6.01.2017

Dia Mundial da Esclerose Múltipla


Sanofi Genzyme reconhece o Dia Mundial da Esclerose Múltipla
- Data é marcada pela conscientização global e iniciativas educacionais para apoiar a comunidade de Esclerose Múltipla -

São Paulo, 31 de maio de 2017 A Sanofi Genzyme, unidade de cuidados especializados da Sanofi dedicada ao desenvolvimento de terapias para doenças raras e debilitantes, junta-se hoje à comunidade global de esclerose múltipla (EM) em reconhecimento ao Dia Mundial da EM, uma iniciativa criada pela Federação Internacional de Esclerose Múltipla (MSIF) para aumentar a conscientização em relação aos mais de 2,3 milhões de pessoas que vivem com essa doença desafiadora.

A Sanofi Genzyme está empenhada em dar respostas às necessidades não atendidas na EM. Além de suas atuais terapias comercializadas, a empresa possui um portfólio de programas em estágio de pesquisa e desenvolvimento voltados às formas remitente recorrente e progressiva de EM, bem como à neuroproteção e à remielinização. A Sanofi Genzyme também é colaboradora em pesquisas externas com instituições acadêmicas como a Johns Hopkins e a Cleveland Clinic, e é patrocinadora da Aliança Internacional de EM Progressiva.

Além disso, a Sanofi Genzyme trabalha continuamente para promover avanços no tratamento e nos cuidados com a EM por meio de apoio aos parceiros de cuidados e às pessoas que vivem com EM, de iniciativas globais que geram conscientização sobre a doença, e da coleta de dados para aprofundar a compreensão sobre o impacto da doença.  

O tema do Dia Mundial da EM neste ano é “Viver com EM”. O objetivo é reunir a comunidade de EM para compartilhar histórias, aumentar a conscientização e fazer campanha com e para todas as pessoas afetadas pela esclerose múltipla.

No Dia Mundial da EM e todos os dias, a Sanofi Genzyme se orgulha de fazer parte da comunidade global que apoia as pessoas que vivem com essa doença”, disse Bill Sibold, Head da Franquia Global, Esclerose Múltipla, Oncologia e Imunologia, da Sanofi Genzyme.  “Nossa equipe é continuamente inspirada pelas histórias poderosas que ouvimos de pessoas que vivem com EM e pelos desafios que elas enfrentam diariamente. Como parte do nosso compromisso de longo prazo com a comunidade de EM, a Sanofi Genzyme está focada em oferecer opções de tratamento e programas voltados aos pacientes com o objetivo de enfrentar esses desafios.”

No ano passado a Sanofi Genzyme lançou a “vs.MS” [lê-se versus MS], uma iniciativa global focada em destacar e abordar a carga física e emocional da doença. Foi realizada uma pesquisa com mais de 1.000 pessoas que vivem com EM remitente recorrente e quase 600 parceiros de cuidados em sete países. Os resultados da pesquisa revelaram os grandes desafios que as pessoas que vivem com EM remitente recorrente enfrentam no dia-a-dia. Baseada nesta pesquisa, a Sanofi Genzyme está ampliando a iniciativa “vs.MS” em 2017, lançando recursos destinados a ajudar os profissionais de saúde a compreender melhor o amplo impacto da doença, com o objetivo de melhorar os cuidados com os pacientes.

Este ano a Sanofi Genzyme também estará lançando programas regionais que utilizam dados da “vs.MS” com o objetivo de ter conversas mais aprofundadas com pessoas que vivem com EM e de explorar possíveis soluções para os desafios enfrentados por elas.

Outras iniciativas importantes apoiadas pela Sanofi Genzyme em 2017 incluem:
  • Envolvimento com a Federação MSIF para capacitação de organizações de defesa de pacientes na América do Sul e no Oriente Médio.

  • Parceria contínua no programa “Digesting Science” [Digerindo a Ciência], desenvolvido pelo Blizard Institute da Barts and the London.  Esse programa inovador tem como foco ajudar as crianças a entender a EM.  Em 2017, o financiamento da Sanofi Genzyme irá apoiar a tradução e a divulgação global de um conjunto de ferramentas educacionais sobre como a EM afeta o corpo.

  • Navigating MS” [Navegando pela EM], uma iniciativa plurianual em conjunto com a Associação de EM da América que está liderando uma coalizão global de organizações de defesa de pacientes e influenciadores para desenvolver orientações e as melhores práticas sobre as comunicações entre pacientes e profissionais de saúde.

Os funcionários da Sanofi Genzyme em todo o mundo estão reconhecendo o Dia Mundial da EM com uma série de atividades, incluindo a realização de eventos educacionais e de trabalho voluntário na comunidade. Para saber mais sobre o Dia Mundial da EM, acesse www.worldmsday.org.

Sobre a Sanofi

A organização está presente no Brasil desde 1919, a partir de diversas aquisições ao longo dos anos. Com 4,7 mil colaboradores, a Sanofi é a maior indústria do mercado farmacêutico brasileiro, considerando o faturamento líquido no varejo, setor público, hospitais e clínicas. Tem sólida plataforma industrial no Brasil, responsável pela produção de 90% das unidades de medicamentos que a companhia comercializa no País. Possui um portfólio diversificado que abrange medicamentos isentos de prescrição e produtos de consumo, com a unidade de negócios Sanofi Consumer Healthcare; tratamentos para inflamação, alergias, diabetes, doenças cardiovasculares, doenças metabólicas, necessidades pediátricas e oncologia, com a Sanofi Farma; vacinas, com a atuação da Sanofi Pasteur; genéricos e similares, com a Medley; e doenças raras e esclerose múltipla, com a Sanofi Genzyme.



Assessoria de Imprensa Sanofi Genzyme
Imagem Corporativa

Mariana Nascimento - (11) 3526-4554 / mariana.nascimento@imagemcorporativa.com.br

Cláudia Rocco – (11) 3526-4535 / claudia.rocco@imagemcorporativa.com.br

Nenhum comentário: