3.23.2018

RESPEITO


O que seria de nós se não houvesse a diversidade?
Seria tudo sem graça sem cor, monocromático.
Divergir nos permite ir além
mesmos quando navegamos em águas turbulentas.

O diverso faz parte do universo
de você e de mim.
Nós, que fazemos parte deste entrelaçado
com teias de conflitos injustificados,
mas justificados por quem os alimentam.

Vivemos em um nós  limitado na discrepância social, 
só há um nós se for da mesma cultura, raça, gênero, religião...
Tudo é uma questão de opinião convergente,
se não convergir, não há interação.

É preciso ampliar em caráter de urgência 
a visão de mentes atrofiadas.
Preconceito, falta de respeito
desnaturam o direito de ser
são atitudes ultrapassadas.

Por Auridiane Carvalho

Caravana de Lula ganha força na reta final com vitória no STF




A reta final da Caravana de Lula pela região Sul ganhou força com o salvo-conduto do Supremo Tribunal Federal. O ex-presidente deverá ingressar triunfal em terras paranaenses na segunda, 26, no município de Francisco Beltrão, e encerrar o périplo em Curitiba no dia 28 em clima de vitória.
O STF admitiu nesta quinta (22) a análise do habeas corpus impetrado pela defesa do ex-presidente pelo placar de 7 votos a 4, derrotando a campanha da Globo e dos minoritários ministros sequestrados pelo punitivismo anticonstitucional promovido pela emissora dos Marinho.
Na mesma sessão que admitiu a presunção de inocência, cuja conclusão se dará no próximo dia 4 de abril, foi concedida uma liminar para que o ex-presidente não seja preso sem antes julgar o mérito do pedido de habeas corpus no STF.
Durante sua passagem por Chapecó, Oeste de Santa Catarina, Lula se disse indignado pela perseguição política do judiciário que quer tirá-lo da disputa presidencial deste ano.
“Isso me deixa indignado. Um homem com 50 anos de vida política, tenho história no movimento sindical, já fui investigado em cinco eleições que participei, perdi três eleições e fiquei quieto, não contestei e me prepararei pra outra, não posso ficar vendo um moleque me chamar de ladrão”.

Agradecimento sincero


Gostaria de agradecer a Deus por todos os momentos maravilhosos que tenho tido em minha vida.

Por todos os momentos felizes e porque não os tristes? Muitas coisas aprendi com eles, muitos valores guardei e muitas vitórias conquistei.

O que seriam de nossos momentos felizes se não existissem os tristes? Eles simplesmente não teriam significado algum. Seriam como sol sem chuva, dia sem noite, calor sem frio.


Alegria sem dor? Uma jamais teria sentido sem a outra. Os momentos de dor servem para reconhecermos nossos momentos alegres, nossas vitórias e conquistas e principalmente para agradecermos a Deus por eles.

E hoje agradeço a Deus o meu maior momento de alegria e minha grande conquista que foi conhecer você. Ao seu lado aprendi a amar e a sentir-me amada(o), aprendi a respeitar e ser respeitada(o) e principalmente aprendi que não podemos ter medo de lutar para ser feliz, devemos vencer nossos obstáculos pois Deus sempre está do nosso lado.

Hoje sofro por não estar perto de você, vivo dias de angústia e solidão, mas Deus tranquiliza meu coração, me fazendo aceitar e amar até mesmo meus dias mais tristes pois sei que logo estarei ao seu lado, concretizando assim os meus maiores sonhos como pessoa!

 Autor desconhecido

China tenta romper hegemonia mundial na comunicação


  |


Durante muitas décadas a China foi para o mundo um gigante adormecido. A grande república popular do oriente era fechada para o resto do planeta. Justamente por isso, ficava à mercê da propagando anticomunista patrocinada pela direita, principalmente dos Estados Unidos. Mas agora os chineses parecem dispostos a mudar sua imagem internacional. Para isso, eles vão investir pesado na comunicação.
Autoridades chinesas decidiram criar uma rede de comunicação internacional formada por TVs, Rádios e Internet, com o objetivo de se tornar uma das maiores plataformas de propaganda do mundo. Os planos estão em um documento do Partido Comunista Chinês aprovado pelo Parlamento.
A missão dessa rede será divulgar as ideias, a cultura e a história da China para o resto do mundo. A medida é parte de uma campanha mundial para melhorar a imagem internacional do País e difundir seus pontos de vista.
Na prática, será um contraponto ao hegemonismo ideológico que o capitalismo dos Estados Unidos exerce na velha mídia mundial. O enfrentamento dessa ditadura da informação vem sendo feito por canais alternativos, principalmente na internet, mas ainda é muito pouco para romper com as ideologias do mercado.

Decisão do STF segurou compulsão punitivista da Lava Jato contra Lula


 
A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) na quinta (22), embora provisória, da admissibilidade do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula, significou um “chega prá lá” na compulsão punitivista e perseguição politica da Lava Jato. A reafirmação dos valores básicos do Estado Democrático de Direito, como o princípio da presunção da inocência, do respeito ao devido processo legal e da ampla defesa, foi um duro petardo nos torcionários da operação Lava Jato — a primeira grande derrota judicial dos golpistas.
Mas como diz o velho adágio: “o preço da liberdade é a eterna vigilância”, ou seja, somente a mobilização popular é capaz de assegurar as liberdades democráticas e barrar a escalada autoritária de segmentos do Poder Judiciário, representados pela turma da Lava Jato.
Nos próximos dias, a pressão sobre os membros da corte suprema será levada ao extremo e tudo indica uma guerra sem quartel nas ruas, nas redes sociais e, principalmente, nos bastidores do aparelho judicial.
Nas redes sociais, as milícias digitais começaram o trabalho sujo de intimidação e a tentativa de desmoralização dos membros do STF.
Até o dia 04 de abril tudo pode acontecer

Saúde em foco (23 março 2018)