análise instrumental como HPLC, UPCL, CG, ICP e AA. Conhecimento de legislações de validação, perfil de dissolução e estabilidade. Conhecimento em pesquisa de metodologias em compêndios oficiais e em artigos científicos. Domínio em GMP e GLP. Proposta: Para indústria farmacêutica localizada em Bragança Paulista/SP. Vaga efetiva, salário negociável e benefícios. Interessados, podem se cadastrar pelo site da Captativa www.captativa.com.br ou enviar CV para juliana.ruano@captativa.com.br
COORDENADOR DE DESENVOLVIMENTO ANALÍTICO
Principal descrição do cargo: Coordenar os desenvolvimentos, validações analíticas, utilização dos laboratórios e equipamentos assim como provisão de materiais de acordo com cronograma dos projetos. Suporte técnico para realização das atividades, garantindo a capacitação dos funcionários. Realizar a conferência de protocolos e relatórios, garantindo que os registros foram realizados conforme procedimento específico. Garantir que os trabalhos realizados no Laboratório de Desenvolvimento estejam em conformidade com os princípios das Boas Práticas de Laboratório. Assessorar o PDI, GQ e CQ em conhecimento técnicos específicos. Perfil necessário:  Superior completo em Farmácia, Química ou Engenharia Química. Inglês avançado. Experiência anterior como coordenador de laboratório de desenvolvimento analítico em indústria farmacêutica. Conhecimento em Desenvolvimento Galênico/analítico e legislação específica. Proposta: Para indústria farmacêutica localizada em Bragança Paulista/SP. Vaga efetiva, salário negociável e benefícios. Interessados, podem se cadastrar pelo site da Captativa www.captativa.com.br ou enviar CV para juliana.ruano@captativa.com.br
ANALISTA DE VALIDAÇÃO PL – QUALIFICAÇÃO DE EQUIPAMENTOS
Temporária 9 meses. Principal descrição do cargo: Elaborar protocolos de qualificação de equipamentos, testes e relatórios de acompanhamento, propondo soluções para desvios ocorridos. Acompanhar prestadores de serviço na execução de serviços específicos de qualificação de desempenho de equipamentos (qualificação térmica) e qualificação de áreas. Interface com equipe de produção, para garantir a adequada documentação e registro de todos os processos produtivos. Investigação de desvios e análise de mudanças que impactam na qualidade dos produtos. Controlar o cumprimento das boas práticas de fabricação em novos projetos, por meio da execução das ferramentas de qualificação de projetos. Manter a condição de segurança sanitária em relação ao processo de fabricação e processos auxiliares, por meio da avaliação periódica dos sistemas validados, relação das condições encontradas de forma documentada e report das necessidades de adequações aos responsáveis. Perfil necessário: Superior completo em Farmácia ou Biologia, inglês intermediário. Experiência com Qualificação de Equipamentos, Validação de Processo e Limpeza. Preferencialmente atuação em empresa de Biotecnologia. Conhecimento no Pacote Office e ERP. Proposta: Salário a combinar e benefícios. Para atuar na região de Embu/SP. Interessados, podem se cadastrar pelo site da Captativa www.captativa.com.br ou enviar CV para juliana.ruano@captativa.com.br
ANALISTA DE VALIDAÇÃO ANALÍTICA PLENO
Temporária 9 meses. Principal descrição do cargo: Efetuar a validação de processos de produção dos produtos, realizando testes descritos nos métodos analíticos internos, executando testes específicos com amostras, elaborando relatório com os resultados encontrados, a fim de validar o processo; (resultados analíticos). Assegurar a co-validação ou transferência de métodos analíticos, descrevendo em protocolo todos os parâmetros a serem analisados e executados conforme PMV (Plano Mestre de Validação), para a devida aprovação e liberação de utilização dos métodos analíticos; (execução do protocolo). Além de outras rotinas pertinentes a posição. Perfil necessário:  Formado em química ou farmácia. Conhecimento técnico desejado: Equipamentos de Laboratório (HPLC, Espectrofotômetro UV/VIS e IR, Dissolutor, etc) / Validação de metodologia analítica. Proposta: Salário a combinar mais pacote de benefícios. Região: Embu. Interessados, podem se cadastrar pelo site da Captativa www.captativa.com.br ou enviar CV para juliana.ruano@captativa.com.br
COORDENADOR DE DESENVOLVIMENTO ANALÍTICO
Principal descrição do cargo: Coordenar os desenvolvimentos, validações analíticas, utilização dos laboratórios e equipamentos assim como provisão de materiais de acordo com cronograma dos projetos. Suporte técnico para realização das atividades, garantindo a capacitação dos funcionários. Realizar a conferência de protocolos e relatórios, garantindo que os registros foram realizados conforme procedimento específico. Garantir que os trabalhos realizados no Laboratório de Desenvolvimento estejam em conformidade com os princípios das Boas Práticas de Laboratório. Assessorar o PDI, GQ e CQ em conhecimento técnicos específicos. Perfil necessário:  Superior completo em Farmácia, Química ou Engenharia Química. Inglês avançado. Experiência anterior como coordenador de laboratório de desenvolvimento analítico em indústria farmacêutica. Conhecimento em Desenvolvimento Galênico/analítico e legislação específica. Proposta: Para indústria farmacêutica localizada em Bragança Paulista/SP. Vaga efetiva, salário negociável e benefícios. Contato: juliana.ruano@captativa.com.br
MONITOR DE PESQUISA CLÍNICA
A Captativa Consultoria em Recursos Humanos está selecionando profissionais para vaga de Monitor de Pesquisa Clínica Pleno: Atividades: Realizar todas as atividades relacionadas à condução de pesquisa clínica (de acordo com as normas estabelecidas). Preparação de pacotes regulatórios. Elaboração de procedimentos operacionais e visitas de monitoria. Perfil necessário: Superior completo em Farmácia. Inglês Avançado, Pacote Office Intermediário. Conhecimento da legislação relacionada à pesquisa clínica vigente. Conhecimento atualizado sobre diretrizes da ANVISA e da CONEP. Conhecimento de Boas Práticas Clínicas e ICH. Interessados devem encaminhar currículo com pretensão salarial para juliana.ruano@captativa.com.br
ESPECIALISTA CONTROLE DA QUALIDADE
EMS FARMACÊUTICA CONTRATA: Especialista Controle da Qualidade. Graduação completa em Farmácia ou Química. Experiência anterior na função, em indústria do segmento farmacêutico. Conhecimento com metodologia analítica, estabilidade, estudos de holding time, validação de metodologias analíticas, experiência HPLC e CG.
Necessário conhecimento em toda rotina da área do Controle da Qualidade, conhecimento das legislações da área e aplicadas á indústria farmacêutica. Será responsável em conduzir as auditorias internas e externas da área do Controle da Qualidade. Necessário disponibilidade para viagens, será responsável por auditar outras empresas do grupo. Necessário Inglês técnico e Pacote office intermediário. Benefícios: Plano médico. Plano odontológico. Seguro de vida. Refeição. Ticket Alimentação. Transporte. Medicamentos (Fabricação Própria). Creche. Entre outros. CV para selecao4ems@yahoo.com.br
ANALISTA DE COMPRAS SÊNIOR
Rotinas: Negociação com fornecedores, compras e acompanhamento de pedidos.  Requisitos:  Experiência em compra de medicamentos de alta complexidade mandatório. Vaga efetiva, para atuar em uma distribuidora localizada na zona sul de São Paulo. Interessados, podem se cadastrar pelo site da Captativa www.captativa.com.br ou enviar CV para daniella.fernandes@captativa.com.br
ESPECIALISTA EM PROJETOS LOGÍSTICOS DE PESQUISA CLÍNICA
Rotinas: Gerenciar projetos logísticos para a área de Ensaios Clínicos desde o início até o seu término. Definir as estratégias, gerir os recursos, criar equipes de trabalho e procedimentos, garantindo um bom desempenho do estudo no país e em conformidade com os padrões de qualidade e serviço ao cliente. Requisitos: Experiência com projetos logísticos na área de pesquisa clínica. Inglês fluente, Formação em áreas da saúde e/ou logística. Vaga efetiva, para atuar em multinacional na zona oeste de SP. Interessados, podem se cadastrar pelo site da Captativa www.captativa.com.br ou enviar CV para daniella.fernandes@captativa.com.br
ANALISTA DE FATURAMENTO LOGÍSTICO
Rotinas: Foco na emissão de Notas Fiscais (Entrada e Saída) e todos os documentos fiscais relacionados e necessários para a logística dos materiais e medicamentos, destinados à Pesquisa Clínica. Requisitos: Experiência na área de faturamento / emissão de nota fiscal em indústria farmacêutica, CROs ou empresas de logística similares, preferencialmente de logística Farmacêutica. Graduação em administração, logística, contabilidade e/ou correlatas. Vaga efetiva, para atuar em multinacional na zona oeste de SP. Interessados, podem se cadastrar pelo site da Captativa www.captativa.com.br ou enviar CV para daniella.fernandes@captativa.com.br
MONITOR DE LOGÍSTICA PLENO
Rotinas: Contato com os sites para agendamento de coletas, conferencia de documentos, instrução sobre procedimentos e processos relacionados à  exportação de amostras biológica, envio de embalagem para transporte, setup de estudos novos e  controle de embalagens. Requisitos: experiência com logística de pesquisa clínica, inglês avançado e superior completo. Vaga efetiva, para atuar em multinacional zona sul de SP. Interessados, podem se cadastrar pelo site da Captativa www.captativa.com.br ou enviar CV para daniella.fernandes@captativa.com.br
ANALISTA DE PÓS VENDA
Rotinas: Administração e resolução de processos de pós vendas (relacionadas à problemas comerciais, fiscais, logística, etc). Contato e negociação com transportadoras para resolução de reclamações operacionais e acompanhamento de processos de logística. Negociação de liberação de mercadoria em postos fiscais. Requisitos: Conhecimentos nas áreas de logística e fiscal, ensino superior. Vaga temporária, para uma indústria farmacêutica na zona sul de SP. Interessados, podem se cadastrar pelo site da Captativa www.captativa.com.br ou enviar CV para daniella.fernandes@captativa.com.br
MONITOR DE PESQUISA CLÍNICA PLENO
Rotinas: Realizar todas as atividades relacionadas à condução de pesquisa clínica (de acordo com as normas estabelecidas). Preparação de pacotes regulatórios. Elaboração de procedimentos operacionais e visitas de monitoria. Requisitos: Superior completo em Farmácia. Inglês Avançado. Conhecimento da legislação relacionada à pesquisa clínica vigente, ANVISA, CONEP, Boas Práticas Clínicas e ICH. Vaga efetiva, para Industria Farmacêutica na Zona Sul de São Paulo. Interessados, podem se cadastrar pelo site da Captativa www.captativa.com.br ou enviar CV para daniella.fernandes@captativa.com.br. Interessados, podem se cadastrar pelo site da Captativa www.captativa.com.br ou enviar CV para daniella.fernandes@captativa.com.br
ANALISTA DE DOCUMENTAÇÃO JR.
Curso Superior, ou em andamento na área de Farmácia, desejável inglês intermediário. Responsabilidades: Será responsável pelo processamento de relatos de eventos adversos, atendimento referente a Farmacovigilância (SAC) dos produtos, irá auxiliar na elaboração dos dossiês dos produtos feitos em terceiro, irá enviar amostras a laboratórios terceirizados, arquivos de documentação técnica, entre outras coisas.  Benefícios: Vale Transporte, Vale refeição, assistência médica e odontológica. Horário de Trabalho 08:00 as 17:00. Local de Trabalho. Próximo à Avenida Paulista.  Enviar E.mail: e.santos@stragen.com.br
MONITOR DE PESQUISA CLÍNICA
A Captativa Consultoria em Recursos Humanos está selecionando profissionais para vaga de Monitor de Pesquisa Clínica Pleno: Atividades: Realizar todas as atividades relacionadas à condução de pesquisa clínica (de acordo com as normas estabelecidas). Preparação de pacotes regulatórios. Elaboração de procedimentos operacionais e visitas de monitoria.  Perfil necessário: Superior completo em Farmácia. Inglês Avançado, Pacote Office Intermediário. Conhecimento da legislação relacionada à pesquisa clínica vigente. Conhecimento atualizado sobre diretrizes da ANVISA e da CONEP. Conhecimento de Boas Práticas Clínicas e ICH. Interessados devem encaminhar currículo com pretensão salarial para  juliana.ruano@captativa.com.br
ASSISTENTE DE PESQUISA CLÍNICA
A Captativa está selecionando para vaga de Assistente de Pesquisa Clínica: Atividades: Assistência na coordenação de estudos clínicos, contato comercial, visita aos clientes e auxílio nas atividades da área. Perfil necessário: Formação na área da Saúde, inglês intermediário. Conhecimento em Word e Excel. Proposta: Para empresa prestadora de serviços em pesquisa clínica. Vaga CLT, 20 horas semanais. Interessados devem encaminhar currículo com pretensão salarial para – juliana.ruano@captativa.com.br
PESQUISADOR GALÊNICO SÊNIOR
Local: Hortolândia – SP. FORMAÇÃO: Ensino superior completo em Farmácia. NECESSÁRIO: Experiência anterior na função em indústria do segmento farmacêutico, na área de Desenvolvimento Galênico, conhecimentos de tecnologia farmacêutica e farmacotécnica. EXPERIÊNCIA: Necessário prática com desenvolvimento de novos produtos, ferramentas de pesquisa, estudos de pré-formulação e testes de bancada. Experiência em processos e equipamentos produtivos com foco em formulações sólidas;  conhecimento em legislação de registro e Pos-Registro de medicamentos; conhecimento em normas regulatórias (ANVISA) e internacionais (EMEA, FDA); conhecimentos de BPF e BPL e normas de segurança. Atuará com desenvolvimento de formulação, avaliação de resultados analíticos de testes para desenvolvimento, desenvolvimento de lotes pilotos; acompanhamento de lotes industriais. Interessados encaminhar CV: selecao@ems.com.br (colocar no assunto a sigla Pesquisador Galênico). Visite nosso site: http://www.ems.com.br
ATENDENTE DE SAC
MONITOR DE PESQUISA CLÍNICA PLENO
A Captativa Consultoria em Recursos Humanos está selecionando para vaga de Monitor de Pesquisa Clínica Pleno: Atividades: Monitoria de estudos clínicos nos centros de pesquisa, preparação de pacote regulatório, negociação de contratos clínicos, treinamentos dos centros de pesquisa, manutenção dos arquivos e sistemas de gerenciamento de estudos clínicos. Perfil necessário: Superior completo na área da saúde, inglês avançado. Conhecimento em Pesquisa Clínica (ICH-GCP, legislações e normas brasileiras de Pesquisa Clínica). Desejável experiência em oncologia. Proposta: Vaga terceirizada, contrato por tempo determinado: 6 meses. Salário Negociável. Benefícios: Pacote completo. Interessados devem encaminhar currículo com pretensão salarial para – juliana.ruano@captativa.com.br
ANALISTA DE VALIDAÇÃO PLENO (BIOTECNOLOGIA)
A Captativa Consultoria em Recursos Humanos está selecionando profissionais para vaga de Analista de Validação Pleno: Principal descrição do cargo: Elaborar protocolos de qualificação de equipamentos, testes e relatórios de acompanhamento, propondo soluções para desvios ocorridos. Acompanhar prestadores de serviço na execução de serviços específicos de qualificação de desempenho de equipamentos (qualificação térmica) e qualificação de áreas. Interface com equipe de produção, para garantir a adequada documentação e registro de todos os processos produtivos. Investigação de desvios e análise de mudanças que impactam na qualidade dos produtos. Controlar o cumprimento das boas práticas de fabricação em novos projetos, por meio da execução das ferramentas de qualificação de projetos. Manter a condição de segurança sanitária em relação ao processo de fabricação e processos auxiliares, por meio da avaliação periódica dos sistemas validados, relação das condições encontradas de forma documentada e report das necessidades de adequações aos responsáveis. Perfil necessário: Superior completo em Farmácia ou Biologia, inglês intermediário. Experiência com qualificação de Equipamentos, Validação de Processo e limpeza. Preferencialmente atuação em empresa de Biotecnologia. Conhecimento no Pacote Office e ERP. Proposta: Salário a combinar e benefícios. Vaga temporária. Para atuar na região de Embu/SP. Interessados devem encaminhar currículo com pretensão salarial para – rh@captativa.com.br
ANALISTA DE FARMACOVIGILÂNCIA JR
(9 vagas). Atividades: Será responsável pelo processamento de relatos de eventos adversos. Requisitos: Graduação completa em Biomedicina, Biologia, Farmácia ou cursos relacionados. Inglês avançado. Proposta: Vaga terceirizada pela Captativa via CLT, por tempo indeterminado. Para indústria farmacêutica multinacional localizada na zona sul de São Paulo. Interessados devem encaminhar currículo com pretensão salarial para – rh@captativa.com.br. Cadastre-se em nosso banco de dados e candidate-se via site – www.captativa.com.br
ASSSISTENTE DE FARMACOVIGILÂNCIA
(1 vaga). Atividades: Follow-up dos relatos de eventos adversos e submissão para as agências regulatórias. Requisitos: Graduação completa em Biomedicina, Biologia, Farmácia ou cursos relacionados. Inglês avançado. Proposta: Vaga terceirizada pela Captativa via CLT, por tempo indeterminado. Para indústria farmacêutica multinacional localizada na zona sul de São Paulo. Interessados devem encaminhar currículo com pretensão salarial para – rh@captativa.com.br. Cadastre-se em nosso banco de dados e candidate-se via site – www.captativa.com.br
ANALISTA GARANTIA DA QUALIDADE PL (VALIDAÇÃO DE PROCESSOS)
Atribuições do Cargo: Formação curso superior completo em Farmácia ou Engenharia de Produção. Necessário experiência anterior na função em indústria farmacêutica. Experiência prática com validação e revalidação de processos, amostragem de produtos. Elaboração de check list, elaboração e emissão de protocolos e análise de risco. Será responsável pelo acompanhamento de processos industriais, atuando com validação e revalidação de processos e elaboração de documentação técnica. Diferencial: conhecimento em validação estatística de processo. Necessário: Excel avançado e Pacote Office. Disponibilidade de horário. Conhecimento em BPF e RDC 17/2010. Local: Hortolândia/SP.  Benefícios: Plano médico. Plano odontológico. Seguro de vida. Refeição. Ticket Alimentação. Transporte. Medicamentos (Fabricação Própria). Creche. Entre outros. CV para selecao4ems@yahoo.com.br
ANALISTA DE DESENVOLVIMENTO ESPECIALIZADO PARA DOCUMENTAÇÃO TÉCNICA – BIOTECNOLOGIA
A Libbs é uma empresa 100% nacional e de capital fechado, que tem como missão produzir soluções farmacêuticas, inspirando uma comunidade comprometida com a saúde. Fundada em 1958, a empresa emprega mais de dois mil colaboradores que atuam em São Paulo, Embu das Artes e em 1.100 municípios de todo o Brasil. Buscamos um profissional para atuar como: Analista de Desenvolvimento Especializado Para Documentação Técnica – Biotecnologia.  Requisitos: Formação superior completa em Farmácia, Química, Biotecnologia ou Biologia; Desejável mestrado em áreas afins; Experiência em atividades relacionadas ao registro de produtos biológicos e manutenção do portfólio da empresa; Conhecimentos consistentes da Resolução de Medicamentos Biossimilares; Inglês avançado para leitura e escrita. Responsabilidades: Suporte a coordenação na execução de atividades administrativas e de gestão da área; Elaborar a documentação técnica de maior complexidade para dossiês de registro de novos produtos, renovação de registro e alterações pós-registro dos produtos, bem como realizar a montagem dos dossiês e submeter para revisão da coordenação; Oferecer suporte aos departamentos de assuntos regulatórios, controle da qualidade e garantia da qualidade, disponibilizando informações e documentações técnicas necessárias; Elaborar/revisar especificações e metodologias analíticas dos produtos acabados, conforme as monografias e capítulos gerais constantes das farmacopéias, metodologias analíticas desenvolvidas internamente e normas reguladoras pertinentes/vigentes; Avaliar todas as solicitações de alteração de metodologias analíticas, assim como disparar as ações necessárias para a efetivação das alterações propostas; Avaliar todas as publicações dos compêndios oficiais (Farmacopéias) e verificar o impacto nas especificações e metodologias de produto acabado da Libbs. Elaborar relatório de cada publicação e encaminhar para a Gerência do departamento; Representar o Desenvolvimento Analítico no comitê de controle de mudanças da empresa, quando necessário, avaliando as alterações propostas e dando direcionamento nas ações com responsabilidade do departamento; Atualizar, elaborar e revisar procedimentos operacionais padrão (POP’s) da área, multiplicando o conhecimento quando necessário; Realizar a conferência dos dossiês dos processos regulatórios, analisando criticamente todos os documentos relacionados, de forma a assegurar a qualidade dos documentos que serão submetidos para ANVISA e o cumprimento das normas reguladoras pertinentes; Dar suporte necessário à coordenação na elaboração de respostas às exigências da ANVISA referente aos processos regulatórios, bem como auxiliar na implementação de novas resoluções publicadas; Reportar à coordenação as não-conformidades / desvios da qualidade detectados nas documentações técnicas de processos regulatórios ou quaisquer outros tipo de documento/procedimento, proceder à investigação destes desvios, fornecendo as informações pertinentes à coordenação, para avaliação e tomada de decisão; Avaliar criticamente os procedimentos e condutas adotados pela área, analisando os possíveis impactos e reportando à coordenação. Benefícios: ü Vale transporte, Refeição no local, Vale alimentação, Assistência Médica e Odontológica, Seguro de Vida, Previdência Privada, PPR. Horário de trabalho: De segunda a quinta-feira das 07h às 16h30 e às sextas-feiras das 07h às 13h30. Local de trabalho: Embu das Artes Os interessados devem cadastrar currículo no site http://www.libbs.com.br.
ANALISTA DE VALIDAÇÃO JÚNIOR/PLENO
Vaga para experiência com Qualificação de Equipamentos. O Grupo AZBIL-TELSTAR está em constante crescimento e desenvolvimento marcando presença em mais de 100 países incluindo o Brasil. O nosso crescimento só é possível graças à contribuição de nossos colaboradores; pessoas com um forte espírito de equipe que nos auxilia no direcionamento da empresa ao desenvolvimento e ao sucesso. A estratégia do grupo Telstar é ser o melhor provedor global de serviços de engenharia e consultoria dedicada ao mercado de ciências da vida, especialmente para as indústrias farmacêuticas e de biotecnologia. Estamos à procura de Analistas de Validação para se juntar ao nosso time. Formação: Formação em Farmácia, Engenharia Química ou similar. Experiência: Experiência na indústria farmacêutica de 2 anos. Conhecimentos: Boas Práticas, Sistema da Qualidade, RDC 17, 21 CFR Part 11, GAMP, EMA, FDA, ICH, PICS, WHO e guidelines nacionais e internacionais. Qualificação de equipamentos, instalações e processos, conhecimento de GMP/GLP e GDP, qualificação de equipamentos de laboratório. Atribuições: Como Analista de Validação, você deverá ser capaz de se autogerir, bem como ser capaz de trabalhar de forma independente ou como membro de uma equipe de projeto. Capaz de entender o ciclo de vida de validação para as indústrias