1.16.2017

CULPA - poema de Vóny Ferreira/mibsf

C U L P A
Imperdoável…
Foi quando ao ver uma criança descalça, ao frio, nada fazer
Olhar em frente para fingir não ver um mendigo no chão
Ousar achar-me com o direito de pensar primeiro mim
Desculpabilizando-me pela inércia e minha impotência.
Dececionante…
Foi proteger os meus sonhos com algum egoísmo
Pensar que os meus problemas eram reais ou complexos
Quando no mundo crianças morrem ao frio e à fome
E mulheres são apedrejadas por terem cedido ao amor.
Catastrófico…
É não gritar denunciando as milhares de almas deambulam sem terra
Fustigadas por um fanatismo hediondo e absurdo
Caminhando sem rumo entre as pedras da rejeição humana
Sem terem a noção mínima do direito à existência.
Lamentável…
É cravar o meu coração com a sensação de amores eternos
Com a displicência de quem não olha o mundo real
É emocionar-me com músicas que me enchem de nostalgia
Enquanto lá fora alguém é violentado ou morto.
Não sei porque se inflama o meu peito de remorsos
Hoje que trago a humanidade debaixo da língua
Que vivo aterrorizada com medo de te perder
Enquanto o mundo se destrói e desumaniza!
(VÓNY FERREIRA))  autora- (inédito) _2017
M.Ivone B.S.Ferreira
 
13 janeiro de 2017

2 comentários:

Unknown disse...

sinto muito honrada por ser partilhada neste espaço. Obrigada
Vóny Ferreira
M.Ivone B.S.Ferreira

Antonio Celso da Costa Brandão disse...

Vony Ferreira, "boaspraticasfarmaceuticas" está sendo abrilhantado pelo seu lindo e emocionante poema.