3.08.2017

Para ministros do TSE, não há elementos para tornar Dilma inelegível


: <p>Dilma Rousseff</p>
Ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) têm sinalizado de que não há elementos no processo que investiga abuso de poder na chapa Dilma-Temer para declarar a inelegibilidade da ex-presidente; a condenação à inelegibilidade só poderia ocorrer caso se comprovasse que ela tinha conhecimento do caixa dois na época da campanha; nenhum delator afirmou até agora que Dilma participou de tratativas de contribuições ilegais 
  No TSE (Tribunal Superior Eleitoral), os ministros têm dado sinais de que não há elementos no processo que investiga abuso de poder na chapa Dilma-Temer para declarar a inelegibilidade da ex-presidente; a condenação à inelegibilidade só poderia ocorrer caso se comprovasse que ela tinha conhecimento do caixa dois na época da campanha; nenhum delator afirmou até agora que Dilma participou de tratativas de contribuições ilegais. 
Já a situação de Michel Temer, para os magistrados, é bem mais delicada.
As informações são da coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo
"Por esse raciocínio, basta a comprovação da existência de caixa dois em uma campanha para o eleito ser cassado do mandato que ocupa. Como Dilma já foi afastada, só Temer poderia sofrer a pena. Daí a defesa que os apoiadores do presidente fazem de que as contas da campanha eram separadas e assim devem ser julgadas.
Essa tese, à qual o ministro Herman Benjamin, relator do processo, dá sinais de que pode se associar, não é unânime no tribunal."

Nenhum comentário: