2.04.2014

PÉS MACIOS

por Gislaine Rabelo
As dicas e receitas para ficar com os pés macios vão ajudar a tratar a pele seca, que muitas vezes resulta em calcanhares rachados, além da aparência desagradável, que inspira descuido. Essas receitas são hidratantes naturais que também podem ser usadas para impedir a degradação da beleza dos seus pés.
Mas antes de recorrer ao tratamento, é preciso aprofundar um pouco mais nas possíveis causas que prejudicam a maciez da pele nesta parte do corpo. A perda de umidade é tida como maior inimigo dos pés macios, logo, quase todas as medidas preventivas e as curas são voltadas para retê-la. Todavia, há que buscar o equilíbrio, pois umidade excessiva pode levar a infecções fúngicas.
O pé é composto por 33 articulações, 26 ossos, e um grande número de tendões, ligamentos e vasos sanguíneos, sendo este o conjunto que dá forma e permite a flexibilidade. São as condições às quais está vulnerável é que podem estar associadas com a degradação da boa aparência, e saúde da pele.
Entre as mais comuns está o pé de atleta, caracterizado pela aparência seca e árida, com coceiras terríveis, onde a área fica avermelhada. É provocado, principalmente, pelo excesso de umidade.
Quem sofre com diabetes tem a absorção de insulina comprometida, o que leva aneuropatia diabética, que provoca danos nas terminações nervosas dos pés. O resultado são rachaduras e ferimentos.
Lavar os pés usando excesso de sabão também prejudica a umidade da pele, permitindo o início de fissuras. O ideal é usar sabonete de glicerina pura para evitar esse tipo de problema.
Faça um banho especial nos pés pelo menos 2 vezes na semana. Mergulhe-os em 1 litro de água morna, com 1 colher de sopa de glicerina vegetal, ou com o líquido de 5 cápsulas de Vitamina E. Adicione 1 colher de sopa de sal grosso, e deixe na imersão por 10 minutos. Seque bem, e aplique óleo essencial de bergamota nos calcanhares para evitar que se formem rachaduras.
Dicas-e-receitas-para-ficar-com-os-pés-macios3.jpg
Se entretanto, já há rachaduras nos pés, a imersão deverá ser feita em 1 litro de água morna com 2 colheres de sopa de mel, 1 colher de sopa de amido de milho e 10 gotas de óleo essencial de sálvia. Esfregue-os suavemente com uma esponja vegetal, ou escova macia. Este será o momento que poderá aproveitar para passar, com delicadeza, uma pedra polmes, tanto nos calcanhares, quanto no peito do pé. É nestas zonas que há maior concentração de células mortas, grandes comprometedoras da maciez.
Pelo menos 1 vez por semana misture 1 colher de sopa de cada um dos óleos:oliva, amêndoas e gérmen de trigo. Faça o mix com o suco de 1 limão espremido na hora, e distribua de maneira uniforme, coloque meias de lã, e deixe-as por toda a noite. Terá pés ultra macios na manhã seguinte!
No decorrer do dia prefira sapatos que permitam a ventilação, para que o suor possa evaporar. 

Categoria:

PÉS MACIOS E REJUVENESCIDOS.

Uma dica de dermatologia da Dra Fátima Furtado...

Então, dica da doutora para pés macios.

Fácil, com ingredientes da sua casa.
 
Em uma bacia adicione uma xícara de água quente ou morna, meio copo de Listerine (antisséptico bucal) e meia xícara de vinagre branco, deve cobrir a planta do pé e o calcanhar. 
Deixar seus pés na água por 15 minutos e a pele morta começa a descascar.

É isso aí... Família unida em prol da saúde e beleza, sempre!!!

Abs, @[105633316251601:274:Dr. Denis Furtado] 

Me sigam no instagram: @DR.DENISFURTADO














PÉS MACIOS E REJUVENESCIDOS. Uma dica de dermatologia da Dra Fátima Furtado... Então, dica da doutora para pés macios. Fácil, com ingredientes da sua casa. Em uma bacia adicione uma xícara de água quente ou morna, meio copo de Listerine (antisséptico bucal) e meia xícara de vinagre branco, deve cobrir a planta do pé e o calcanhar. Deixar seus pés na água por 15 minutos e a pele morta começa a descascar. É isso aí... Família unida em prol da saúde e beleza, sempre!!! ,
 Dr. Denis Furtado

Olha quanta gente comentou e curtiu:
 

Um comentário:

Anônimo disse...

realmente o pé fica lisinho mesmo , vou fazer sempre ..........