8.06.2016

Sabatella: “Esse governo traiu a pátria”

:
A atriz Leticia Sabatella  conta, em detalhes, tudo o que aconteceu quando foi alvo de um linchamento moral em Curitiba, por manifestantes favoráveis ao impeachment; “Isso não é possível, isso não é sustentável, um apartheid... não é sustentável um país assim, esse nível de intolerância não é suportável”, diz; “Eu acho que esse impeachment de alguma maneira é um golpe também por isso... ele não tem o intuito de melhorar a situação do nosso país, pelo que estou vendo ele acirra mais essa exclusão dos mais pobres, ele acirra as desigualdades”, analisa Letícia; para ela, “esse governo não é legítimo. Ele é traidor. É um governo que traiu a pátria com a mudança total do projeto do governo que foi eleito. Que não quer combater a corrupção, ao contrário... tem corruptos ali... e inelegíveis... acho que é uma hipocrisia”

Golpe rejeitado pelo mundo.

Não nos iludamos com as vaias ao interino

"Se a vaia a Temer aplacou um pouco nossa ira coletiva em relação ao interino, e desopilou nosso fígado, não nos deixemos iludir pela ocasião. A festa foi bonita; os brasileiros não precisam ter complexo de vira-latas, mas o fato político mais importante da abertura da Olimpíadas foi o descomunal desprezo da comunidade internacional ao governante de plantão. As inúmeras cadeiras reservadas às autoridades vazias; a pouca significância das autoridades presentes no evento e o desdém generalizado ao interino amedrontado mostraram que o mundo já rejeitou o golpe. Agora, só falta o Brasil...", diz o professor Robson Sávio Reis Souza; leia a íntegra

FORA TEMER

O Senado, Copacabana, Maracanã e a democracia no Brasil

"A democracia brasileira está pendente entre as votações restantes no Senado e a vontade amplamente majoritária do povo brasileiro de reafirmar a democracia, rejeitar o governo golpista de Michel Temer e desejar retomar o destino do pais nas suas mãos", diz o colunista Emir Sader; "As pesquisas que saíram no mesmo dia das manifestações consolidam a rejeição do governo golpista e dos seus projetos de desmonte do pais e dos direitos dos brasileiros. Na maior concentração de meios de comunicação que o Brasil ja viveu, as demonstrações forma globalizadas, em Copacabana e no Maracanã, dando o tamanho de um personagem medíocre e ridículo, assustado diante do povo e das suas vaias, e a alegria do povo nas ruas, espontânea e vibrante"

8.05.2016

Temer não tem espírito olímpico, não representa o Brasil


"O espírito olímpico é o espírito da democracia, da civilização humana, do reconhecimento público das qualidades de cada um", escreve Laurez Cerqueira, colunista do 247; "Enquanto os atletas se reúnem para exibir nobreza de caráter, o presidente interino, Michel Temer, comparece à abertura dos jogos olímpicos para exibir pobreza de espírito ao Brasil e ao mundo: falta de ética, falsidade, traição, trapaça, conspiração e usurpação do poder", afirma o jornalista e escritor; "Os atletas são frutos do esmero, da honestidade. Temer é fruto de um golpe, da desonestidade. Temer não representa o Brasil", diz; abertura ocorre nesta sexta

8.04.2016

Padilha avisa: ‘Quem protestar contra os Jogos vai sofrer consequências’. VAMOS VAIAR MUITO.....


Sputnik Brasil - Durante inauguração da Casa Brasil, no Rio de Janeiro, o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou que quem fizer qualquer tipo de manifestação contrária ao evento das Olimpíadas, está jogando contra o Brasil. Protestos estão sendo programados para esta sexta-feira (5) contra o presidente interino, Michel Temer na abertura dos Jogos.
Em coletiva à imprensa após participar da inauguração da Casa Brasil, Localizada no Píer Mauá, no centro do Rio, Eliseu Padilha deixou claro que quem realizar protestos vai arcar com as consequências.
"Esse é um eventro do Brasil, de todos os brasileiros. Quem fizer qualquer tipo de manifestação contrária ao evento, está jogando contra o Brasil, contra os brasileiros e contra si mesmo. Eu penso que as pessoas vão refletir. Eu tenho dúvida que o fato acontecerá. Se acontecer, cada um se prepare para arcar, sob ponto de vista político, sob o ponto de vista da sua consciência, do seu compromisso com os brasileiros de hoje e de amanhã por esse gesto."
Ao ser questionado se o presidente interino Michel Temer teme vaias na cerimônia de abertura dos Jogos nesta sexta-feira (5), Eliseu Padilha citou o jornalista e escritor Nelson Rodrigues para afirmar que não há receios do governo com esse tipo de manifestação, a qual chamou de democrática.
"Eu vou lembrar do Nelson Rodrigues. No Maracanã, se vaia até minuto de silêncio, portanto, nós estamos preparados para se for o caso ouvir a manifestação democrática, livre e aberta dos brasileiros que lá acorrerem. Não há de parte do governo nenhuma temeridade e mais nenhuma contrariedade à livre manifestação. Nós temos que conviver com a sociedade brasileira como ela é. Se nós quisermos promover algum tipo de transformação para melhor, nós temos que conhecer naquilo que nós devemos melhorar."
O Ministro da Casa Civil ainda negou que haverá algum tipo de constrangimento por parte de Michel Temer em receber os 45 chefes de Estado, no Palácio do Itamaraty, como presidente interino.
"Absolutamente nenhum constrangimento. A Constituição da República diz que nos impedimentos do Presidente da República, assume o vice e que passa a ser o Presidente. Portanto, ele está no pleno exercício da Presidência em que pese haver a interinidade pelo afastamento da presidente titular."
Em relação a Casa Brasil, o Ministro Eliseu Padilha ressaltou que o espaço foi criado para ser uma vitrine do país durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e terá 46 dias de atividades. Para Padilha, a Casa Brasil vai dar um novo redirecionamento ao Rio como potência turística e ao Brasil no cenário internacional.

8.03.2016

Acordão para salvar cassação de Cunha antecipa o Golpe contra a presidenta Dilma que não cometeu crime de responsabilidade

Votação do processo de impeachment pode ser concluída até o fim do mês

Início do julgamento pelo plenário do Senado deverá acontecer nos dias 25 ou 26 próximos

O Dia
Brasília - A votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado Federal deverá ser concluída até o fim deste mês. A informação foi dada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que prevê o início do julgamento pelo plenário da Casa nos dias 25 ou 26 próximos.
“O julgamento começará no dia 25 ou 26 [de agosto]. Com certeza, temos como concluir isso [votação] antes do final do mês. Eu vou trabalhar para que isso efetivamente aconteça”, disse Renan à imprensa.
Renan ressaltou que não tem condições de prever quando será votado o processo e que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, sugeriu uma reunião com os líderes partidários e com os senadores, na quinta-feira, depois da apreciação da pronúncia pela comissão especial do impeachment, para acertar os procedimentos de votação do processo no plenário do Senado.
O presidente do Senado diz que não tem há quando será a votação final
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
De acordo com Renan, se for necessário, o Senado trabalhará no sábado e no domingo para a decisão do processo de impeachment. “O julgamento vai depender do tempo de ouvir as testemunhas, do prazo da defesa e de até 10 minutos para cada senador que quiser falar. Se for necessário ouvir testemunhas na sexta, no sábado, e se for necessário ouvir a acusação, a defesa no sábado ou no domingo, vamos fazer isso”. Ele acrescentou que, na reunião de quinta-feira, devem ser combinados e definidos os procedimentos finais. “Os procedimentos precisam ser estabelecidos para que tenhamos, até o final do mês a concretude de uma decisão”, afirmou o senador.
Perguntado sobre seu posicionamento na votação final, o presidente do Senado respondeu: “não votei a admissibilidade, não vou votar a pronúncia, ou impronúncia, e pretendo não  votar no julgamento”.
Renan nega acordão para salvar o a cassação do Cunha
O presidente do Senado negou ter recebido pedido do Palácio do Planalto, ou do presidente interino Michel Temer, para acelerar a tramitação do processo de impeachment em função da viagem presidencial à China.
Hoje, em almoço com Temer, Renan disse que conversou sobre a conjuntura, a agenda legislativa, as expectativas econômicas e os resultados que começam a aparecer. 
“O presidente interino não faria a mim esse apelo. Jamais. O presidente interino não falou da votação do processo.” Então porque a pressa para aplicar o Golpe na Dilma???

Mercado se inquieta com inércia do governo interino doTemer


:
Validade do cheque em branco dado pelo mercado financeiro ao governo interino está chegando ao fim, de acordo com um profissional do mercado financeiro; na manhã desta quarta-feira, o Ibovespa caía 0,35% e o dólar era negociado em alta de 0,64%, negociado a R$ 3,2804; trajetória decrescente do mercado financeiro é atribuída à desconfiança cada vez maior em torno das medidas econômicas do governo interino do Temer e não a fatores externos; à tarde o índice passou a subir depois do discurso do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles

CPI da Merenda retoma trabalhos sem convocar Capez


Por Beatriz Sanz, da Revista Fórum - Na manhã desta quarta-feira, (3), em um dos plenários da Assembleia Legislativa de São Paulo, estavam sendo discutidos por representantes do legislativo os eixos de trabalho da CPI da Merenda. O objetivo da Comissão é investigar as acusações contra membros da secretaria estadual de Educação e também da própria Assembleia Legislativa, incluindo, o presidente da Casa, Fernando Capez (PSDB), de desvio de verba que seria destinada a merenda escolar.
No relatório, feito pelo deputado Estevam Galvão (DEM), ficou decidido que os deputados federais Duarte Nogueira (PSDB), Baleia Rossi (PMDB), Nelson Marquezelli (PTB) e os deputados estaduais Fernando Capez (PSDB), Fernando Cury (PPS) e Luiz Carlos Gondim (SD), todos citados nas investigações, não seriam convidados a depor no primeiro momento.
A ordem do relatório é que primeiro seja ouvido o corregedor-geral do Estado, Ivan Francisco Pereira Agostinho, e outros acusados que não são parlamentares, como o ex-secretário de Educação Herman Voorwald e outros assessores.
Essa dinâmica foi questionada pelo deputado Alencar Santana (PT). O parlamentar disse que é uma inversão não convidar os acusados a prestarem esclarecimentos. Em resposta, o relator afirmou que a CPI não funciona como um processo jurídico ou criminal.
Ainda durante a discussão de como será o processo, o presidente da CPI, Marcos Zerbini (PSDB), disse que “aqui ninguém quer defender bandido”. Segundo ele, a CPI investigará para apontar os culpados.
O estudante Erick Borges, que participou da ocupação da Alesp em maio, destaca que a CPI não deve ser o único meio, já que os deputados integrantes, em sua maioria, fazem parte da base governista. “No sentido da investigação ir pra frente, de haver uma punição para os responsáveis, eu acho que é bem difícil de confiar. Tem que ter muita pressão popular”, afirma.
Durante a discussão do relatório, o deputado João Paulo Rillo (PT), que não faz parte da CPI, sugeriu que também fossem convidados o delegado da cidade de Bebedouro, José Eduardo Vasconcellos, que recebeu a primeira acusação da fraude, e o ex-gerente da Coaf,  a cooperativa envolvida no escândalo, João Roberto Fossaluza Júnior. O último foi responsável por denunciar o esquema.
Alguns estudantes estavam acompanhando a sessão segurando os bolinhos industrializados que são distribuídos como merenda nas escolas e gritando palavras de ordem contra o “Ladrão de Merendas”, como eles se referem a Capez.
Ocupação
Em maio, alunos das escolas estaduais ocuparam a Alesp pedindo que a CPI fosse instaurada. Naquele momento, os deputados da base governista se recusavam a assinar o requerimento de instauração. Em 24 horas o documento foi aprovado com 70 assinaturas, mais que o dobro do necessário. A Comissão conta com apenas um deputado da oposição, Alencar Santana (PT).

FUP pede saída de Parente da Petrobras e apelida interino de MiShell Temer

247 – Os petroleiros estão revoltados com a venda do campo de Carcará pela Petrobras, uma das maiores fatias do pré-sal, e querem a renúncia do presidente da estatal, Pedro Parente, indicado pelo presidente interino, que a Federação Única dos Petroleiros (FUP) chama de "MiShelL Temer".
A Petrobras vendeu sua participação de 66% no campo de Carcará por US$ 2,5 bilhões para a empresa de energia norueguesa Statoil.
Em vídeo, o coordenador-geral da FUP, Zé Maria, pede a renúncia de Parente contra o que ele chama de negociação "absurda", que "estimula a privatização e o desmonte da empresa".
"Parente, já que o senhor quer estabilidade, você deveria retirar sua fala a favor de mudanças na lei da partilha e também deveria renunciar ao cargo de presidente, já que você chegou a ele a partir de uma instabilidade jurídica", diz o líder dos petroleiros.

Vão tentar esconder as vaias ao governo interino do Temer.

Rio 2016 vai colocar som nas alturas para abafar vaia a Temer


:
Estratégia faz parte da operação "abafa vaia" contra o presidente interino, que decretará abertos os Jogos Olímpicos em cerimônia na sexta-feira 5; intenção é fazer com que as televisões não captem um momento de constrangimento no estádio do Maracanã após a fala de Michel Temer

Relatório de Anastasia é uma fraude contra a democracia.

