1.04.2018

Lava Jato investiga ‘Lula, o filho do Brasil’




247 - Em vez de investigar "Polícia Federal, a Lei é Para Todos", filme com patrocinadores clandestinos que custou R$ 15 milhões, a Lava Jato decidiu investigar o filme "Lula, o filho do Brasil", lançado em 2010, que conta a trajetória de vida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A Polícia Federal investiga o financiamento do longa e ‘a participação de personagens envolvidos no tema, em especial Antonio Palocci Filho, junto a empresas’. Para isso, convocou o empreiteiro Marcelo Odebrecht e o ex-ministro Antonio Palocci para depoimentos no dia 11 de dezembro.
Questionado pelo delegado Filipe Hille Pace sobre a relação que supostamente teria com a produção do filme. O ex-ministro declarou que ‘deseja colaborar na elucidação de tais fatos’, mas que naquele momento ficaria em silêncio.
Já Marcelo Odebrecht respondeu a uma série de perguntas sobre o caso. Durante o depoimento, a PF apresentou ao empreiteiro e-mails extraídos do seu computador e supostamente ligados ao financiamento da cinebiografia.
O filme sobre a Lava Jato, considerado como peça de propaganda política contra Lula e o PT, foi aprovado pela Polícia Federal, que emprestou vários equipamentos para as filmagens, como helicóptero, avião, carro, arma, instalações e uniformes.

3 comentários:

Antonio Celso da Costa Brandão disse...

A lava jato investiga porque a Odebrechet enviou flores no velório da Dona Mariza.

Antonio Celso da Costa Brandão disse...

Outra grave suspeita é que a carne comprada na cas do Lula é da Friboi.

Antonio Celso da Costa Brandão disse...

O Pedalinho do sítio em Atibaia foi comprado na casa s Bahia, cujo o dono é muito amigo do Lula e ele pode ter ajudado na campanha do PT.