farmacêuticas e de biotecnologia. Nós estamos procurando por profissionais que tenham flexibilidade e que possam viajar localmente, nacionalmente ou internacionalmente. Deverá ser executada todas as rotinas pertinentes à área de validação como: Qualificação de equipamentos e utilidades; Validação de sistemas computadorizados; Validação de processo e limpeza; Avaliação de planos de calibração de equipamentos x processo, contatar fornecedores para realização da calibração, avaliar certificados de calibração recebidos. Emissão e/ou revisão de relatórios de qualificação e/ou validação. Avaliação crítica de desvios encontrados nas qualificações. Elaboração e atualização de cronogramas. Salário: A combinar. Benefícios: Vale Transporte. Vale Refeição. Plano de saúde e Odontológico Porto Seguro. Seguro de Vida. Local: São Paulo – SP. Telefone: (11) 3224-6868. Envio do CV: O envio deverá ser feito para o seguinte e-mail: hr.br@telstar.com
ANALISTA CONTROLE DA QUALIDADE PL (FÍSICO QUÍMICO)
Atribuições do Cargo: Formação superior completa em Farmácia, Química ou Engenharia Química. Experiência anterior na função em indústria farmacêutica. Conhecimento com análises de matéria-prima, produto acabado e produto em processo. Será responsável por análise físico químicas/análise de bancada como: matéria prima, produto em processo e produto acabado e manuseio dos equipamentos HPLC. Necessário ter prática no manuseio de equipamentos de cromatografia líquida(HPLC), espectrofotômetro, Karl Fisher, UV-Vis. Conhecimento em BPF, BPL. Disponibilidade de horário. Benefícios: Plano médico. Plano odontológico. Seguro de vida. Refeição. Ticket Alimentação. Transporte. Medicamentos (Fabricação Própria). Creche. Entre outros. Interessados encaminhar currículo para o e-mail: selecao@ems.com.br
ANALISTA DE GARANTIA DA QUALIDADE PLENO (QUALIFICAÇÃO DE EQUIPAMENTOS)
A EMS Farmacêutica,  faz parte do Grupo NC, que nasceu de uma farmácia para conquistar o Brasil. Contamos com mais de 7 mil colaboradores e dezenas de empresas que não param de crescer e ganhar destaque. Se você é Responsável, Pró ativo, Ousado, Simples, comunicativo e valoriza trabalho em equipe. Venha trabalhar conosco! Analista de Garantia da Qualidade Pleno – Qualificação de Equipamentos. Local: Hortolândia – SP. FORMAÇÃO: Ensino superior completo em Farmácia. NECESSÁRIO: Experiência anterior na função em indústria farmacêutica. EXPERIÊNCIA: Prática na execução de projetos de qualificação de equipamentos, elaboração de testes de qualificação. Imprescindível experiência com qualificação de equipamentos industriais de alta complexidade (liofilizadores, blistaderiras, compressoras com nível de automação sofisticado), térmicos e sistemas de utilidades. Irá atuar com qualificação de equipamentos industriais, elaboração de protocolos, análise de risco. Conhecimento em B.P.F e RDC 17/2010. Excel avançado e Pacote Office, desejável conhecimento com sistema EBR. Disponibilidade de horário. Interessados encaminhar CV: selecao@ems.com.br (colocar no assunto a sigla Qualificação de Equipamentos ). Visite nosso site:  http://www.ems.com.br
TÉCNICO OU TECNÓLOGO DE MANUTENÇÃO INDUSTRIAL PLENO/SENIOR
Requisitos: Formação técnica em mecatrônica, eletrônica ou eletrotécnica; Desejável experiência em instrumentação de campo (ajuste e emissão de certificados de calibração); Inglês avançado/fluente para leitura e conversação; Mínimo de 10 anos de experiência atuando como técnico de manutenção em equipamentos da indústria farmacêutica ou alimentícia ou hospitais (preparo de materiais); se possível, filtrar profissionais que trabalhem em empresas prestadoras de serviços para estes segmentos; Salário e benefícios compatíveis com o mercado e nível de experiência do profissional. Favor enviar CV, com pretensão salarial para rh@steq.com.br. Vaga para SP.
REPRESENTANTE COMERCIAL
Estou a procura de representante comerciais para venda de produtos quimicos para mercado industrial, institucional e hospitalar – 1 representate para cada area. Para grande SP e interior de SP. Por favor, enviar CV para email tiofeno1@yahoo.com.br.
ANALISTA DE CONTROLE DE QUALIDADE
A Mérieux Nutrisciences, grupo multinacional com mais de 6.000 funcionários divididos em 80 laboratórios acreditados presentes em 21 países, está com as seguintes vagas abertas em sua unidade de Fármacos localizada em Piracicaba/SP: Funções: Análises físico-químicas (titulação, IR, viscosidade, TLC, densidade, pH, etc) em matérias-primas e produtos acabados. Requisitos: Formação em Química ou Farmácia, conhecimento básico em inglês, bom relacionamento interpessoal, boa comunicação oral e escrita. Os interessados deverão enviar curriculum com pretensão salarial para o e-mail: ana.piazentin@mxns.com.  O local de trabalho fica em Piracicaba/SP e o horário é entre 7h30 e 17h30, de segunda à sexta. Maiores informações serão fornecidas posteriormente.
ANALISTA DE DESENVOLVIMENTO
A Mérieux Nutrisciences, grupo multinacional com mais de 6.000 funcionários divididos em 80 laboratórios acreditados presentes em 21 países, está com as seguintes vagas abertas em sua unidade de Fármacos localizada em Piracicaba/SP: Funções: desenvolvimento e validação de métodos analíticos com degradação forçada, elaboração e conferência de dados brutos, gestão de padrões, colunas cromatográficas e equipamentos. Requisitos: Formação em Química ou Farmácia, conhecimento intermediário em inglês, conhecimento avançado em cromatografia líquida/gasosa, bom relacionamento interpessoal, boa comunicação oral e escrita. Os interessados deverão enviar curriculum com pretensão salarial para o e-mail: ana.piazentin@mxns.com. O local de trabalho fica em Piracicaba/SP e o horário é entre 7h30 e 17h30, de segunda à sexta. Maiores informações serão fornecidas posteriormente.
ANALISTA DE DOCUMENTAÇÃO
A Mérieux Nutrisciences, grupo multinacional com mais de 6.000 funcionários divididos em 80 laboratórios acreditados presentes em 21 países, está com as seguintes vagas abertas em sua unidade de Fármacos localizada em Piracicaba/SP: Funções: Conferência e elaboração de estudos de Equivalência Farmacêutica, Controle de Qualidade e Desenvolvimento de Métodos. Suporte em auditorias internas e externas, contato técnico com os clientes, preparo de logbooks, interação com a Garantia da Qualidade e os laboratórios e alimentação de sistema computadorizado. Requisitos: Formação em Química ou Farmácia, conhecimento básico em inglês, capacidade de organização, excelente comunicação oral e escrita e facilidade de relacionamento interpessoal. Desejável experiência anterior com assuntos regulatórios / documentação técnica / analítica. Os interessados deverão enviar curriculum com pretensão salarial para o e-mail: ana.piazentin@mxns.com. O local de trabalho fica em Piracicaba/SP e o horário é entre 7h30 e 17h30, de segunda à sexta. Maiores informações serão fornecidas posteriormente.
ANALISTA DE EQUIVALÊNCIA FARMACÊUTICA
A Mérieux Nutrisciences, grupo multinacional com mais de 6.000 funcionários divididos em 80 laboratórios acreditados presentes em 21 países, está com as seguintes vagas abertas em sua unidade de Fármacos localizada em Piracicaba/SP: Funções: Execução de estudos de Equivalência Farmacêutica e Perfil de Dissolução, elaboração e conferência de dados brutos, suporte em auditorias e gestão de padrões, equipamentos e reagentes. Requisitos: Formação em Química ou Farmácia, conhecimento básico em inglês, conhecimento básico de Excel, conhecimento avançado em operação de HPLC/dissolutores e em validação de métodos analíticos. Desejável conhecimento das normas técnicas da ANVISA envolvendo Equivalência Farmacêutica. Os interessados deverão enviar curriculum com pretensão salarial para o e-mail: ana.piazentin@mxns.com. O local de trabalho fica em Piracicaba/SP e o horário é entre 7h30 e 17h30, de segunda à sexta. Maiores informações serão fornecidas posteriormente.