“Relatório do impeachment é fraude contra a democracia”, diz senadora

:
Durante discussão do relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) na Comissão do Impeachment, a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) disse que o texto acusatório  é uma “fraude” contra a democracia; “Que feio, muito feio, dar golpe contra a democracia!”, disse; na mesma linha, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) afirmou que o relatório nada fala sobre os tais crimes de pedaladas fiscais

Um governo de extermínio

:
"O Senado vai deixar que um governo que destrói o Brasil siga governando? Em 2018, o país estará reduzido a cinzas, socialmente desintegrado e explosivo, politicamente com a rejeição de toda a população ao governo, ao Congresso, aos políticos e ao Judiciário. Economicamente na mais profunda crise recessiva da sua história. Internacionalmente isolado e desprestigiado", prevê o sociólogo e colunista do 247 Emir Sader; "A voz das ruas é inequívoca: Fora Temer! Os escrachos dos que mantêm posição a favor do golpe é uma condenação permanente aos que não ouvirem a voz das ruas", ressalta o cientista político; sobre a "votação mais importante da história do Senado", como define, ele diz: "O Senado poderá votar com o povo ou contra o povo, com a democracia ou contra a democracia, com o Brasil ou contra o Brasil. Poderá dar licença para que um governo não eleito pelos brasileiros extermine o que foi construído de melhor no país ou devolva para o povo a decisão sobre o seu destino"

O Senado deu mais um passo na farsa que fere de morte a democracia

Waldemir Barreto/Agência Senado:
"Não era necessário ser vidente para adivinhar as frases e inclusive as manchetes que o senador tucano Antonio Anastasia produziria para a mídia no seu relatório imprestável e criminoso", escreve o colunista Jeferson Miola, sobre a leitura do relatório do impeachment feita nesta terça-feira; "Apesar de 'branca' e silenciosa, a ruptura da ordem constitucional, que é disfarçada na farsa do impeachment, não deixa de ser o que de fato é: um golpe de Estado, uma violência jurídica, um atentado à Constituição e ao Estado Democrático de Direito", diz ele, destacando, porém, que "a narrativa golpista da 'normalidade institucional' foi derrotada, não vingou" e que "a direita fascista jamais conseguirá minimizar a gravidade deste antecedente que fere de morte a democracia brasileira"

Dilma: Temer não é apenas um traidor. É um usurpador

Em entrevista ao correspondente Germán Aranda, do El Mundo, um dois mais importantes jornais da Espanha, a presidente eleita Dilma Rousseff afirma que o interino Michel Temer é um intruso na cerimônia de abertura da Rio 2016; "Imagine que você vai dar uma festa, trabalha durante anos, monta as condições, convida a imprensa e no dia dessa festa alguém chega, toma seu lugar e se apropria dessa festa", diz ela; Dilma afirma que Temer não apenas a traiu como também conspirou com seu aliado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para que o golpe vingasse; ela afirma que muitos brasileiros foram ludibriados pelos meios de comunicação, que apoiaram o golpe, e agora se sentem enganados ao perceber que seus direitos serão suprimidos; Dilma também afirmou que Lula não será preso porque, se isso ocorresse, haveria grande comoção no Brasil

Últimas notícias - Mundo



DESPEDIDAS

DESPEDIDAS



Pessoas vão embora de todas as formas: vão embora da nossa vida, do nosso coração, do nosso abraço, da nossa amizade, da nossa admiração, do nosso país. E, muitas a quem dedicamos um profundo amor, morrem. E continuam imortais dentro da gente. A vida segue: doendo, rasgando, enchendo de saudade... Depois nos dá aceitação, ameniza a falta trazendo apenas a lembrança que não machuca mais: uma frase engraçada, uma filosofia de vida, um jeito tão característico, aquela peculiaridade da pessoa.
Mas pessoas vão embora. As coisas acabam. Relações se esvaem, paixonites escorrem pelo ralo, adeuses começam a fazer sentido. E se a gente sente com estas idas e também vindas, é porque estamos vivos.
Cuidemos deste agora. Muitos já se foram para nos ensinar que a vida é só um bocado de momento que pode durar cem anos ou cinco minutos. E não importa quanto tempo você teve para amar alguém, mas o amor que você investiu durante aquele tempo.

Segundos podem ser eternidades... ou não. Depende da ocasião.

Marla de Queiroz

Mais de 4 mil imigrantes e refugiados morreram no Mediterrâneo neste ano

Dados da Organização Internacional de Migrações mostraram que o número de mortes é 35% a mais que no mesmo período de 2015

EFE
Genebra - Um total de 4.027 refugiados e imigrantes morreram em águas do Mediterrâneo nos primeiros sete meses deste ano, 35% a mais que no mesmo período de 2015, informou nesta terça-feira a Organização Internacional de Migrações (OIM).
Esta taxa de mortalidade por naufrágios e, em menor medida, por casos de violência registrados nas embarcações repletas de pessoas que tentam chegar ao litoral europeu transformou o Mediterrâneo na rota migratória mais letal do mundo.
Resgate de imigrantes feito pela marinha italiana no Mediterrâneo
Foto: Efe
Três quartos de todas as mortes de imigrantes e refugiados em nível mundial ocorreram em águas deste mar, apontou o porta-voz da OIM, Joel Millman. O representante da organização informou que só nos últimos dez dias 120 corpos apareceram no litoral da Líbia.
As mortes destas pessoas devem ter ocorrido "muito perto do litoral", disse. Quanto às chegadas de imigrantes e refugiados por mar até Europa, foram reportados 257.186 neste período, informou a OIM.

Vacina contra a dengue será vendida a até R$ 138, determina Anvisa

O tratamento inclui três doses, com seis meses de intervalo entre elas

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) definiu o preço da vacina contra a dengue autorizada no Brasil. O imunizante, produzido pela empresa Sanofi, deverá custar entre R$ 132,76 e R$ 138,53. Os valores foram divulgados nesta segunda-feira, 25, pela agência.

A vacina da Sanofi, chamada de Dengvaxia, é a única com registro na Anvisa até o momento. O tratamento nesse caso inclui três doses, com seis meses de intervalo entre elas.

Outros imunizantes estão sendo produzidos contra a doença - entre eles a vacina do Instituto Butantã, que iniciou testes com voluntários em junho deste ano.

Paraná

O Estado do Paraná vai dar início nesta terça-feira, 26, a uma campanha de vacinação contra a dengue com a vacina da Sanofi. O número de doses não foi informado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

A campanha terá início às 16 horas, na área portuária, em Paranaguá (PR), considerada uma das regiões mais afetadas pelo mosquito Aedes aegypti. Até o final de junho, o Estado registrava 52.237 casos e 61 mortes. A doença já atingiu 319, dos 399 municípios paranaenses. Este número pode superar o recorde de 2012-2013, quando 54.176 pessoas foram infectadas.

MEDICAMENTOS ISENTOS DE PRESCRIÇÃO (RDC 98/2016)

Sete critérios para ser MIPs

A Resolução da Diretoria Colegiada de número 98, a RDC 98/2016, publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (3/8), fixa sete critérios para que o medicamento seja registrado como Medicamento Isento de Prescrição (MIP): tempo de comercialização, segurança, indicação para tratamento de doenças não graves, tempo de uso, ser manejável pelo paciente, baixo potencial de risco e não apresentar potencial dependência.

A proposta do texto da RDC 98/2016 passou por Consulta Pública no ano passado. Na época, cidadãos, representantes da sociedade civil e do setor regulado tiveram 60 dias para enviar contribuições para o texto, que se destinava a revisar e substituir a norma anterior, a RDC 138/2003.

Na norma anterior, a RDC 138/2003, que é revogada hoje pela RDC 98/2016, inexistia a possibilidade de atualização da lista de MIPs. Essa lacuna impossibilitou que os medicamentos com perfil de segurança e uso compatíveis com a venda sem prescrição fossem incorporados à categoria de venda.

A partir da publicação da RDC 98/2016, no Diário Oficial da União (DOU), as indústrias farmacêuticas que têm hoje registros de medicamentos passíveis de enquadramento como Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs), passam a contar com regras claras para solicitar à Anvisa o reenquadramento.

Ameaça de Cunha surte efeito e até 200 aliados podem faltar a sessão de sua cassação



print_folha0308

  Eduardo Cunha esta ameaçando seus aliados políticos com dossiês.
print_estadao0208
Foto: Reprodução/ Estadão
Até brinquei perguntando como que os repórteres do Estadão souberam que Eduardo Cunha estava preparando dossiês contra seus aliados políticos? Eles tem uma bola de cristal?
Óbvio que não.
Estava claro que havia ali um conluio entre Cunha e a mídia golpista. Foi o próprio Cunha quem repassou a informação e o Estadão fez o papel de garoto de recados do ex-presidente todo poderoso da Câmara.
Agora não resta mais dúvidas de que estava correto.
A coluna Painel, da Folha, nos informa nesta quarta-feira (3) que até 200 deputados podem faltar a votação da cassação do mandato de Eduardo Cunha na Câmara:
A votação que selará o destino de Eduardo Cunha caminha para ter recorde em abstenções. Aliados do peemedebista calculam que cerca de 200 deputados não aparecerão no plenário para votar sua cassação. A conta parece exagerada, mas a estratégia de esvaziar a sessão está em curso. Presidente da Câmara, Rodrigo Maia tem dito que não pautará o caso com menos de 400 parlamentares presentes. Como são necessários 257 votos para tirar seu mandato, as ausências ajudam Cunha.
Chorar por último O Planalto atua para empurrar a votação final para depois do julgamento de Dilma. “Eduardo não pode ir primeiro”, diz um líder do centrão, que ajuda o governo nos bastidores.

Papa apoia a presidenta Dilma Rousseff

Max Rossi / Reuters
Papa Francisco acena quando chega na Praça de São Pedro, dia 16/12/2015
Papa: Francisco havia incluído a importância do esporte em suas intenções de oração para o mês de agosto
Da ANSA
Durante a audiência geral desta quarta-feira (3), o papa Francisco manifestou o desejo de que os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, sirvam para tornar o Brasil um país "mais justo".
Um dia depois de ter dito que o esporte deve promover "a paz no mundo", o líder da Igreja Católica dedicou um pensamento especial à nação que abriga a Olimpíada deste ano, em meio a uma das mais graves crises de sua história recente.
"Para os brasileiros, que com sua alegria e hospitalidade características organizam a festa do esporte, desejo que esta seja uma oportunidade para superar os momentos difíceis e se empenhar no trabalho de equipe para construir um país mais justo e seguro, apostando em um futuro cheio de alegria e esperança", disse Jorge Bergoglio.
Além disso, o papa afirmou que espera que os Jogos Olímpicos inspirem atletas e espectadores a combater a "boa batalha", buscando como prêmio não uma medalha, mas "algo mais precioso: uma civilização na qual reine a solidariedade, fundada sobre o reconhecimento de que todos somos membros de uma única família".
Na última terça-feira (2), Francisco havia incluído a importância do esporte em suas intenções de oração para o mês de agosto, pedindo a construção da "cultura do encontro" e de "um mundo de paz" durante a Olimpíada.
No mesmo dia, o teólogo Leonardo Boff informou no Twitter que Jorge Bergoglio  enviou uma carta de apoio à presidenta afastada Dilma Rousseff, cujo processo de impeachment será julgado nas próximas semanas.

Temer é ficha-suja, portanto inelegível

MP lembra: Temer não pode sonhar com reeleição porque é inelegível


JBatista/Camara dos Deputados: <p>Presidente da Câmara, dep. Rodrigo Maia (DEM/RJ), se reúne com o presidente interino Michel Temer Data: 14/07/2016. Foto: J. Batista / Câmara dos Deputados</p>
O procurador José Carlos Bonilha, que coordenou as ações ligadas a Michel Temer sobre doações ilegais em 2014, fez questão de lembrar: condenado em segunda instância ele já é "potencialmente inelegível", por ser ficha-suja; Bonilha fez questão de fazer esse alerta depois que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) o lançou à reeleição em 2018

Lindbergh: Temer quer adiantar impeachment para salvar Cunha




Geraldo Magela: <p>Comissão Especial do Impeachment 2016 (CEI2016) realiza reunião para leitura do relatório. Em pronunciamento, senador Lindbergh Farias (PT-RJ). Foto: Geraldo Magela/Agência Senado</p>
Em vídeo, senador denuncia "interferência vergonha e indevida" do presidente interino na data do julgamento do impeachment no Senado; "Ele diz que é por causa da viagem para a China, mas a gente sabe que não é verdade. Ele tá com medo das delações. Tem muita delação que pode respingar nele", disse Lindbergh Farias (PT-RJ); "E eles estão fazendo um outro movimento vergonhoso, articulado pela Câmara, querendo proteger o Eduardo Cunha. Estão querendo de todo jeito enrolar para não votar a cassação antes do impeachment", completou; assista

Jovem acusa Feliciano de agressão e tentativa de estupro


Zeca Ribeiro:
Militante do PSC, de 22 anos, contou ter sido agarrada no apartamento funcional do deputado em Brasília e agredida após negar as investidas dele; jovem divulgou conversas do WhatsApp em que teria sido ameaçada pelo pastor; "Jovem, a carne é fraca", justificou Feliciano em mensagem

Recordes no petróleo: eis o que Parente está entregando de bandeja


� Sergio Moraes / Reuters: Operário checa amostra de petróleo na plataforma Cidade Angra dos Reis, no campo de Lula, a cerca de 300 km da costa do Rio de Janeiro. A Petrobras vai aumentar a produção neste ano com a operação de projetos atrasados e a entrada de plataformas previstas
"Depois da venda da jazida de Carcará, preparam-se para vencer Júpiter, ao lado do maior campo do pré-sal, o de Lula, que responde por 662 mil barris por dia, mais de 20% de toda a produção nacional. Este é o tamanho do crime que estão cometendo contra o Brasil", diz o jornalista Fernando Brito, que aponta ainda os recordes recentes na produção de petróleo; "Foi a maior produção da história: 3,21 milhões de barris diários de óleo equivalente por dia (petróleo + gás), uma alta de 3% sobre a produção  maio e de 7,1% sobre junho do ano passado. Quase a totalidade vinda da produção do pré-sal, que atingiu 1,24 milhão de barris diários"

Gleisi critica Renan e vê golpe dentro do golpe

:
"Pior do que o voto do relator da Comissão do Impeachment, senador Anastasia, do PSDB mineiro, favorável ao afastamento definitivo da presidenta Dilma, foi a articulação espúria do interino Michel Temer para adiantar o calendário do processo no Senado.  Já havia sido divulgado o dia 29 de agosto como data para o início do julgamento. Depois de um almoço entre Temer e Renan essa data foi mudada para o dia 25, desconsiderando os prazos processuais! O governo golpista está no desespero. É o golpe dentro do golpe", disse a senadora Gleisi Hoffmann; presidente do Congresso, senador Renan Calheiros tenta apressar o relógio da votação para agradar o interino Michel Temer

Impeachment: na reta final, Temer corteja senadore$


Presidente interino tem intensificado encontro com senadores nas últimas semanas, individualmente ou com as bancadas; nesta terça, ele almoçou com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), com o líder do PMDB, Eunício Oliveira (CE), e com o senador Romero Jucá (PMDB-RR); na noite de segunda, ficou três horas em um churrasco com senadores do MT e do MS na casa do ministro Gilmar Mendes, onde estava presente Wellington Fagundes (PR-MT), cujo voto sobre o impeachment ainda é desconhecido; há um mês, Michel Temer convidou Fagundes, em pleno sábado, para uma conversa no Palácio do Jaburu sobre o orçamento de 2017, que é relatado pelo parlamentar; lobby dos últimos dias tem focado na tentativa de antecipação da data do julgamento contra Dilma

A ameaça autoritária que paira no Mercosul

:
"O impedimento da posse da Venezuela na presidência pro tempore do MERCOSUL é um golpe à democracia do MERCOSUL, porque significa a ruptura das regras previstas nos instrumentos jurídicos e legais do bloco. É um golpe à democracia comunitária que tem o objetivo estratégico de sabotar e debilitar o MERCOSUL para satisfazer os interesses de Washington", escreve o colunista Jeferson Miola, em crítica à posição do chanceler interino, José Serra; "A posição ideológica de José Serra, o chanceler usurpador do Brasil, de ataque à Venezuela e ao direito internacional, é uma guinada perigosa na rota na diplomacia brasileira. Esta guinada inaugura um precedente muito ruim, que desperdiça a confiança e seriedade conquistadas pelo Brasil no sistema das nações", prossegue; leia a íntegra

Mundo e Ciência (mais lidas)

8.02.2016

Com Gilmar, Temer articula antecipar impeachment

:
Presidente interino jantou na casa do ministro do STF e presidente do TSE, Gilmar Mendes, na noite desta segunda-feira, junto com senadores, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, e pecuaristas; de acordo com parlamentares que participaram do encontro, Temer disse que irá conversar com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para tentar mudar a data final da votação do impeachment, que foi marcada pelo presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski, para o dia 29 de agosto; Temer quer antecipar a decisão para 24 ou 25; articulação envolve também o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para evitar que Eduardo Cunha seja cassado antes do impeachment; Temer teme que, uma vez cassado, Cunha fale o que sabe e imploda seu governo provisório

MORO agora vai advogar para o PSDB.

Advogados de réus comemoram decisão do STF, que afasta Moro de processos da Lava Jato
Dos dez ministros presentes na corte - Luiz Fux não estava -, somente Gilmar Mendes e o decano Celso de Mello votaram contra retirar os processos da Lava Jato da Justiça Federal do Paraná.

 Advogados de réus comemoram decisão do STF, que afasta Moro de processos da Lava Jato

420x0_1443084586_215653878 
O STF (Supremo Tribunal Federal)  decidiu nesta quarta-feira desmembrar a investigação contra a senadora Gleisi Hoffmann, do PT.
Guiado pelo entendimento de que o caso da petista não está diretamente conectado ao petrolão, outro ministro deverá analisar as denúncias. O escolhido foi justamente, José Dias Toffoli.
Por outro lado, uma outra parte da apuração, que não envolve políticos com mandato, será remetida para a Justiça de primeira instância, em São Paulo.
A decisão do Supremo abre precedente para que a Lava Jato seja toda fatiada e suas ações penais, hoje nas mãos do juiz Sérgio Moro na primeira instância e do ministro Teori Zavascki em Brasília, acabem espraiadas pelas diferentes cortes do país. Em síntese, o Supremo entendeu que os processos deverão ser analisados por juízes instalados nas Varas onde os crimes foram cometidos, como sempre aconteceu.
A primeira consequência da decisão de espalhar pedaços da Lava Jato pela Justiça nos estados será tirar parte considerável das investigações da responsabilidade do juiz Sérgio Moro e da equipe de procuradores do Ministério Público Federal do Paraná. A decisão também mina o pilar central da Lava Jato:  Acabar com o Partido dos Trabalhadores e seus aliados no poder.
Na segunda-feira (21), o procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima resumiu o ponto-chave da investigação: “Quando falamos que estamos investigando esquema de compra de apoio político para o governo federal através de corrupção, estamos dizendo que os casos Mensalão, Petrolão e Eletronuclear são todos conexos porque dentro deles está a mesma organização criminosa e as pessoas ligadas aos partidos políticos. Não tenho dúvida nenhuma de que todos ligados à Casa Civil do governo Lula, tudo foi originado dentro da Casa Civil”.
A partir de agora, o caminho está aberto para que uma enxurrada de recursos questione, por exemplo, porque o esquema de corrupção em Angra 3 não está sendo julgado no Rio de Janeiro ou os processos que tratam essencialmente da atuação criminosa do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto em esquemas anexos ao petrolão não poderiam tramitar na Justiça de São Paulo. Mais: o julgamento desta quarta-feira (23) fortalece a tese capenga dos defensores de que quadrilhas autônomas e desconectadas atuaram no roubo à República e que teria havido uma espécie de “encontro fortuito” de casos de corrupção em outros órgãos.
Os votos dos ministros foram comemorados por advogados de presos pela operação da Polícia Federal. Tirar os processos das mãos do juiz Sérgio Moro, considerado irredutível e duro, era uma das principais táticas dos defensores para tentar escapar de condenações, onde só visa o PT e o Lula.
Dos dez ministros presentes na corte – Luiz Fux não estava -, somente Gilmar Mendes e o decano Celso de Mello votaram contra retirar os processos da Lava Jato da Justiça Federal do Paraná. “No fundo, o que se espera é que processos saiam de Curitiba e não tenham a devida sequência em outros lugares" porque o objetivo do juiz Moro é exteminar o Partido dos Trabalhadores, agora ficará mais difícil.
 

VIDA

O Tempo passa. A vida acontece. A distância separa... As crianças crescem. Os empregos vão e vêem. O amor se transforma em afeto. As pessoas não fazem o que deveriam fazer. O coração para sem avisar. Os pais morrem. Os colegas esquecem os favores. As carreiras terminam. Mas os verdadeiros amigos estão lá, não importa quanto tempo nem quantos quilômetros tenham afastado vocês. Um AMIGO nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade, torcendo por você, intervindo em seu favor e esperando você de braços abertos, abençoando sua vida! Quando iniciamos esta aventura chamada VIDA, não sabemos das incríveis alegrias e tristezas que experimentaremos à frente, nem temos boa noção do quanto precisamos uns dos outros...

Lava jato escorrega no quiabo e finalmente atinge outros partidos políticos em especial o PSDB

247 – A 33ª fase da Operação Lava Jato, chamada de Resta Um e deflagrada nesta terça-feira 2 pela Polícia Federal, tem como foco principal a empreiteira Queiroz Galvão e, com isso, pode abrir uma nova frente de investigação que atingiria PSDB e PMDB.
A principal prova que baseou a nova fase da Lava Jato foi o vídeo em que o ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra, que morreu em 2014, pede propina de R$ 10 milhões para barrar a CPI da Petrobras em 2009. Ficou provado que a Queiroz Galvão foi a responsável pelo pagamento ao tucano, segundo a PF.
Ao menos quatro delatores já relataram aos investigadores a relação da empreiteira com os dois partidos: Alberto Youssef e Paulo Roberto Costa, além de Carlos Alexandre de Souza Rocha, o Ceará, haviam detalhado o pagamento de propina a Guerra. Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, chegou a citar o nome do presidente interino, Michel Temer.
Questionados se a investigação pode mudar o foco agora, mirando os tucanos ou os peemedebistas, os investigadores deram respostas hoje em coletiva de imprensa sobre a operação na linha de que "o problema de corrupção não é partidário", mas "estrutural da política brasileira", e que os fatos serão investigados conforme forem aparecendo.