4.04.2017

Corrente majoritária do PT lança Gleisi à presidência do partido


Waldemir Barreto/Agência Senado: <p>Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa extraordinária. Em discurso, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado</p>
A corrente majoritária no PT, a CNB (Construindo Um Novo Brasil), majoritária no PT, lançou a senadora Gleisi Hoffman como próxima presidente do partido; se for escolhida, Gleisi será a primeira mulher a liderar o Partido dos Trabalhadores; "A CNB entende que a unidade partidária é pressuposto fundamental para fortalecer e revigorar o nosso partido, para derrotar o projeto neoliberal e construir a possibilidade do Brasil voltar a ser justo, democrático e feliz com Lula Presidente em 2018", dizem os dirigentes petistas 
 A corrente CNB (Construindo Um Novo Brasil), majoritária no Partido dos Trabalhadores, aderiu ao nome da senadora Gleisi Hoffman como próxima presidente da sigla. 
Confira abaixo a íntegra do comunicado oficial do anúncio:
A corrente Construindo Um Novo Brasil, reunida em São Paulo em 3 de abril com o Presidente Lula, se associa ao seu esforço na construção da unidade de todo o partido, indicando o nome da Companheira Gleisi Hoffman, como candidata à presidência nacional do PT, a ser apresentada a todas as correntes.
Os Companheiros Alexandre Padilha e Márcio Macedo ratificando seu compromisso histórico com a unidade do partido retiram as respectivas candidaturas em prol da possibilidade de termos, pela primeira vez na história, uma mulher na presidência nacional do PT.
A CNB entende que a unidade partidária é pressuposto fundamental para fortalecer e revigorar o nosso partido, para derrotar o projeto neoliberal e construir a possibilidade do Brasil voltar a ser justo, democrático e feliz com Lula Presidente em 2018.

Nenhum comentário: