1.03.2017

Kakay: prisão antecipada explica barbárie de Manaus

"Vão querer colocar a responsabilidade na guerra entre facções e o Estado, tanto o do Amazonas quanto o Federal, vão se declarar vítimas de grupos criminosos organizados", diz o criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay;  "Ninguém assumirá a responsabilidade pela bestialidade que impera no sistema prisional. Nosso Judiciário, nosso Supremo ja afastou a presunção de inocência e determina a prisão antes do trânsito em julgado. Que se danem os pretos, pobres, desassistidos, que entulham as cadeias brasileiras. Quantos presos provisórios estão dentre estes mortos?", 
Por Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay
Vão querer colocar a responsabilidade na guerra entre facções e o Estado, tanto o do Amazonas quanto o Federal, vão se declarar vítimas de grupos criminosos organizados.
Ninguém assumirá a responsabilidade pela bestialidade que impera no sistema prisional. Nosso Judiciário, nosso Supremo ja afastou a presunção de inocência e determina a prisão antes do trânsito em julgado.
Que se danem os pretos, pobres, desassistidos, que entulham as cadeias brasileiras. É necessário, numa visão tacanha e desumana, de parte do Judiciário, " dar uma satisfação à sociedade", e para responder parte da mídia que quer a prisão de 20 empresários da lavajato, mandam para a prisão milhares de pessoas sem culpa formada.
Quantos presos provisórios estão dentre estes mortos? Mas nenhum será destaque e manchete individual nos telejornais, pois são presos sem rosto, sem nome... mas suas famílias existem e merecem nosso respeito.
Que a sociedade volte os olhos para o massacre diario no sistema prisional brasileiro e que o Judiciário deixe de ser cúmplice deste massacre.
A prisão antecipada é em boa parte responsável por esta barbarie. A vulgarização da prisão preventiva só alimenta este estado de coisa inconstitucional.
"Arre, estou farto de semideuses, onde ha gente no mundo."

Nenhum comentário: