6.14.2017

Kennedy: decisão do STF sobre Andrea Neves é mau sinal para Aécio


247 - O jornalista Kennedy Alencar afirmou nesta quarta-feira, 14, que a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que manteve Andrea Neves na prisão é um mau sinal para o irmão, Aécio Neves.
"As acusações contra ele são mais graves do que em relação à irmã. Se a Primeira Turma, por placar apertado, 3 a 2, entendeu que havia motivos para manter presa a irmã, é possível que tenha interpretação semelhante ou mais dura em relação a Aécio", diz Kennedy. 
Segundo o jornalista, apesar de afastado das funções de senador, ele tem mandato parlamentar. Alguns ministros do STF dizem que, se a Primeira Turma decidir prendê-lo, o Senado precisará ser comunicado e aprovar em 24 horas a ida dele para a prisão. Logo, há complicadores jurídicos e políticos. Muitos senadores são investigados pela Lava Jato. Pode haver espírito de corpo.
"Politicamente, se for decretada, a prisão terá efeito simbólico enorme, porque Aécio Neves ainda preside o PSDB. Está licenciado do cargo. Os tucanos apoiaram o golpe e apostaram num discurso profundamente moralista nos últimos anos. Aécio foi líder desse movimento do PSDB e acabou devorado pela Lava Jato", afirma Kennedy. 
Leia análise na íntegra no Blog do Kennedy.

Nenhum comentário: