5.11.2017

“Moro montou o cenário, mas o espetáculo foi de Lula”, diz Nassif


247 – Em um texto intitulado "Xadrez do segundo nascimento do mito Lula", o jornalista Luís Nassif, do Jornal GGN, afirma que o juiz Sergio Moro "montou o cenário, mas o espetáculo foi de Lula" nesta quarta-feira 10 em Curitiba.
"Primeiro, pela impressionante corrente de pessoas que foram a Curitiba apoiá-lo. Depois, pelo depoimento em si. O entusiasmo, a maneira como mobilizou pessoas de todo o país, através das redes sociais, o acompanhamento de perto da mídia internacional e, ao final, um comício consagrador, tudo isso torna Lula mais que nunca o candidato para 2018", escreve Nassif.
Nassif criticou ainda "apego a detalhes irrelevantes" por parte dos procuradores durante o depoimento, "meramente para fornecer leads para o Jornal Nacional", "O deslumbramento de Moro e dos procuradores fê-los apostar tudo em uma partida de poker. Quando abriram as cartas, não dispunham sequer de um par de 4", acrescenta.
"E Lula dominou a cena no discurso final, no qual deu dados precisos da campanha intransigente da mídia, controlou as tentativas do juiz de cortar sua palavra e produziu uma denúncia que, nas redes sociais, espalhar-se-á pelo mundo", avalia.
Leia aqui a íntegra.

Nenhum comentário: